sexta-feira, 21 de março de 2014

tudo foi feito pelo sol


Olá, queridos!

Cartas de hoje, dia de Vênus, na 2ª hora de Marte: O Sol (Ás de Ouros) + as cartas de corte: A Cegonha (Rainha de Copas) e O Cavaleiro (9 de Copas). A carta do sol, pela terceira vez seguida por aqui e hoje novamente em destaque, rege o signo de Leão, onde temos Lilith em trânsito, e nos traz caminhos abertos e abençoados, iluminação, prosperidade, vigor, clareza, sabedoria e cura. O Sol carrega a abençoada proteção de Oxalá. A carta da cegonha rege o signo de Áries, onde temos o próprio Sol e Urano em trânsito, o planeta irreverente que muda as coisas sem aviso. A Cegonha representa novidades, surpresas, mudanças repentinas e para melhor. A carta do cavaleiro é regida por Mercúrio, planeta responsável pelos pensamentos e comunicações, e representa o portador de mensagens, aquele que leva e traz, que faz e acontece, que vibra coerência entre palavra e atitude, o guerreiro corajoso e veloz. O nobre cavaleiro carrega ainda a proteção dos Exus e do Arcanjo Miguel.

Aspectos do Céu:
No céu do dia temos a lua cheia em Sagitário ativando o grande trígono de fogo com Sol em Áries e Lilith em Leão e quadrada a Mercúrio e Netuno conjuntos em Peixes. Às 22h07 a lua também inicia um trígono com Urano em Áries. Saturno R em Escorpião está sem aspectos. Nodo Norte em Libra e conjunto a Marte R quadra Lilith em Leão. Júpiter em Câncer faz quadratura em T com Urano em Áries e Plutão em Capricórnio e faz trígono com Netuno em Peixes. Urano em Áries faz sextil com Vênus em Aquário. Meio do Céu em Câncer e Ascendente em Libra na hora da tiragem das cartas.

Conselho do Dia:
A lua cheia chega em Sagitário e ativa o grande trígono de fogo com Sol e Lilith, mas se desarmoniza com Mercúrio e Netuno conjuntos. Mais tarde, às 22h07, ela ganha mais um aliado, Urano, também em signo de fogo. A noite de sexta-feira, dia de Vênus, derrama criatividade, com impetuosidade, alegria e otimismo de sobra, mas pede um certo cuidado nas comunicações. Corremos o risco de nos antecipar na fala ou de sermos mal interpretados. Mais uma vez, e ainda mais em dia de Vênus, vale a receitinha de acrescentar uma generosa pitada de amor aos diálogos, controlando o ímpeto especialmente se a situação for delicada e sujeita à recepção confusa. Quando nos colocamos no lugar do outro as trocas sempre ficam mais fáceis. Também devemos ficar mais atentos à quantidade ingerida de bebidas e substâncias que alteram a consciência. A combinação de noite de sexta com o clima festivo e fogoso do céu é um convite ao exagero e, com a quadratura Lua x Netuno, fica muito fácil perder a medida e acabar com a festa. No mais, temos hoje um baita estímulo para resgatar o entusiamo em nossas vidas. Nada mal para um começo de ano astrológico, com a autoestima nas alturas para dar início aos projetos de toda ordem e aumentar consideravelmente a nossa fé. Por falar em fé, este também é um momento excepcional para as comunicações com o alto, com ajuda do fogo em profusão, o elemento da evolução e da mudança despertando o nosso próprio poder ígneo. A fé nada mais é do que a confiança absoluta nos nossos intentos, confiança que nos torna corajosos para acreditar que somos merecedores. Essa atitude interna de cara já conquista muitos pontos no caminho da realização. Ao acreditar no deus que habita o centro do nosso ser, alcançamos o milagre de habitar o sagrado. É lá que as coisas se transformam.

As cartas nos trazem de presente o abençoado Sol em destaque, pela terceira vez seguida por aqui, hoje influenciado pela Cegonha e pelo Cavaleiro. O que será que ainda falta para que os nossos caminhos se abram verdadeiramente? A vida insiste em nos surpreender para renovar e melhorar tudo. Vamos ficar atentos para entender a mensagem que nos alcança, porque pelo jeito só falta a gente acreditar. Deixemos o sol entrar, curar, renovar, abençoar e então o caminho se fará límpido à nossa frente.

Hoje vamos de Os Mutantes, com Tudo Foi Feito Pelo Sol.

Gratidão!
_/\_

Texto: Lilian Guedes
Baralho: Judith Bärtschi Lenormand

Nenhum comentário:

Postar um comentário