quarta-feira, 19 de março de 2014

águas de março


Olá, queridos!

Cartas de hoje, dia de Mercúrio, na 2ª hora de Marte: O Sol (Ás de Ouros) + as cartas de corte: A Lua (8 de Copas) e A Torre (6 de Espadas). A carta do sol rege o signo de Leão, onde temos Lilith em trânsito, e nos traz caminhos abertos e abençoados, iluminação, prosperidade, vigor, clareza, sabedoria e cura. O Sol carrega a abençoada proteção de Oxalá. A carta da lua rege o signo de Câncer, onde temos Júpiter em trânsito, e nos fala de honrarias por merecimento, envolvimento emocional na questão, intuição, mistérios e sombras. A carta da torre é regida por Saturno, pai e senhor do signo de Capricórnio, e representa o nosso interior, nosso mundo interno, propósitos e ideais da alma, bem como uma postura mais reservada. É uma carta de muita proteção espiritual, ela faz a ponte entre o que está em cima e o que está embaixo.

Aspectos do Céu:
No céu do dia temos a lua cheia em Escorpião quadrando Lilith em Leão e Vênus em Aquário e ativando o grande trígono das águas com Júpiter em Câncer e Mercúrio e Netuno conjuntos em Peixes. Às 20h45 a lua inicia também um sextil com Plutão em Capricórnio. Às 21h19 a lua desfaz a quadratura com Lilith. Nodo Norte em Libra conjunto a Marte R quadra Lilith em Leão e faz trígono com Mercúrio em Peixes. Lilith em Leão faz trígono com o Sol nos últimos graus de Peixes. Júpiter em Câncer faz quadratura em T com Urano em Áries e Plutão em Capricórnio. Urano em Áries faz sextil com Vênus em Aquário. Sol faz trígono com Saturno R em Escorpião. Amanhã à tarde, às 13h57, o Sol entra em Áries, inaugurando o novo ano astrológico em dia de Júpiter e na hora planetária de Júpiter. Meio do Céu em Gêmeos e Ascendente em Virgem na hora da tiragem das cartas.

Conselho do Dia:
A lua cheia em Escorpião se estranha com as outras duas representantes femininas do céu, Lilith e Vênus, mas ativa o grande trígono das águas com Júpiter, Netuno e Mercúrio. Mais tarde ela também se harmoniza com Plutão e se livra da quadratura com Lilith. Chegamos ao último dia do Sol em Peixes e consequentemente ao último dia do ano astrológico. Amanhã, às 13h57, o Sol entra em Áries, inaugurando um novo ciclo em pleno dia e hora planetária de Júpiter, o grande benéfico do céu. Temos uma grande força no astral de hoje para exercer o desapego de tudo que não tem mais vez e voz em nossas vidas, com intuição super ativada e ajuda poderosa da união das águas (sentimentos). Céu de muita intensidade nesta mudança de ano astrológico, com a lua feiticeira nos enchendo de poder para atravessar o portal sem bagagens desnecessárias. Escorpião carrega o dom transformador e, mesmo diante do sofrimento, sabe bem encarar a morte e deixar que ela aniquile os sentimentos tortos para que a vida encontre espaço pra recomeçar. Depois de esvaziar toda a taça e quase ir embora junto com a intensidade emocional no último volume, qual fênix, a ave mitológica, renasce vigorosamente das cinzas e segue em frente sem olhar para trás. Esse é o convite que o astral de hoje nos traz, para que o novo tenha espaço para nos invadir também. A noite pede mergulho no vasto e complicado mundo de dentro com disposição para pescar os entulhos que nos turvam a alma, salvando-nos da desastrosa poluição interna.

Mercúrio, o mensageiro alado, também está mergulhado, atravessando o signo de Peixes e de mãos dadas com Netuno. A linguagem está muito mais afinada com a alma em todos nós. Ficamos todos mais lúdicos, poetas, profetas. Ganha quem já conseguiu construir a ponte entre cabeça e coração, elevando a comunicação à sua oitava superior. Menos é mais. Estamos mais sujeitos aos enganos também. Mercúrio é da terra e do ar, no mar ele se perde, fica subjetivo, nos enreda no canto da sereia. Para evitar ilusões, devemos prestar muito mais atenção aos coadjuvantes da palavra, decifrando intenções nos gestos e olhares, ou nas entrelinhas das nossas leituras. A linguagem agora é de cinema, poesia, música, mímica, fantasia. Encanta e ilude quase na mesma proporção. Em compensação chegamos mais perto da língua dos anjos e os intentos ganham força para atravessar os véus. Vá pelo caminho da fé, cocrie com requintes os seus sonhos. Imagine-se já vivendo o que tanto quer viver, deixe as sensações tomarem conta do seu ser, acredite. Uma cocriação feita de todo coração resulta no milagre da realização. Aproveite. O mar está para peixe, o céu também. Reforce hoje seus intentos, os mais profundos. Amanhã eles serão lançados pela boca do dragão, contagiados pelo fogo criativo de Áries, o primeiro, com toda força e pureza de intenções.

Hoje é dia das enchentes de São José, embora aqui não tenha caído uma gota sequer, são as águas que fecham o verão. Amanhã, junto com a entrada do sol em Áries, se dá o equinócio de outono aqui no hemisfério sul, equalizando dia e noite, sombra e luz, e inaugurando também uma nova estação. Momento de agradecer às nossas colheitas e honrar a tudo que nos acolhe para atravessar noites mais longas e frias durante os meses de outono e inverno. Dia de ação de graças do povo pagão.

As cartas nos trazem o Sol em destaque, influenciado pela Lua e pela Torre, nos pedindo a interioração necessária para equilibrar sombra e luz. Há muita cura à disposição. Que saibamos fazer bom proveito.

É claro que hoje vamos de Tom Jobim e Elis Regina, com a lindíssima Águas de Março.

Gratidão!
_/\_

Texto: Lilian Guedes
Baralho: Mystical Lenormand

Nenhum comentário:

Postar um comentário