domingo, 16 de fevereiro de 2014

pela luz dos olhos teus


Olá, queridos!

Cartas de hoje, dia do Sol, na 1ª hora de Marte: A Árvore (7 de Copas), de novo! + as cartas de corte: O Coração (Príncipe de Copas) e A Cigana (Ás de Espadas). A carta da árvore, de novo hoje por aqui e desta vez em destaque, rege o signo de Virgem, onde temos a Lua cheia em trânsito, e nos fala de prosperidade, fortalecimento emocional e bem-aventurança, além de carregar a proteção de Oxóssi, o orixá das matas. A carta do coração rege a casa VII, casa de Libra, 2º domicílio de Vênus, esfera dos nossos relacionamentos íntimos e parcerias, e representa envolvimento emocional, amor e paixão. Marte, o guerreiro planeta da ação transita atualmente neste território, o signo de Libra. A carta da cigana é regida por Vênus e representa a mim e a todas as mulheres que frequentam o Salamalek Tarot, bem como a mulher mais importante da vida dos homens que passam por aqui. Também temos aí a maneira de nos relacionar representada, já que a carta tem regência de Vênus.

Aspectos do Céu:
No céu do dia temos a lua cheia em Virgem em trígonos com Vênus e Plutão capricornianos. No meio da tarde, às 15h17, a lua começa também a fazer um sextil com Saturno. Mais tarde, às 19h40, Vênus também faz sextil com Saturno, formando um bisextil (pequeno triângulo com um trígono e dois sextis) entre lua, vênus e saturno. Antes disso, às 18h29, a lua desfaz o trígono com Plutão. Com o bisextil e mais um sextil com Lilith, a lua fica fora de curso de madrugada, às 02h06, condição que vai até às 15h24 de amanhã, quando entra em Libra. Lilith em Câncer quadra Marte em Libra e Nodo Norte em Escorpião. Júpiter R faz quadratura em T com Urano em Áries e Plutão em Capricórnio. Netuno em Peixes faz trígono com Nodo Norte em Escorpião. Sol e Mercúrio R conjuntos em Aquário quadram Saturno em Escorpião e fazem trígonos com Marte em Libra e Nodo Norte em Escorpião. Meio do Céu em Peixes e Ascendente em Gêmeos na hora da tiragem das cartas.

Conselho do Dia:
A lua cheia em Virgem se harmoniza com Vênus e Plutão, aprofundando a porção feminina em cada um de nós, homens e mulheres, e beneficiando todos os romances. No meio da tarde, ela também se alia a Saturno, e à noite estarão Vênus, Lua e Saturno harmonizados. O céu nos brinda com belo arranjo para aprofundar as relações amorosas, além nos envolver com uma aura de imenso bem-estar. Os detalhes hoje farão muita diferença nos relacionamentos, despertando qualidades que admiramos em nós e no outro e harmonizando os defeitos. Marte em Libra, signo sob regência de Vênus, começa a formar conjunção com o Nodo Norte, que percorre o último grau de Escorpião para entrar em Libra nos próximos dias, alindo o nosso norte pessoal com as nossas relações mais íntimas e importantes parcerias que fazemos na vida e auxiliam na nossa transformação pessoal. O outro ganha ainda mais importância nas nossas ações e no espelho que nos revela. O amor compartilhado ganha ainda mais força para nos elevar ao melhor que podemos ser individualmente. Com Mercúrio em processo de revisão e aliado ao Sol, podemos ter mais clareza nos diálogos e reflexões, especialmente na nossa atitude frente aos relacionamentos, já que a dupla faz bons aspectos com Marte e Nodo Norte conjuntos em Libra. Por sua vez, a dupla em Libra recebe a contradição de Lilith em Câncer, condicionando a melhoria nas parcerias amorosas à transformação pessoal de cada um dos parceiros, integrando os mistérios e sombras à luz da personalidade e revelando com mais naturalidade a verdade de cada um. Quanto mais conhecimento, mais intimidade e mais fortalecidos serão os laços. O verdadeiro companheirismo está em alta e o amor está definitivamente no ar!

As cartas nos trazem mais uma vez a Árvore (Virgem), desta vez no destaque do dia, influenciada pelo Coração (Casa VII/Relacionamentos) e pela Cigana (Vênus). E o amor cresce, aparece e se fortalece nas parcerias amorosas.

Hoje vamos de Vinícius de Moraes, na lindíssima interpretação dele mesmo junto a Tom Jobim e Miúcha: Pela luz dos olhos teus.

Gratidão!
_/\_

Texto: Lilian Guedes
Baralho: Judith Bärtschi Lenormand

Nenhum comentário:

Postar um comentário