sábado, 1 de março de 2014

saudade de amar


Olá, queridos!

É com a vibração do 4 de Ouros que atravessaremos o mês de março. O naipe de Ouros é relacionado ao elemento terra, às coisas concretas, materiais, práticas. E o que temos no 4? Bem, ele nos traz realmente uma conquista pela qual batalhamos de verdade. Eba! Mas ao mesmo tempo é uma espécie de teste. O que vamos fazer dessa conquista? Infelizmente muitos de nós tendem ao egoísmo de sentar em cima dela na atitude de "é meu, ninguém tasca, eu vi primeiro" e, além disso, achar que já conquistou o mundo e não precisa fazer mais nada. Aí que mora o perigo, porque a vida é um ciclo contínuo e nada é permanente. E quando se trata de prosperidade, é bom que estejamos alinhados com ela, que normalmente se expande onde encontra atitudes genuinamente merecedoras, como gratidão e generosidade. Ela não combina com apego. E é sobre isso que o 4 de Ouros vem nos alertar. Então, olho vivo, queridos! Estaremos sob esta vibração durante todo o mês que começa hoje. Se somos alertados sobre apego, isso pressupõe conquistas há muito aguardadas que começam a se concretizar, nos trazendo segurança e estabilidade. Devemos ser gratos e continuar fazendo por onde prosperar através desta base, inclusive lembrando das pessoas que de alguma forma nos ajudaram a chegar até aqui. Como o mês já começa com a lua nova de Peixes, conjunta a Netuno e sob as bênçãos de um trígono com Júpiter, o grande benéfico, a grande lição é confiar e deixar fluir, compartilhando generosamente das conquistas, na vibração do amor elevado pela ausência de condição. Abra mão do controle e o universo saberá te recompensar com bênçãos ainda maiores.


Cartas de hoje, dia de Saturno, na 1ª hora da Lua: O Jardim (8 de Espadas) + as cartas de corte: A Árvore (7 de Copas) e As Estrelas (6 de Copas). A carta do jardim rege a casa X da mandala astrológica, nós diante do mundo, nossa meta de realização pessoal, nosso reconhecimento, e diz respeito aos ambientes que frequentamos e como somos influenciados por eles bem como os influenciamos. O Jardim representa encontros prazerosos, ambientes agradáveis, bem-estar, colheitas. A carta da árvore rege o signo de Virgem, onde temos a Lua cheia em trânsito, e nos fala de prosperidade, fortalecimento emocional e bem-aventurança, além de carregar a proteção de Oxóssi, o orixá das matas. A carta das estrelas rege o signo de Aquário, onde temos Mercúrio em trânsito, e representa sorte, recompensa, confiança, fé, esperança, segurança emocional e caminhos abertos, além da proteção do nosso anjo da guarda.

Aspectos do Céu:
No céu do dia temos a lua nova em Peixes conjunta ao Sol, em sextil com Plutão em Capricórnio e em trígono com Júpiter R em Câncer. Às 15h00 a lua inicia um trígono com Saturno. Às 16h52 ela desfaz o trígono com Júpiter. Às 17h52 ela desfaz o sextil com Plutão. Às 22h30 ela inicia um sextil com Vênus, triangulando com ela e Saturno (bisextil). Sol em Peixes conjunto a Netuno também faz sextil com Plutão em Capricórnio e trígono com Júpiter R em Câncer. Netuno também está em trígono com Júpiter. Mercúrio está sem aspectos em Aquário. Vênus em Capricórnio faz quadratura em T com Lilith em Câncer e Marte R e Nodo Norte conjuntos em Libra e faz sextil com Saturno em Escorpião. Plutão em Capricórnio faz quadratura em T com Urano em Áries e Júpiter R em Câncer. Meio do Céu em Peixes e Ascendente em Gêmeos na hora da tiragem das cartas.

Conselho do Dia:
A lua nova em Peixes se harmoniza com Júpiter, Plutão, Saturno, e mais tarde com Vênus. Atmosfera de sonho, fantasia, intensidade e compromisso em pleno Carnaval. Seja lá o que você for fazer com o seu feriado prolongado, que seja com uma atitude positiva e amorosa. Temos tensões de sobra no céu também e a nossa sorte vai depender da nossa disposição interna. Como diz o antigo ditado, "quando um não quer, dois não brigam". Então gente, vamos encher as taças com amor e alegria e com certeza é o que teremos durante a folga no calendário. Com essa chuvinha abençoada, presente do encontro no signo de Peixes, o clima tá mais para curtir a casa em clima de romance, com musiquinha e filmes gostosos. Mas é festa de momo e a rua fica bem assanhada. Para quem gosta, a melhor pedida com certeza será cair na folia. Mas ó, já sabe, né? Vai com calma na dose para não se afogar. Ritmo moderado pra aguentar o pique e aproveitar a festa.

Marte vira o jogo hoje e assim permanece até o dia 20 de maio. Vich! Teremos então cerca de dois meses e meio de ação embutida. Muita coisa para ser refeita na área dos relacionamentos, já que o guerreiro está no signo de Libra. Uma boa fase para aprender mais como manter em equilíbrio os pratos da balança. E para todo o resto da vida é um tempo de mais estratégia e menos ação, a menos que seja para refazer algo que já deveria estar pronto.

As cartas nos trazem o Jardim em destaque, influenciado pela Árvore e pelas Estrelas. Que coisa mais linda! Desde antes de ontem elas chegam numa cadência perfeita, dando uma continuidade ao cenário e praticamente conversando com a gente. Se ontem tivemos a Árvore como recheio do Cavaleiro dobrado, hoje já sabemos que ele cumpriu muito bem seu ofício e atrelou nossa sementinha às Estrelas, que já a lançou no Jardim. Agora é só aguardar a colheita.

Hoje vamos de Dori Caymmi e Paulo César Pinheiro, com uma prosa de mestre boa demais e a lindíssima canção Saudade de Amar.

Gratidão!
_/\_

Texto: Lilian Guedes
Baralho: Shadowscapes Tarot e Judith Bärtschi Lenormand

Nenhum comentário:

Postar um comentário