sábado, 22 de fevereiro de 2014

quebra mar


Olá, queridos!

Cartas de hoje, dia de Saturno, na 1ª hora da Lua: O Cavaleiro (9 de Copas) + as cartas de corte: As Estrelas (6 de Copas) e A Chave (8 de Ouros). A carta do cavaleiro é regida por Mercúrio, planeta responsável pelos pensamentos e comunicações, e representa o portador de mensagens, aquele que leva e traz, que faz e acontece, que vibra coerência entre palavra e atitude, o guerreiro corajoso e veloz. O nobre cavaleiro carrega ainda a proteção dos Exus e do Arcanjo Miguel. A carta das estrelas rege o signo de Aquário, onde temos Mercúrio R em trânsito, e representa sorte, recompensa, confiança, fé, esperança, segurança emocional e caminhos abertos, além da proteção do nosso anjo da guarda. A carta da chave é regida pelo Sol e nos diz que temos a solução, a senha para abrir os caminhos está em nossas mãos. Ela nos traz ainda esclarecimentos, revelações.

Aspectos do Céu:
No céu do dia temos a lua minguante em Sagitário quadrada ao Sol e Netuno conjuntos em Peixes e em trígono com Lilith em Câncer. A partir das 14h02 a lua também faz trígono com Urano em Áries. Às 16h42 ela desfaz o trígono com Lilith. Saturno em Escorpião quadra Mercúrio R em Aquário e faz trígono com Vênus em Capricórnio. Marte e Nodo Norte conjuntos em Libra quadram Lilith em Câncer e fazem trígono com Sol e Netuno conjuntos em Peixes. Júpiter R em Câncer faz quadratura em T com Urano em Áries e Plutão em Capricórnio e faz trígono com Sol e Netuno conjuntos em Peixes. Meio do Céu em Peixes e Ascendente em Gêmeos na hora da tiragem das cartas.

Conselho do Dia:
A lua minguante em Sagitário quadra Sol e Netuno conjuntos e faz trígonos com Lilith e Urano. No fim da tarde ela desfaz o aspecto com Lilith. Seu dispositor, Júpiter, está às voltas com o conflito entre Urano e Plutão, mas por outro lado está em harmonia com Sol e Netuno. Depois do mergulho nas águas turvas de Escorpião, temos a expansão de Sagitário, mas não é lá tão galopante assim, já que a lua míngua a partir de hoje, nos convidando à introspecção da maré vazante. De qualquer forma, esta é a lua do otimismo e sempre acende uma chama de empolgação e alegria, nos salvando de processos autopunitivos, carentes e derrotistas, especialmente depois do abraço com Saturno. Mas ainda assim, o panorama é confuso. Netuno em seu reino (Peixes) e abraçadinho ao Sol quadra a lua e confunde o alvo, exigindo uma atenção maior de nós. As miragens são uma forte tendência hoje. Mas para o mundo criativo o astral está uma formosura só. Urano também envia seu fogo para incendiar as ideias e Júpiter, o grande benéfico e regente desta lua sagitariana, está em harmonia com o Sol, emprestando sua força de expansão para que a gente consiga transformar toda essa ebulição em algo concreto. Hoje é dia de Saturno, o dono dos esqueletos que sustentam todas as formas. Basta que saibamos aproveitar o fogo criativo à disposição, tanto para começar a esboçar novos projetos, como para lapidar, soldar ou rearranjar aqueles que não vingaram como esperávamos durante a cheia da lua. Mercúrio em marcha a ré continua sob a cobrança exigente de Saturno. O que será que o mensageiro perdeu por aí? Com certeza algo de vital importância para que os projetos sejam liberados. Saturno é o auditor e aguarda pacientemente essa prestação de contas para assinar embaixo. Volte, refaça, repense. Encontre o nó que embaraça a sua desenvoltura.

As cartas nos trazem o Cavaleiro (Mercúrio) em destaque, influenciado pelas Estrelas (Aquário/6 de Copas) e pela Chave (Sol). Faça como Mercúrio e volte uma casa no jogo da vida. É lá que está a chave para abrir os caminhos e fazer tudo voltar a fluir.

Hoje vamos de Dori Caymmi, por ele mesmo e Renato Braz: Quebra Mar.

Gratidão!
_/\_

Texto: Lilian Guedes
Baralho: Judith Bärtschi Lenormand

Nenhum comentário:

Postar um comentário