sexta-feira, 25 de abril de 2014

nightie night


Olá, queridos!

Cartas de hoje, dia de Vênus, na 2ª hora de Mercúrio: As Estrelas (6 de Copas) + as cartas de corte: O Coração (Príncipe de Copas) e O Cavaleiro (9 de Copas). A carta das estrelas rege o signo de Aquário e representa sorte, recompensa, confiança, fé, esperança, segurança emocional e caminhos abertos, além da proteção do nosso anjo da guarda. A carta do coração rege a casa VII, casa de Libra, 2º domicílio de Vênus, esfera dos nossos relacionamentos íntimos e parcerias, e representa envolvimento emocional, amor e paixão. Marte, o guerreiro planeta da ação transita atualmente neste território, o signo de Libra. O Nodo Norte também. A carta do cavaleiro é regida por Mercúrio, planeta responsável pelos pensamentos e comunicações, e representa o portador de mensagens, aquele que leva e traz, que faz e acontece, que vibra coerência entre palavra e atitude, o guerreiro corajoso e veloz. O nobre cavaleiro carrega ainda a proteção dos Exus e do Arcanjo Miguel.

Aspectos do Céu:
No céu do dia temos a lua minguante em Peixes conjunta a Vênus e em trígono com as outras águas, Júpiter em Câncer e Saturno R em Escorpião. Às 16h50 a lua desfaz o trígono com Júpiter. Às 17h04 ela fica fora de curso e assim permanece até às 07h02 de amanhã, quando entra em Áries. Netuno em Peixes faz trígono com Sol em Touro, conjunto a Mercúrio. Plutão R em Capricórnio está na grande cruz cardinal com Urano em Áries, Júpiter em Câncer e Marte R em Libra. Nodo Norte em Libra se opõe ao Sol em Touro. Lilith em Leão quadra o Sol em Touro. Meio do Céu em Gêmeos e Ascendente em Virgem na hora da tiragem das cartas.

Conselho do Dia:
A lua míngua em Peixes, onde Vênus se exalta, de mãos dadas com a própria Vênus e em harmonia com as outras águas, através de Júpiter e Saturno. Netuno, seu dispositor, está em harmonia com Sol e Mercúrio, conjuntos lá na primeira morada de Vênus, Touro. Marte está na segunda morada de Vênus, Libra, em revisão e envolvido no conflito da grande cruz cardinal. Daqui a pouco, às 17h04, a lua fica fora de curso apenas conjunta a Vênus e em harmonia com Saturno.

E o amor continua na ordem do dia, com a lua minguante despertando em nós reflexões profundas acerca dos nossos relacionamentos. Vênus está cheia de poder justo na sexta-feira, dia dedicado ao planeta do amor, da beleza e dos valores. Marte, o guerreiro planeta da ação, comprometido até a alma nos desafios da grande cruz cardinal e com sua força voltada para dentro por conta do processo de revisão, reflete, refaz, rumina. Mercúrio também rumina lá em território taurino (olha Vênus aí de novo!), quase alcançando o coração do Sol e já potencializado pela força do astro-rei. Saturno, também em revisão lá nas profundezas de Escorpião, envia suporte emocional, segurança e domínio dos instintos. Continuamos na pegada reflexiva, mas são especialmente as relações amorosas que comandam as nossas reflexões e sentimentos nesta maré vazante. Quem queremos ao nosso lado para compartilhar da nossa intimidade? Esta é a pergunta que não sai da cabeça e do coração, ruminando, provocando muita saudade e incitando escolhas. Mas a hora é de aprofundar tudo isso dentro e aliar-se com a intuição afiada para despertar em todos os sentidos aquilo que bem no fundo o coração já sabe. Antes da lua nova da lunação de Touro, que abre a temporada propícia às concretizações, será a vez do Sol sofrer um apagão com o eclipse do dia 29 de abril. Teremos então a oportunidade de entrar em contato com a nossa verdade interior e reconhecer com mais vigor a vontade que grita dentro para então, com mais confiança, dar os primeiros passos na direção pretendida. Por enquanto a ordem é sentir, farejar e apurar tudo que nos chega, já começando a separar o joio do trigo. Porque até podemos não estar certos do que queremos, mas o que não queremos mais fica cada vez mais claro.

A noite de lua fora de curso potencializa ainda mais a atitude contemplativa em nós. As conexões elevadas também estão no cardápio. Desejos do fundo do coração correm o risco de serem atendidos. Afine a sua fé.

As cartas, todas de Copas em dia de Vênus, nos trazem as Estrelas em destaque, influenciadas pelo Coração e pelo Cavaleiro. A força do amor pode mover mundos quando acreditamos de verdade e com verdade (foco) naquilo que sentimos. Será que o mensageiro empoderado (O Cavaleiro/Mercúrio) vem trazendo o nosso sonho de presente?

Hoje vamos de Marina Lima, por conta de uma conexão muito especial, uma lembrança dessa linda canção despertada, minutos depois da tiragem das cartas, pela querida Maryssol Gomes. Sintonia finíssima! Nightie Night.

Gratidão!
_/\_

Texto: Lilian Guedes
Baralho: Petit Lenormand by Britta Kienle

2 comentários:

  1. E o Céu continua cada vez mais lindo! Vai ter Eclipse no meu dia :)
    Aceito com gratidão o que o Céu tem para me ofertar! <3
    Obrigada Lilian.

    ResponderExcluir