sexta-feira, 28 de fevereiro de 2014

imagina


Olá, queridos!

Tirei as cartas e fiz a análise do mapa de manhã, mas só agora consigo postar. Bem, pelo menos já consegui resolver o problema com a minha conexão. Foi só Mercúrio voltar à marcha direta. Danado!

Cartas de hoje, dia de Vênus, na 1ª hora de Marte: O Cavaleiro (9 de Copas) + as cartas de corte: O Cavaleiro (de novo!) e A Árvore (7 de Copas). A carta do cavaleiro, de novo por aqui hoje e ainda por cima dobrada, é regida por Mercúrio, planeta responsável pelos pensamentos e comunicações, e representa o portador de mensagens, aquele que leva e traz, que faz e acontece, que vibra coerência entre palavra e atitude, o guerreiro corajoso e veloz. O nobre cavaleiro carrega ainda a proteção dos Exus e do Arcanjo Miguel. A carta da árvore rege o signo de Virgem, onde temos a Lua cheia em trânsito, e nos fala de prosperidade, fortalecimento emocional e bem-aventurança, além de carregar a proteção de Oxóssi, o orixá das matas.

Aspectos do Céu:
No céu do dia temos a lua balsâmica em Peixes conjunta a Netuno e em trígono com Marte e Nodo Norte conjuntos em Libra. Às 16h40 a lua também inicia um trígono com Júpiter R em Câncer. À noite, às 20h16, a lua estará em conjunção exata com Netuno e também já conjunta ao Sol. Às 21h23 ela desfaz o trígono com Marte e Nodo Norte. Na madrugada, às 05h01, ela se encontra com o Sol e se faz nova em sextil com Plutão, em trígono com Júpiter R e ainda conjunta a Netuno, dando início à lunação de Peixes. Mercúrio já está em movimento direto em Aquário e sem aspectos. Vênus em Capricórnio faz quadratura em T com Lilith em Câncer e Marte e Nodo Norte conjuntos em Libra, e faz sextil com Saturno em Escorpião. Plutão em Capricórnio faz quadratura em T com Urano em Áries e Júpiter R em Câncer e faz sextil com o Sol em Peixes. Júpiter R em Peixes faz trígonos com Sol e Netuno conjuntos em Peixes. Marte fica retrógrado amanhã no começo da tarde, às 13h23. Domingo é a vez de Saturno entrar em revisão, às 13h19. E no dia 06/03, quinta-feira, às 07h42, Júpiter retoma o movimento direto.

Conselho do Dia:
A lua balsâmica pisciana abraça Netuno e se harmoniza com Marte, Nodo Norte e Júpiter. É fim da minguante da lunação aquariana, com lua novinha em folha amanhã bem cedo, antes do raiar do Sol, inaugurando a lunação pisciana. Vocês também sentiram um peso maior na carcaça neste mês de fevereiro? Caramba! Ainda bem que a folhinha também muda amanhã. Mas é bem provável que vocês, como eu, também já estejam sentindo uma brisa mais fresca desde hoje. Mercúrio engatou a primeira e já desembaraçou uma porção de coisas travadas, pelo menos por aqui. Incrível como o céu age em nós, de verdade. A noite de hoje promete. Já chega montada no lombo do sonho, com todas as fantasias (reais e fictícias) a nos encantar. Quem gosta de carnaval, por certo já vai cair na folia desde hoje. Muitos também vão cair na estrada. Outros tantos vão optar pelo descanso. Todos juntos vão aproveitar o recesso, com dias sem relógio e sem pressão, pra fazer o que der na veneta. Mas aqui vai um conselho bem apropriado: é bom pegar leve com bebidas e que tais, porque qualquer tantinho vai fazer a cabeça e o exagero pode acabar com a festa. O baile desses dias é pisciano, sob o comando de Netuno e com a força de Júpiter. Um mundo de ilusões abre alas pra gente passar.

Por outro lado, o poder da fé é imenso. Aproveite para separar as sementes que quer ver brotar, para lançá-las amanhã à terra abençoada pelo vigor da lua nova. Faça suas apostas!

As cartas não poderiam ser mais perfeitas. Elas nos trazem o Cavaleiro (Mercúrio) dobrado, com a Árvore por recheio. Que ele é "o cara" já sabemos. Acontece que agora ele vem com o gás em dobro mesmo, depois de tanto tempo fazendo o caminho inverso. Como todas as cartas são do reino de Copas, acione o coração para firmar seus intentos. O Cavaleiro veio buscar seus pedidos e vai fazer a entrega com entusiasmo e no endereço certo. É grande a chance da colheita ser farta.

A canção de hoje é uma linda valsa do querido Tom Jobim, pela Orquestra Sinfônica do Estado de São Paulo: Imagina.

Gratidão!
_/\_

Texto: Lilian Guedes
Baralho: Mystical Lenormand

3 comentários:

  1. Nossa! Caiu como uma luva!!! AMEI! Na verdade sou super fã dos teus textos, mas não sou muito de comentar... só quando realmente sinto vontade... e hoje senti! ^_^
    Até porque eu senti o peso de fevereiro como uma bigorna... aconteceram muitas coisas bem desagradáveis comigo nesse mês... bem no inicinho da retrogradação de Mercúrio... e a coisa durou cerca de duas semanas... e depois levei o resto do mês pra ruminar (ascendente e lua em signos ruminantes... rsrsrsr), digerir e expurgar (literalmente) todos os acontecimentos, ao mesmo tempo que tentava retomar meu ritmo... e assim passou... passou tudo... só ficaram algumas reflexões e o aprendizado... e hoje, acordei com a cabeça fervilhando de novo... e algumas ideias surgiram e outras vontades também (eu estava repensando algumas questões relacionadas a um evento... se eu faria ou não... depois da bigorna que levei, vontade eu não tinha nenhuma... mas não defini nada por causa de Mercúrio) e hoje acordo do "nada" pensando: sim! vou fazer! e escrevi este texto tbm, postado no meu blog...

    http://balaiodabruxa.blogspot.com.br/2014/02/reflexoes-de-mercurio-direto-em-aquario.html

    Sou uma eterna aprendiz... e muito aprendo contigo, lendo teus textos maravilhosos... Gratidão! Beijos!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Gratidão pelo seu retorno, querida! Já estou seguindo o seu blog também. Ainda bem que temos a lucidez de ter o céu como guia, né?

      Beijos!
      _/\_

      Excluir
    2. _/\_ Gratidão, amada!!! <3 Sim! ainda bem que temos essa lucidez! :D

      Beijos!

      Excluir