quinta-feira, 6 de novembro de 2014

O criador dos Florais de Bach - Análise astrológica de um grande homem



Doutor Edward Bach, médico inglês criador dos florais de Bach, era libriano, um verdadeiro alquimista floral. Tinha Mercúrio, Vênus e Nodo Norte em Virgem, que bem atestam o seu destino entregue à pesquisa da vida, dos seres vivos e das emoções como responsáveis por doenças, com uma inteligência superior orientada para os detalhes preciosos que promovem a cura, bem como uma grande humildade em todos os seus feitos, ciente da grandiosidade e magia da natureza que nos cerca. Uma de suas citações confirma essa postura de fé: "Que tenhamos sempre alegria e gratidão em nossos corações, pelas ervas que, em Seu Amor por nós, o Grande Criador de todas as coisas colocou nos campos para nossa cura". Para completar, ele tinha Lua em Leão cravada no Meio do Céu do seu mapa natal e em sextil com Júpiter, o que condiz com o prestígio alcançado por suas descobertas científicas. A vida lhe deu o palco do reconhecimento, sem no entanto lhe tirar a generosidade e a chama constantemente acesa no propósito de dar de si para o mundo.

Ele contribuiu não só com a descoberta da cura para muitos males, de uma forma nunca antes imaginada na concepção ocidental, como, para além disso, com uma nova filosofia de que somos todos um e a natureza é um templo sagrado. O Sol em Libra conjunto a Urano que, por sua vez, faz conjunção com Júpiter, garantiram genialidade e ineditismo em suas descobertas, em prol de toda a humanidade. Um dom sagrado que lhe foi dado como presente e destino, e que ele soube cumprir com louvor.

Doutor Bach tinha ainda Netuno nos últimos graus de Touro, conjunto a Plutão em Gêmeos, ambos em trígonos com Sol em Libra e Mercúrio em Virgem. Plutão também faz trígono com Urano. A colheita amorosa do sonho nos campos floridos da natureza, profundamente transformada em ouro (o medicamento divino de cura) por Plutão, e disseminada mundo afora pelas mãos do mensageiro (Mercúrio, regente de Gêmeos).

Seu Marte natal está domiciliado em Escorpião, em trígono com Saturno em Câncer, conferindo a sua ação voltada para a profunda investigação da medicina das flores e do efeito em nós, seres humanos, bem sintonizada com a capacidade de ver além das aparências e captar a alquimia transformadora da vida e da alma, características tipicamente escorpianas, e compilar esse conjunto de descobertas de forma a oferecer segurança e sustentáculo, atributos de Saturno, advindos de elementos da natureza criadora para cuidar dos aspectos emocionais de seus filhos, nós, humanos, em sintonia com a natureza maternal do signo de Câncer.


"Que tenhamos sempre alegria e gratidão em nossos corações, pelas ervas que, em Seu Amor por nós, o Grande Criador de todas as coisas colocou nos campos para nossa cura". Edward Bach


Por fim e não menos importante, ele tinha uma quadratura em T, obrigando ao exercício de oposição e contradições, entre Plutão em Gêmeos, Nodo Norte em Virgem e Lilith em Peixes, extraindo disso a justa medida do amor incondicional e transformando-a em gotas mágicas e preciosas para tratar os desequilíbrios emocionais geradores de doenças.

Com Quíron, o curador ferido, no signo de Gêmeos, ele com certeza foi desafiado a confiar na sua intuição ou inteligência instintiva para transmitir com perfeição, como fez, as suas energias curadoras.

Não poderia deixar de citar aqui o cumprimento perfeito da sua missão de vida, designada pelos Nodos Lunares, situados em Peixes (Nodo Sul/origem) e Virgem (Nodo Norte/destino), caracterizando o homem que foi. Imbuído do conhecimento espiritual, compassivo e com enorme potencial terapêutico, se colocou a serviço da cura exatamente das doenças emocionais, cumprindo a missão a ele destinada pelo universo.

Termino este ensaio profundamente agradecida pela intuição de analisar o mapa deste grande ser, cujo legado, os Florais, está entre nós desde o final dos anos 30. Minha intenção inicial era escrever sobre os benefícios dos florais e sua composição, mas no meio do caminho me veio a centelha criativa de pesquisar a data de nascimento do criador dessa maravilhosa medicina e fazer a análise do seu mapa. Isso tudo se deu hoje, sob a abençoada lua quase cheia em Touro da lunação de Escorpião, eu mesma sob os benefícios do Rescue Remedy, um dos seus florais. Sou imensamente grata a este presente, colheita divina do ouro escorpiano sob a fértil lua plena em Touro.

Gratidão!
_/\_

Texto: Lilian Guedes

5 comentários:

  1. This article is so innovative and well constructed I got a lot of information from this post. Keep writing related to the topics on your site.
    Tuxler Crack
    Ultraviewer Crack
    Vidjuice Unitube Crack
    Zebra Designer Crack
    Letsview Crack
    Mathtype Crack
    Sourceguardian Crack
    Combo Cleaner Crack
    WinRAR Crack

    ResponderExcluir
  2. Wow, this is a fantastic blog layout! How long are they allowed to remain in their current state?
    Have you ever kept a blog of your own? You made it simple to blog.
    Everything about your website is fantastic, not to mention the content.
    rocket league pc crack
    windows 10 home crack
    guitar pro crack

    ResponderExcluir
  3. I really like your post because this post is very helpful to me and it gives me a new perspective.
    Gears Tactics Crack
    microsoft office 2016 product key

    ResponderExcluir
  4. I found your blog site on Yahoo and looked at your first post
    content. Keep it running smoothly. Wow, this is what I was looking for, what information! Exxiksting is here on this blog, thanks to the director of this site. It is almost impossible to find people who have experience in this business, but you
    it seems you know what you're talking about! Thank you
    This is good news and it helps. I'm happy with that
    recently shared this helpful information with us. These words are so wonderful, thank you! Many thanks to the owner of this
    open canvas crack
    movavi video converter crack
    pcunlocker enterprise iso crack

    ResponderExcluir
  5. I found your blog site on Yahoo and looked at your first post
    content. Keep it running smoothly. Wow, this is what I was looking for, what information! Exxiksting is here on this blog, thanks to the director of this site. It is almost impossible to find people who have experience in this business, but you
    it seems you know what you're talking about! Thank you
    This is good news and it helps. I'm happy with that
    recently shared this helpful information with us.
    bulk image downloader crack
    snagit crack
    product key explorer crack
    vegas pro crack

    ResponderExcluir