sábado, 15 de fevereiro de 2014

o cio da terra


Olá, queridos!

Cartas de hoje, dia de Saturno, na 1ª hora da Lua: O Cigano (Ás de Copas) + as cartas de corte: A Árvore (7 de Copas) e O Anel (Ás de Paus). A carta do cigano é regida por Marte e representa os homens que visitam este espaço, bem como o homem mais importante da vida das mulheres desta egrégora. Também temos aí a nossa maneira de agir representada, já que a regência da carta é de Marte. A carta da árvore rege o signo de Virgem, onde temos a Lua cheia em trânsito, e nos fala de prosperidade, fortalecimento emocional e bem-aventurança, além de carregar a proteção de Oxóssi, o orixá das matas. A carta do anel rege o signo de Touro, 1º domicílio de Vênus, e representa as nossas parcerias amorosas e sociedades.

Aspectos do Céu:
No céu do dia temos a lua cheia em Virgem oposta a Netuno em Peixes, oposta ao Sol e Mercúrio R conjuntos em Aquário e em sextil com Nodo Norte em Escorpião. Às 16h22, a lua inicia um sextil com Júpiter. Às 17h00, ela desfaz o sextil com Nodo Norte. Às 17h49, ela inicia um trígono com Plutão. Lilith em Câncer quadra Marte em Libra e Nodo Norte em Escorpião e faz trígono com Saturno em Escorpião. Júpiter R em Câncer se opõe a Vênus em Capricórnio e faz quadratura em T com Urano em Áries e Plutão em Capricórnio. Netuno em Peixes faz trígono com Nodo Norte em Escorpião. Sol e Mercúrio R conjuntos em Aquário quadram Saturno em Escorpião e fazem trígonos com Marte em Libra e Nodo Norte em Escorpião. No finalzinho da tarde, Sol e Mercúrio iniciam conjunção exata. Meio do Céu em Peixes e Ascendente em Gêmeos na hora da tiragem das cartas.

Conselho do Dia:
A lua cheia em Virgem se opõe a Netuno em Peixes e finalmente a chuva molha o chão com vontade, enchendo as nossas narinas com o cheiro bom de terra molhada. Ela também faz oposição ao Sol e Mercúrio R conjuntos em Aquário e, somando estas contradições, temos hoje a chance de lançar luz às nossas confusões mentais e esmiuçá-las com o critério de Virgem, signo regido por Mercúrio por sinal, munido com uma incrível capacidade lógica e analítica. O ideal é encontrar o saudável meio do caminho no cabo de guerra entre os polos, nem tanto ao céu nem tanto à terra, razão e emoção na justa medida. O equilíbrio pode ser mais facilmente alcançado na ponderação entre pontos de vista diversos, um bom convite às trocas com os amigos, favorecida pela união de Sol e Mercúrio no signo de Aquário. É daí que podem chegar esclarecimentos talvez mais difíceis de alcançarmos sozinhos. Detalhes que nos passam despercebidos, muitas vezes são melhor captados por outro ângulo, de alguém que está de fora da situação e, não estando envolvido, os percebe com maior clareza. A lua faz ainda aspecto harmônico com o Nodo Norte e, mais adiante, no meio e no fim da tarde, ela se alia também com Júpiter e Plutão, nesta ordem. Aumenta a nossa capacidade de aprofundar ainda mais qualquer detalhe. Também estaremos mais sensitivos, intensos e propensos aos exageros de toda ordem. Cuide do que consome, especialmente bebidas e substâncias entorpecentes. Estaremos muito mais sensíveis e os efeitos com certeza serão potencializados. No mais, aproveite o senso investigativo aumentado e aliado à intuição para fazer ajustes na sua rota de vida. Boas estratégias podem ser montadas hoje para fazer fluir mais facilmente a sua jornada.

As cartas nos trazem o Cigano em destaque, influenciado pela Árvore e pelo Anel. Os detalhes crescem com auxílio das parcerias e ajudam a ajustar as nossas ações.

Hoje vamos de Milton Nascimento e Chico Buarque, com O Cio da Terra.

Gratidão!
_/\_

Texto: Lilian Guedes
Baralho: Mystical Lenormand

Nenhum comentário:

Postar um comentário