quinta-feira, 20 de março de 2014

menina, menino


Olá, queridos!

Cartas de hoje, dia de Júpiter, na 2ª hora do Sol: A Criança (Príncipe de Espadas) + as cartas de corte: O Buquê (Rainha de Espadas) e O Sol (Ás de Ouros). A carta da criança rege a casa V da mandala astrológica, casa dos prazeres, da criatividade e dos filhos, e representa pureza, espontaneidade, inocência, alegria, caminhos abertos, energia criativa, novidades e renovação. A Criança carrega a proteção dos Erês. A carta do buquê é regida por Júpiter, o grande benéfico do astral, e representa sorte, felicidade, mimos, gentileza, belas surpresas e realizações, além da proteção da sábia orixá Nanã Buruquê. A carta do sol, de novo hoje por aqui, rege o signo de Leão, onde temos Lilith em trânsito, e nos traz caminhos abertos e abençoados, iluminação, prosperidade, vigor, clareza, sabedoria e cura. O Sol carrega a abençoada proteção de Oxalá.

Aspectos do Céu:
No céu do dia temos a lua cheia em Escorpião conjunta a Saturno R, quadrada a Vênus em Aquário e em sextil com Plutão em Capricórnio. Às 16h47 a lua desfaz o sextil com o seu dispositor, Plutão. Às 19h07, já bem mais próxima de Saturno e em trígono com o Sol, a lua se livra da quadratura com Vênus. Nos primeiros minutos da madrugada, às 00h13, a lua faz conjunção exata com Saturno R e fica fora de curso até às 12h40, quando ingressa Sagitário. Nodo Norte em Libra conjunto a Marte R quadra Lilith em Leão e faz trígono com Mercúrio em Peixes. Às 18h35 Nodo Norte e Mercúrio desfazem o trígono. Lilith em Leão faz trígono com o Sol em Áries. Júpiter em Câncer faz quadratura em T com Urano em Áries e Plutão em Capricórnio e faz trígono com Netuno em Peixes. Urano em Áries faz sextil com Vênus em Aquário. Sol em Áries faz trígono com Saturno R em Escorpião. Meio do Céu em Gêmeos e Ascendente em Leão na hora da tiragem das cartas.

Conselho do Dia:
A lua cheia escorpiana está num papo muito sério com Saturno, o senhor do tempo em revisão. A conversa parece girar em torno de relacionamentos, já que Lua e Vênus se estranham no exercício de quadratura com dois poderosos a lhes dar sustentação; a lua recebe a força de seu dispositor, Plutão. Vênus também recebe a força de seu dispositor, Urano. Urano e Plutão estão no cabo de guerra faz muito tempo. Os dois querem transformar, mas Plutão quer reformar e Urano quer derrubar tudo e construir de novo. Quem será que vence? O páreo é duro entre os dois gigantes poderosos. Mas pelo menos hoje é o novo que ganha pontos, com a força da virada do ano astrológico junto com a mudança de estação. E tem mais! No momento em que o Sol atravessou a fronteira, Áries, o signo que faz a roda dos doze signos girar outra vez, estava no pico do mundo. Embora ao ingressar o Sol ainda estivesse na casa IX (casa de Júpiter), o Meio do Céu estava cravado em Áries, com Urano morando lá. E ainda tem mais. O signo que ascendia no horizonte dos novos tempos era Câncer, onde Júpiter faz morada. Caramba! Quem pode duvidar da força do novo depois desse recado do céu? Júpiter expande a força do primeiro fogo, donde se conclui também que teremos um ano bastante agitado, além de exagerado em todas as direções, para o bem e para o mal. E temos uma responsabilidade imensa em tudo isso. A escolha do cenário que vai nos abraçar depende muito da nossa escolha de pensamentos e atitudes. E Áries rege a cabeça, mas se você pensa que a cabeça pensa antes de agir, que nada. O danado é fogo puro, afobado. Quando vê já foi, já fez. Áries é umbigo, é a força do eu. São portanto as nossas individualidades que estão sentadas no trono agora, com um poder de fogo impressionante. A sentença "Querer é poder" entra na ordem dos dias. Não é à toa que, em pleno clima de festa, Saturno está em conferência com a Lua, para que ela possa levar o recado em seu giro pelos signos. Há que se ter muita responsabilidade com o que se deseja, porque há muita força de criação disponível. Sabendo disso desde já, vamos tratar de esparramar boas vibrações por aí e vigiar pensamentos e atitudes para não colocar vida no lugar errado. Sejamos soberanos, mas generosos. É assim que o amor e a prosperidade encontrarão a via para expandir o nosso novo caminho.

As cartas nos trazem, vejam só, a Criança em destaque, influenciada pelo Buquê (Júpiter) e o próprio Sol, que fez questão de aparecer outra vez. O novo chega com muita, muita força. E ainda por cima tem a sorte como aliada. Juízo, crianças... cuidado com o que pedem. É na pureza que a força de realização ganha ainda mais poder. A criança ainda não foi contaminada pelos insistentes desestímulos à coragem que sofremos ao longo da vida, então ela pensa que pode tudo, e pode mesmo. Porque tudo que ela fala e faz vem direto do coração, eis o grande segredo. Ela tem até licença para acessar o poderoso mundo da imaginação, escolher as cores para pintar o seu mundo e brincar com amigos imaginários, pensa bem que privilégio! Por outro lado, a criança não tem preocupações além do próprio umbigo. Que saibamos temperar isso para não cair no egoísmo ou na perigosa ingenuidade, duas das fortes faces do signo de Áries também.

Hoje vamos de Adriana Calcanhoto, com Menina, Menino.

Parabéns a todos os arianos!
Feliz ano novo, pra você e pra mim!
_/\_

Texto: Lilian Guedes
Baralho: Mystical Lenormand

Nenhum comentário:

Postar um comentário