quarta-feira, 12 de fevereiro de 2014

congênito


Olá, queridos!

Cartas de hoje, dia de Mercúrio, na 1ª hora de Marte: O Cigano (Ás de Copas) + as cartas de corte: A Cartinha (7 de Espadas) e A Lua (8 de Copas). A carta do cigano é regida por Marte e representa os homens que visitam este espaço, bem como o homem mais importante da vida das mulheres desta egrégora. Também temos aí a nossa maneira de agir representada, já que a regência da carta é de Marte. A carta da cartinha rege a casa III da mandala astrológica, lugar de regência de Mercúrio, o planeta das comunicações e das trocas, e nos fala sobre convites, notícias, mensagens, avisos, sonhos. A carta da lua rege o signo de Câncer, onde temos Júpiter (R), Lilith e a própria Lua em trânsito, e nos fala de honrarias por merecimento, envolvimento emocional na questão, intuição, mistérios.

Aspectos do Céu:
No céu do dia temos a lua crescente em Câncer fora de curso desde às 08h52 e até às 17h16, quando entra em Leão. Ela ficou fora de curso em conjunção com Lilith, trígono com Saturno em Escorpião e quadratura a Marte em Libra e Nodo Norte em Escorpião. Ao entrar em Leão, a lua mantém as quadraturas com Marte e Nodo Norte e desfaz o trígono com Saturno conforme se distancia de Lilith. Nos primeiros dez minutos da madrugada de amanhã, a lua leonina inicia um trígono com Urano em Áries, aspecto que reina sozinho durante praticamente toda a quinta-feira, enquanto o dispositor desta lua (Sol) também faz trígono com Marte, regente de Áries, onde está Urano. Júpiter R em Câncer faz quadratura em T com Urano em Áries e Vênus e Plutão conjuntos em Capricórnio. Mercúrio R, quase chegando de volta em Aquário, começa a se afastar de Netuno e se aproximar do Sol, fazendo conjunção com ambos e trígono com Marte em Libra. No comecinho da madrugada, às 01h30 desta quinta-feira, Mercúrio entra em Aquário de marcha a ré. Netuno faz trígono com Nodo Norte em Escorpião. Sol em Aquário quadra Saturno em Escorpião e faz trígonos com Marte em Libra e Nodo Norte em Escorpião. Meio do Céu em Aquário e Ascendente em Touro na hora da tiragem das cartas.

Conselho do Dia:
A lua crescente canceriana está fora de curso até o fim da tarde, quando entra em Leão. Conjunta a Lilith, ela ficou vazia depois de se indispor com Marte e Nodo Norte e de se harmonizar com Saturno. Além de nos deixar mais desconectados das coisas práticas, o dia traz um belo convite à introspecção, com sensibilidade e intuição bastante afloradas e uma séria reflexão sobre como temos orientado a nossa vida e o que temos que mudar em nossas ações para nos colocar mais apropriadamente na trilha do nosso norte pessoal. É possível que a gente sinta hoje o forte chamado do destino retumbando dentro, pedindo talvez uma nova postura antes que a lua chegue em Leão e incendeie o dia de amanhã com seus bons aspectos, pra logo depois virar cheia, na sexta-feira de Vênus, facilitando as nossas ações desde que estejamos alinhados com a responsabilidade imposta por Saturno. Primeiro ela vai encher a nossa bola, trazendo muito dinamismo e lustrando a nossa autoestima no dia de amanhã, como a colocar o palco à disposição de toda a nossa capacidade criativa. Depois, ao atingir a plenitude, ela vai cobrar a estrutura sobre a qual tudo isso foi erigido, como um teste ao nosso merecimento. Hoje é o dia de estudar para esse teste, revendo o que ainda não entendemos direito para alcançar a pretendida aprovação dos nossos intentos.

Mercúrio, depois de quase nos afogar com sua linguagem pisciana, retorna em marcha a ré ao signo de Aquário nas primeiras horas da madrugada, conjunto ao Sol e em harmonia com Marte, nos devolvendo a acuidade mental e trazendo respostas mais claras às nossas dúvidas. O sono desta noite pode custar a chegar por conta do astral mais elétrico, mas quando vier pode ser bem rico em insights. Aproveite enquanto a lua fora de curso te coloca numa postura mais intimista e anote numa folha em branco tópicos para os quais deseja esclarecimentos. Antes de dormir, releia um por um e coloque o papel debaixo do travesseiro. É bem provável que você já acorde sabedor das respostas. Eu vou fazer a minha listinha e vou levar a caneta pra perto para anotar as percepções que chegarem.

As cartas nos trazem o Cigano (Marte) em destaque, influenciado pela Cartinha e pela Lua, lembrando que o sucesso dos nossos próximos passos depende da nossa comunicação com o mundo de dentro. A lua está abraçadinha com Lilith e nos chama a conhecer mais sobre o nosso avesso.

Hoje vamos de Luiz Melodia, com Congênito.

Gratidão!
_/\_

Texto: Lilian Guedes
Baralho: Judith Bärtschi Lenormand

Nenhum comentário:

Postar um comentário