sexta-feira, 7 de fevereiro de 2014

infinito particular


Olá, queridos!

Cartas de hoje, dia de Vênus, na 1ª hora da Lua: As Estrelas (6 de Copas) + as cartas de corte: A Cartinha (7 de Espadas) e O Cavaleiro (9 de Copas). A carta das estrelas rege o signo de Aquário, onde temos o Sol em trânsito, e representa sorte, recompensa, confiança, fé, esperança, segurança emocional e caminhos abertos, além da proteção do nosso anjo da guarda. A carta da cartinha rege a casa III da mandala astrológica, lugar de regência de Mercúrio, o planeta das comunicações e das trocas, e nos fala sobre convites, notícias, mensagens, avisos, sonhos. A carta do cavaleiro é regida por Mercúrio, planeta responsável pelos pensamentos e comunicações, e representa o portador de mensagens, aquele que leva e traz, que faz e acontece, que vibra coerência entre palavra e atitude, o guerreiro corajoso e veloz. O nobre cavaleiro carrega ainda a proteção dos Exus e do Arcanjo Miguel.

Aspectos do Céu:
No céu do dia temos a Lua crescente em Touro fora de curso (vazia de aspectos) desde às 02h50 e até às 16h45, quando entra em Gêmeos. Ela ficou vazia com um sextil com Lilith e uma quadratura em T com Sol e Saturno. Ela entra em Gêmeos oposta a Saturno em Escorpião (aspecto que logo se desfaz, às 17h28), quadrada a Mercúrio retrógrado e Netuno conjuntos em Peixes e em sextil com Lilith em Câncer. Urano em Áries faz quadratura em T com Júpiter retrógrado em Câncer e com Vênus e Plutão conjuntos em Capricórnio. Mercúrio retrógrado e Netuno conjuntos em Peixes fazem trígono com o Nodo Norte em Escorpião. Sol em Aquário quadra Saturno em Escorpião e faz trígono com Marte em Libra. Saturno em Escorpião faz trígono com Lilith em Câncer. Nodo Norte em Escorpião quadra Lilith em Câncer. Marte em Libra também quadra Lilith. Meio do Céu em Sagitário e Ascendente em Peixes na hora da tiragem das cartas.

Conselho do Dia:
A lua crescente em Touro está fora de curso desde a madrugada e até às 16h45, quando entra em Gêmeos. Ela vem de um sextil com Lilith e quadratura em T com Sol e Saturno, nos deixando com uma tendência bastante introspectiva enquanto vazia de curso, além da característica falta de objetividade que esse estado provoca. Além disso, Mercúrio está retrógrado, reforçando as distrações para o mundo prático e por outro lado fornecendo mais equipamentos para o mergulho, que promete vir repleto de recados sobre o avesso de nós, aqueles pontos cegos da consciência de si. Já estamos faz tempo em processo de revisão dos nossos mais arraigados valores com Júpiter retrógrado em Câncer, valores que carregamos desde a origem, herdados e reforçados pela família que nos trouxe à vida. Depois Vênus também resolveu rever o passado, nos obrigando a repassar outros valores, erguidos sobre os primeiros mas adaptados às características da personalidade que formamos conforme ganhamos a própria independência. Agora vem Mercúrio com a conversa torta também, nos convidando a rever tudo isso que aconteceu e nos transformou em outras pessoas. É sério. Vocês também sentiram que passaram por uma modificação gigantesca nos últimos meses? O céu está agindo em nós, transmutando profundamente o ser. Agora o chamado é alquímico, pedindo ajustes entre as caixinhas de pensamentos e de sentimentos. Cabeça e coração no liquidificador para extrair um sumo mais humano, trazendo à tona uma essência mais amorosa, capaz de envolver as mensagens antes que sejam passadas adiante. Depois será a vez de Marte andar para trás, por certo para adaptar tudo que teremos apreendido então ao nosso modo de agir. Olha aí que belo convite transformador do universo! Claro que muitos resistem ao chamado, mas mesmo estes serão transformados, ainda que não admitam ou mesmo não percebam.

Quanto ao mergulho de hoje, ele prossegue mesmo com a lua já geminiana. Difícil puxar um geminiano pra dentro, né? Mas este é o quadro provável para todos nós, já que a lua estará quadrada ao seu dispositor, Mercúrio em Peixes, retrógrado e abraçado a Netuno. Ela mantém ainda o sextil com Lilith em Câncer, facilitando o acesso aos nossos processos inconscientes. Hoje é sexta-feira, dia sob regência de Vênus, o planeta do amor, da beleza e das finanças, que está no abraço de Plutão, o rei das profundezas. A dica é aproveitar o convite de amor da pessoa mais importante que existe: o eu.

As cartas nos trazem as Estrelas em destaque, influenciadas pela Cartinha (Mercúrio/Casa III) e pelo Cavaleiro (Mercúrio). Não tenha medo da entrega ao seu infinito particular, as estrelas prometem generosas surpresas.

E por falar em Infinito Particular, é com ela que vamos hoje, de Marisa Monte.

Gratidão!
_/\_

Texto: Lilian Guedes
Baralho: Mystical Lenormand

Nenhum comentário:

Postar um comentário