terça-feira, 8 de abril de 2014

incompatibilidade de gênios


Olá, queridos!

Cartas de hoje, dia de Marte, na 2ª hora de Mercúrio: O Sol (Ás de Ouros), de novo! + as cartas de corte: O Cavaleiro (9 de Copas) e A Lua (8 de Copas), de novo também! A carta do sol, insistente por aqui, rege o signo de Leão, onde temos Lilith e a própria lua em trânsito, e nos traz caminhos abertos e abençoados, iluminação, prosperidade, vigor, clareza, sabedoria e cura. O Sol carrega a abençoada proteção de Oxalá. A carta do cavaleiro é regida por Mercúrio, planeta responsável pelos pensamentos e comunicações, e representa o portador de mensagens, aquele que leva e traz, que faz e acontece, que vibra coerência entre palavra e atitude, o guerreiro corajoso e veloz. O nobre cavaleiro carrega ainda a proteção dos Exus e do Arcanjo Miguel.A carta da lua rege o signo de Câncer, onde temos Júpiter em trânsito, e nos fala de honrarias por merecimento, envolvimento emocional na questão, intuição, mistérios.

Aspectos do Céu:
No céu do dia temos a lua crescente em Leão conjunta a Lilith, quadrada ao Nodo Norte em Libra e em trígono com Mercúrio em Áries. Às 16h51 a lua desfaz a quadratura com o Nodo Norte. Às 19h40 a lua inicia um trígono com Urano. Júpiter em Câncer faz quadratura em T com Urano e Sol conjuntos em Áries e Plutão em Capricórnio, e faz trígono com Netuno em Peixes. Sol em Áries se opõe a Marte R em Libra. Vênus em Peixes, conjunto a Netuno, faz trígono com Nodo Norte em Libra. Às 23h07 Vênus desfaz o trígono com o Nodo Norte. Saturno R em Escorpião está sem aspectos. Meio do Céu em Gêmeos e Ascendente em Virgem na hora da tiragem das cartas.

Conselho do Dia:
A lua cresce em Leão de mãos dadas com Lilith, a lua negra, em desarmonia com o Nodo Norte e em harmonia com Mercúrio, também em signo de fogo. O dispositor desta lua é o Sol e o astro rei se estranha com Marte R. Daqui a pouquinho a lua se livra da quadratura com o Nodo Norte e mais tarde, à noite, ela se harmoniza com Urano em Áries. Mais fogo!

Astral bem elétrico hoje, dia de Marte, com a própria lua crescendo em fogo e aliada a fogo também. Os pensamentos ganham ainda mais velocidade, com a criatividade a mil. O Sol conjunto a Urano e em exercício de oposição com Marte pede atenção às parcerias, lembrando que nem tudo podemos fazer sozinhos e talvez o outro simplesmente não esteja na mesma vibração, dificultando a ação que lateja como sentimento urgente, impulsionado pela vontade incendiada do céu. A solução está na negociação. A noite pode trazer surpresas e mais uma vez temos que ter jogo de cintura para encarar algumas mudanças de planos de última hora. A intuição também fica bastante ativada, o que pode nos antecipar aos acontecimentos inesperados, como um rápido pensamento que nos invade a mente e vai embora tão depressa quanto veio, mas que depois será reconhecido como um aviso que deixamos passar. Não deixe a frustração se instalar, a competição te pegar, a irritação te grudar. Hoje como ontem, os estopins estão curtos e a pressa pode provocar acidentes e desentendimentos. Por outro lado, há energia de sobra para ser gasta em exercícios, todos eles, inclusive o sexo. Bem mais agradável do que entregar-se a embates desnecessários, não acham? Além de liberar endorfina, o hormônio do prazer, que deixa o corpo com aquela deliciosa sensação do bom cansaço e é claro que a mente também se beneficia, com euforia e contentamento, desanuviando a disposição combativa.

As cartas nos trazem o Sol novamente em destaque, desta vez influenciado pelo Cavaleiro e pela Lua. Opa, tem coisa querendo sair da sombra para a luz. Como é o mensageiro que inicia o processo, é bem provável que algum elemento revelador nos alcance esta noite através de um recado, email, ou outro canal de comunicação.

Hoje vamos de João Bosco, deliciosamente acompanhado por uma trupe de responsa (gênios pra lá de compatíveis, por sinal) no palco do Heineken in Concert, com Incompatibilidade de Gênios.

Gratidão!
_/\_

Texto: Lilian Guedes
Baralho: Mystical Lenormand

Nenhum comentário:

Postar um comentário