terça-feira, 18 de fevereiro de 2014

falando de amor


Olá, queridos!

Cartas de hoje, dia de Marte, na 1ª hora de Júpiter: O Jardim (8 de Espadas) + as cartas de corte: As Estrelas (6 de Copas) e A Torre (6 de Espadas). A carta do jardim rege a casa X da mandala astrológica, nós diante do mundo, nossa meta de realização pessoal, nosso reconhecimento, e diz respeito aos ambientes que frequentamos e como somos influenciados por eles bem como os influenciamos. O Jardim representa encontros prazerosos, ambientes agradáveis, bem-estar, colheitas. A carta das estrelas rege o signo de Aquário, onde temos Mercúrio R em trânsito, e representa sorte, recompensa, confiança, fé, esperança, segurança emocional e caminhos abertos, além da proteção do nosso anjo da guarda. A carta da torre é regida por Saturno, pai e senhor do signo de Capricórnio, e representa o nosso interior, nosso mundo interno, propósitos e ideais da alma, bem como uma postura mais reservada. É uma carta de muita proteção espiritual, ela faz a ponte entre o que está em cima e o que está embaixo.

Aspectos do Céu:
No céu do dia temos a lua cheia em Libra ativando a grande cruz cardinal com Urano em Áries, Júpiter R em Câncer e Plutão em Capricórnio. A partir das 15h47, a lua também inicia uma quadratura com Vênus em Capricórnio. No fim da noite, às 23h51, a lua libriana inicia um trígono com Mercúrio R em Aquário. Lilith em Câncer quadra Marte e Nodo Norte conjuntos em Libra. Júpiter R em Câncer faz trígono com Netuno em Peixes que, por sua vez, faz trígono com Nodo Norte em Libra. O Sol, que se despede de Aquário para entrar em Peixes daqui a pouquinho, às 15h00, e já faz conjunção com Netuno, faz conjunção com Mercúrio R em Aquário, quadra Saturno em Escorpião e faz trígonos com Marte e Nodo Norte conjuntos em Libra. Ao amanhecer de amanhã, às 07h54, o Sol pisciano se livra da quadratura com Saturno escorpiano. Mercúrio R em Aquário quadra Saturno em Escorpião e faz trígono com Marte em Libra. Vênus em Capricórnio faz sextil com Saturno em Escorpião. Meio do Céu em Peixes e Ascendente em Gêmeos na hora da tiragem das cartas.

Conselho do Dia:
A lua cheia libriana ativa a grande cruz cardinal com Urano, Júpiter R e Plutão, nos lembrando que ainda temos muitas e profundas transformações a realizar em nós para alcançar um novo eu que esteja mais afinado com as novas bases dos relacionamentos. E hoje o eixo nodal também alcançou Áries x Libra, com a Cabeça do Dragão (Nodo Norte) encostando em Marte. Agora que já temos mais pistas, ou pelo menos deveríamos, sobre a nossa missão de corpo (Touro/Nodo Sul) e alma (Escorpião/Nodo Norte) neste mundo, passamos para a lição seguinte: compartilhar a nossa jornada com quem de fato importa: Áries (eu/Nodo Sul) e Libra (nós dois/Nodo Norte). Os relacionamentos ganham destaque, promovendo o companheirismo entre parceiros, com missões afinadas. Gentileza e tarefas compartilhadas passam a fazer toda a diferença nas parcerias amorosas. E através do outro aprofundamos o nosso entrosamento com o espelho, conquistando uma intimidade maior com o ser mais importante que conhecemos, o eu. Hoje também é dia do Sol mudar de endereço, de Aquário para Peixes. E então estaremos a um mês do novo ano astrológico, que tem início em março, com a entrada do Sol em Áries, o primeiro signo. Até lá, o amor toma proporções gigantescas, vira incondicional. A fé também se agiganta, assim como as artes, a música, o cinema, o teatro e tudo aquilo que nos encanta sem necessariamente nos tocar ou ser tocado por nós. Ganhamos uma porção do divino e a fluidez dos seres que habitam o mar. Também é preciso acordar o marinheiro em nós, porque nem tudo será tão claro. Nossos instintos para os mistérios serão os nossos faróis de neblina para atravessar as tormentas que chegarem. Estaremos mais sujeitos às oscilações de humor, aos mergulhos profundos que nos distanciam da realidade palpável, às viagens que nos conectam ao grande mistério que nos sustenta a todos e do qual pouco sabemos, às emoções elevadas que nos invadem de surpresa e nos ensinam sobre gratidão. Também precisaremos de mais empenho para divisar as ilusões do mundo concreto. Parabéns aos piscianos. Parabéns à nossa parte pisciana no mapa natal. A casa onde temos Peixes no mapa encontra hora e vez de ser acionada pelas marés de Netuno e Iemanjá. Por sinal, o Sol já chega para o abraço de Netuno, elevando o amor à sua oitava superior. E amanhã bem cedinho, às 07h54, o Sol finalmente se livra da indisposição com Saturno, trazendo de volta o otimismo, a autoestima e a crença nas nossas capacidades, amém.

No meio da tarde a lua libriana se indispõe com seu dispositor, Vênus, regente do signo de Libra. Com quem mesmo podemos contar na intimidade? Mais tarde, quase na virada para amanhã, ela se harmoniza com Mercúrio em marcha a ré. Os sonhos desta noite podem ser muito reveladores, fiquem atentos.

As cartas nos trazem o Jardim em destaque, influenciado pelas Estrelas e pela Torre. Que a nossa fé e segurança emocional se fortaleçam e enfeitem com graça o jardim interno, para que o bem-estar nos cerque e materialize de fato esse jardim em nossas vidas.

Hoje vamos de Tom Jobim, com Falando de Amor.

Gratidão!
_/\_

Texto: Lilian Guedes
Baralho: Mystical Lenormand

Nenhum comentário:

Postar um comentário