sexta-feira, 18 de julho de 2014

bicho de sete cabeças


Boa tarde!

Cartas de hoje, dia de Vênus, na 2ª hora de Mercúrio: O Cigano (Ás de Copas) + as cartas de corte: A Lua (8 de Copas) e A Chave (8 de Ouros). A carta do cigano é regida por Marte e representa os homens que visitam este espaço, bem como o homem mais importante da vida das mulheres desta egrégora. Também temos aí a nossa maneira de agir representada, já que a regência da carta é de Marte. A carta da lua rege o signo de Câncer, onde temos Sol, Mercúrio e Vênus em trânsito, e nos fala de honrarias por merecimento, envolvimento emocional na questão, intuição, mistérios e sombras. A carta da chave é regida pelo Sol e nos diz que temos a solução, a senha para abrir os caminhos está em nossas mãos. Ela nos traz ainda esclarecimentos, revelações.

Aspectos do Céu:
No céu do dia temos a lua cheia, quase minguante, em Áries, conjunta a Urano, na quadratura em T com Sol em Câncer e Marte e Nodo Norte conjuntos em Libra, e em trígono com Lilith em Leão. A lua ingressa a fase minguante na noite de hoje, às 23h09. Logo depois, às 23h19, ela fica fora de curso e assim permanece até às 05h44 de amanhã, quando ingressa Touro. Urano em Áries quadra Plutão R em Capricórnio e faz trígono com Lilith em Leão. Netuno R em Peixes faz trígono com Mercúrio em Câncer e sextil com Plutão R em Capricórnio. Plutão R em Capricórnio faz sextil com Saturno R em Escorpião. Saturno R em Escorpião quadra Lilith em Leão. Marte em Libra quadra Júpiter em Leão e faz trígono com Vênus em Câncer. Meio do Céu em Virgem e Ascendente em Sagitário na hora da tiragem das cartas.

Conselho do Dia:
A lua cheia em Áries potencializa a quadratura entre Sol e Marte, distribuindo mundo afora um quadro bastante violento, já que Júpiter em Leão conjunto ao Sol canceriano expande ainda mais os conflitos. Muita calma nesta hora, porque tem fogo demais envolvido. Muitas vidas ceifadas por guerras, atentados terroristas e violência urbana num curto espaço de tempo. As relações pessoais também pedem o cuidado básico de respeitar o outro, sobretudo com a generosidade de ceder um passo nos acordos, evitando o risco de colocar tudo a perder. Para os que procuram o entendimento em qualquer esfera, concorre a harmonia entre Mercúrio canceriano e Netuno pisciano, que mantém o diálogo num patamar elevado, considerando acolhimento e amor incondicional. Vênus também cruzou hoje a fronteira, de Gêmeos para Câncer, trazendo uma postura mais maternal nas relações íntimas e parcerias. Mas o novo endereço da bela também nos deixa mais exigentes em relação ao amor e aos negócios. A garantia de segurança agora é condição básica para a manutenção dos acordos. Quem ama cuida, não é mesmo? Esta é uma frase típica de Vênus em Câncer, que valoriza quem está perto e de fato comprometido com a relação. Câncer é regido pela Lua e é o signo das emoções mais básicas, as primeiras, com destaque para o acolhimento, afeto e cuidado que sustenta a base do amor que se constrói no dia-a-dia, todo dia. É de lá o cuidado da mãe, pronta a atender às necessidades de suas crias. Mas é de lá também que brotam as nossas carências, na maioria das vezes identificadas com a falta de afeto no seio familiar, que nada têm a ver com o companheiro amoroso. Por isso, vale atentar para não misturar as coisas e sufocar o parceiro com cobranças injustificadas. Hoje especialmente, com a lua (regente da Vênus em Câncer) ariana e metida no atrito entre Sol e Marte, podemos perder a cabeça por qualquer bobagem ou ainda receber respostas pouco amistosas às investidas controladoras baseadas na insegurança ou baixa autoestima. Mas, por outro lado, em dia de Vênus, Vênus e Marte ainda estão ligados em bom aspecto, dando uma força aos romances, facilitando o entrosamento íntimo e os justos acordos nas parcerias de negócios. No fim da noite a lua entra na fase minguante e sublinha a quadratura em T exata com Sol e Marte, todos no mesmo grau. Respire fundo e conte mil vezes antes de perder a cabeça, não vale a pena e o perigo é grande. Nesta configuração até mesmo a lua se põe fora de curso, até às 05h44 de amanhã, quando ingressa Touro, ainda na difícil quadratura, mas em harmonia com Vênus, que será então sua regente. No meio da manhã ela também triangula harmonicamente com Mercúrio e Netuno, criando uma atmosfera mais calma, afetuosa e propícia ao entendimento.

As cartas nos trazem o Cigano em destaque, influenciado pela Lua e pela Chave. Que a nossa atitude fica mais sentimental a partir de hoje já sabemos, mas além disso, é exatamente na ação motivada pela consideração aos sentimentos, próprios e alheios, que encontraremos a senha para solucionar impasses, abrir caminhos e avançar. Não tenha medo de expressar seus sentimentos de verdade e com verdade. Se não houver eco que te acolha, pelo menos você saberá que está colocando amor e confiança no lugar errado. E isso, embora possa causar grande sofrimento, te liberta das ilusões e abre novos caminhos, novas possibilidades. E além disso, a lua minguante bate à porta, excelente para finalizações. Deixe ir o que não te faz bem. Ame-se mais.

Hoje vamos de Geraldo Azevedo, com Bicho de Sete Cabeças.

Gratidão!
_/\_

Texto: Lilian Guedes
Baralho: Judith Bartschi Lenormand

Nenhum comentário:

Postar um comentário