quinta-feira, 27 de fevereiro de 2014

nuvem cigana


Olá, queridos!

Cartas de hoje, dia de Júpiter, na 1ª hora de Mercúrio: O Coração (Príncipe de Copas) + as cartas de corte: O Coração (de novo!) e O Cavaleiro (9 de Copas). A carta do coração rege a casa VII, casa de Libra, 2º domicílio de Vênus, esfera dos nossos relacionamentos íntimos e parcerias, e representa envolvimento emocional, amor e paixão. Marte, o guerreiro planeta da ação transita atualmente neste território, o signo de Libra. O Nodo Norte (destino) também. A carta do cavaleiro é regida por Mercúrio, planeta responsável pelos pensamentos e comunicações, e representa o portador de mensagens, aquele que leva e traz, que faz e acontece, que vibra coerência entre palavra e atitude, o guerreiro corajoso e veloz. O nobre cavaleiro carrega ainda a proteção dos Exus e do Arcanjo Miguel.

Aspectos do Céu:
No céu do dia temos a lua balsâmica em Aquário conjunta a Mercúrio R e em sextil com Urano em Áries. às 13h43 a lua desfaz o sextil com seu dispositor, Urano. Às 14h49, lua e Mercúrio conjuntos iniciam quadratura com Saturno, mas desta vez Mercúrio só pega carona na quadratura e, conforme a lua se afasta dele leva a quadratura junto com ela, livrando Mercúrio. Às 21h31 a lua inicia trígono com Marte. Amanhã cedo, às 07h56, a lua fica fora de curso (vazia de aspectos) e assim permanece até às 11h54, quando entra em Peixes, onde será nova no sábado. Vênus em Capricórnio faz quadratura em T com Lilith em Câncer e Marte e Nodo Norte conjuntos em Libra e faz sextil com Saturno em Escorpião. Plutão em Capricórnio faz quadratura em T com Urano em Áries e Júpiter R em Câncer e faz sextil com o Sol em Peixes. Júpiter R em Câncer faz trígonos com Sol e Netuno conjuntos em Peixes. Meio do Céu em Aquário e Ascendente em Touro na hora da tiragem das cartas.

Conselho do Dia:
A lua balsâmica aquariana se encontra com Mercúrio R ainda sob as bênçãos de Urano, seu dispositor. Mas à tarde ela desfaz o aspecto com Urano e quadra Saturno, envolvendo por tabela Mercúrio na treta com Saturno de novo, mas é por pouco tempo, até de noite. Conforme a lua vai se afastando da conjunção, leva com ela o compromisso com o senhor do tempo, liberando Mercúrio. Ela também inicia trígono com Marte hoje à noite, motivando a nossa ação que entretanto deve estar revestida de muito compromisso e seriedade. Não está fácil, Saturno tem exigido bastante de nós. Sabe aquele ditado que diz "Primeiro a obrigação, depois a diversão"? Isso é Saturno com força, assim mesmo, bem ao estilo militar. A disciplina tem sido uma exigência cotidiana e difícil de ser cumprida, já que Mercúrio bagunça o nosso coreto em sua marcha a ré. Mas, graças a todos os deuses, a revisão de Mercúrio termina amanhã de manhã. Então recobraremos aos poucos a lucidez, no compasso do impulso da sua marcha direta. Mas estão será a vez de Marte andar para trás, inibindo o nosso impulso realizador, ou direcionando-o para dentro, em disposição contrária à sua competência. E logo em seguida, praticamente junto, Saturno também fica retrógrado para auditar as estruturas erguidas e corrigir falhas de sustentação. Ainda bem que Júpiter volta ao passo direto nos próximos dias, trazendo de volta a nossa sorte e bem-aventurança.

As cartas nos trazem o Coração dobrado, com o Cavaleiro (Mercúrio) por recheio. Parece que teremos boas notícias nos relacionamentos... comunicações amorosas a caminho. Por outro lado não deixa de ser um recado para embalar a palavra com muito amor antes de soltá-la ao vento. Mercúrio está estacionado para mudar de rumo e o entendimento ainda está confuso. Mas pelo menos parece que já sabemos o que o coração quer por perto.

Hoje vamos de Milton Nascimento e Lô Borges, com Nuvem Cigana.

Gratidão!
_/\_

Texto: Lilian Guedes
Baralho: Mystical Lenormand

Nenhum comentário:

Postar um comentário