domingo, 9 de fevereiro de 2014

depois de ter você


Olá, queridos!

Cartas de hoje, dia do Sol, na 1ª hora de Júpiter: Os Pássaros (7 de Ouros) + as cartas de corte: O Jardim (8 de Espadas) e o Buquê (Rainha de Espadas). A carta dos pássaros é regida por Urano, o planeta irreverente que nos traz as coisas de surpresa e regente de Aquário, onde temos o Sol em trânsito, e representa romance, alegrias, conversas entre pessoas queridas, leveza, noção de pertencimento, comunicações. A carta do jardim rege a casa X da mandala astrológica, nós diante do mundo, nossa meta de realização pessoal, nosso reconhecimento, e diz respeito aos ambientes que frequentamos e como somos influenciados por eles bem como os influenciamos. O Jardim representa encontros prazerosos, ambientes agradáveis, bem-estar, colheitas. A carta do buquê é regida por Júpiter, o grande benéfico do astral, e representa sorte, felicidade, mimos, gentileza, belas surpresas e realizações, além da proteção da sábia orixá Nanã Buruquê.

Aspectos do Céu:
No céu do dia temos a lua crescente em Gêmeos ativando belo trígono de ar com Marte em Libra e Sol em Aquário. No comecinho da noite, às 19h10, depois de aplicar trígono ao Nodo Norte, a lua fica fora de curso (vazia de aspectos) e assim permanece até às 04h34 de amanhã, quando entra em Câncer. O trígono da lua ao Nodo Norte se fecha com mais um trígono com Mercúrio, ativando o triângulo de água na madrugada, assim que a lua chegar em Câncer. Urano em Áries faz quadratura em T com Júpiter r em Câncer e Vênus e Plutão conjuntos em Capricórnio. Mercúrio r e Netuno conjuntos em Peixes fazem trígono com Nodo Norte em Escorpião. Sol em Aquário quadra Saturno em Escorpião e Saturno faz trígono com Lilith em Câncer. Nodo Norte em Escorpião e Marte em Libra quadram Lilith em Câncer. Meio do Céu em Aquário e Ascendente em Touro na hora da tiragem das cartas.

Conselho do Dia:
A lua crescente geminiana ativa um grande trígono de ar com Sol e Marte, trazendo uma lufada de vento fresco ao domingo. No comecinho da noite, ela estende os braços também para o Nodo Norte e fica vazia de curso. Na madrugada ela entra em Câncer, já recepcionada por um grande trígono das águas, com Nodo Norte e Mercúrio e Netuno conjuntos. Que presente o céu nos traz neste comecinho de semana embalado pela fase crescente da lua! Com certeza nos sentiremos mais leves e estimulados, com a mente mais arejada para perceber o que precisa ser ajeitado em nossos projetos e intentos para que tenham êxito. Em pleno dia voltado ao trabalho interior, sob regência do Sol, vale a máxima "Mente sã, corpo são". É como nos sentiremos, abrindo a válvula de escape para vazar a tormenta dos pensamentos obsessivos e conquistando uma clareza maior nos nossos propósitos. Dia bom para conversas infinitas, sem cobranças. Do papo com os amigos podem sair boas soluções, ideias que chegam para somar, dar o arremate perfeito em algo que talvez estivéssemos queimando a mufa para resolver. Os relacionamentos também ganham frescor. Marte está em libra e envolvido no poderoso trígono, envolvendo os casais numa aura de romance e resgatando o prazer nas mais simples trocas, no companheirismo. Simplicidade é o lema e o leme de hoje. O dispositor desta lua está no meio do mar... experimente colocar o controle de lado e deixar-se navegar. Relaxe e goze das pequenas delícias que podem hoje te visitar. Permita-se! De madrugada a lua volta pra casa, o signo de Câncer, e já chega em linda parceria com Mercúrio r, Netuno e Nodo Norte. É emoção que derrama então. Além disso, ela mantém os trígonos com o elemento ar também. Será que vai chover? Bem que podia, né? Se esta água vai molhar o chão eu não sei, mas é bem provável que ela molhe o nosso jardim interno com muito mimo e aconchego. Se conseguirmos manter a cabeça leve então, encontraremos um delicioso oásis para regar o coração.

As cartas nos trazem os Pássaros em destaque, influenciados pelo Jardim e pelo Buquê. Será que finalmente teremos o prazer de receber a visita dos passarinhos e das borboletas? Se o jardim está cultivado, as boas surpresas hão de chegar.

Hoje vamos de Adriana Calcanhoto, em belo duo com Maria Bethânia: Depois de ter Você.

Gratidão!
_/\_

Texto: Lilian Guedes
Baralho: Judith Bärtschi Lenormand

Nenhum comentário:

Postar um comentário