domingo, 2 de fevereiro de 2014

odoiá


Olá, queridos!

É com o poder amoroso do Ás de Copas que vamos atravessar o mês de fevereiro! Sou imensamente grata à vibração harmônica que abençoa este espaço, nos trazendo o poderoso cálice das águas para saudar a energia de Iemanjá e nos sintonizar com o mundo das emoções que ela comanda, em profunda sintonia também com o céu, que hoje forma o triângulo das águas. É emoção que derrama. E é bom mesmo que derrame, para permitir a renovação. Água parada dá bicho, apodrece, adoece. Que saibamos dar movimento às nossas águas, fluindo pelos canais que estão abertos, irrigando o nosso coração e envolvendo-o amorosamente, para que ele se torne o espaço adequado para receber a poção ideal do amor, na medida exata para nos nutrir. Assim nutridos saberemos partilhá-lo, não só com os nossos queridos, mas por aí, através do sorriso diário que ilumina o rosto dos amantes e modifica a vibração por onde passa. É disso que o mundo precisa, é disso que todos nós, seres divinos plantados aqui, merecemos. Mais amor, por favor.

Cartas de hoje, dia do Sol, na 2ª hora de Marte: Os Lírios (Rei de Espadas) + as cartas de corte: As Estrelas (6 de Copas) e Os Caminhos (Rainha de Ouros). A carta dos Lírios é regida pela Lua e nos fala de paz, serenidade, bem-estar, amorosidade, além de carregar a proteção da orixá Oxum. A carta das estrelas rege o signo de Aquário, onde temos Sol e Lua em trânsito, e representa sorte, recompensa, confiança, fé, esperança, segurança emocional e caminhos abertos, além da proteção do nosso anjo da guarda. A carta dos caminhos rege o signo de Libra, onde temos Marte em trânsito, e nos fala essencialmente de escolhas, mas também da fluência do nosso próprio caminho, de como fazemos a nossa caminhada na vida.


Aspectos do Céu:
No céu do dia temos a Lua nova em Peixes fora de curso (vazia de aspectos) desde às 14h36 e até às 02h56 da madrugada, quando entra em Áries. Antes de ficar fora de curso, a lua esteve no grande trígono de águas com Lilith em Câncer e Saturno em Escorpião. Mercúrio e Netuno conjuntos em Peixes fazem trígono com Nodo Norte em Escorpião. Sol em Aquário faz sextil com Urano em Áries. Vênus e Plutão conjuntos em Capricórnio fazem quadratura em T com Urano em Áries e Júpiter retrógrado em Câncer. Marte em Libra quadra Lilith em Câncer. Meio do Céu em Gêmeos e Ascendente em Virgem na hora da tiragem das cartas.

Conselho:
Antes de ficar vazia, a lua nova pisciana vem de poderoso aspecto com Júpiter e Saturno, unindo e harmonizando as águas, e colocando os sentimentos em foco. Ainda bem que é domingo e o único trabalho que somos chamados a executar é o interno. E o clima está bastante propício a isso, de preferência aproveitando a lunação dos amigos para se reunir a eles e trocar ideias embaladas pela música, natureza e comidinhas. Foi de lá que eu vim agora, de um lugar que é a própria floresta encantada, hoje enfeitada pelos amigos do casal dono da casa. Que delícia! Cheio de gente fina, elegante, sincera e amorosa, regando a terra com a água oferecida com fartura pelo céu, a nos lembrar mais uma vez que é o amor que nutre, fertiliza e faz brotar a magia da vida. A nos lembrar da maneira mais simples que somos parte dessa natureza generosa e essa magia mora em nós também. Ela é latente em cada ser e com fartura, basta que seja despertada. É só prestar atenção em todas as coisas que fazemos com amor e levar a receita para as outras coisas com as quais não sabemos lidar. A prosperidade caminha de mãos dadas com a generosidade que o amor carrega. Se você acha que falta alguma coisa na sua vida, sopre mais amorosidade naquela direção. O universo faz o resto. Aproveite essa linda energia para enfeitar seus sonhos e ter uma noite bem gostosa. Amanhã o dia já começa quente, com a lua em Áries no abraço de Urano e chutando a bola de fogo para dar início à primeira semana de fevereiro.

As cartas nos trazem os Lírios em destaque, com influência das Estrelas e dos Caminhos. Siga a sua estrela, aquela luz interna que tem a função de te alinhar com a intuição para a escolha acertada do caminho à frente. Quando conseguirmos entender a sutileza da energia que nos move, alcançaremos a paz e o amor dos lírios, e já teremos conquistado o mundo, o nosso primeiro. E assim por diante, ligando-se à frequência dos afins.

Hoje vamos saudar Iemanjá com uma das canções mais belas que conheço e que traduz com gigante mestria a energia do mar. Aliás, essa família é um oceano de bênçãos, super alinhada com a vibração de Mercúrio em Peixes, inclusive: a comunicação do sagrado. De Dori Caymmi, Porto.

Odoiá! Gratidão imensa!
_/\_

Texto: Lilian Guedes
Baralhos: Shadowscapes Tarot e Judith Bärtschi Lenormand

Nenhum comentário:

Postar um comentário