sábado, 11 de janeiro de 2014

um a um


Olá, queridos!

Sumi, né? Meus dias estão sob o comando de Urano, ou seja, absolutamente sem comando (rsrs). É que a quadratura Urano x Plutão está pegando o meu sol caprica praticamente em cheio e, de lambuja, a cruz cardinal também envolve meu ascendente em Libra. Já comecei o ano em cima do tapete voador e sem rédeas, com várias surpresinhas descabelando a rotina. Não está ruim não, pelo contrário. Mas ainda estou tentando encontrar a minha via de entendimento com as areias do tempo. Ganhei a lua em Aquário na Revolução Solar, não demora consigo me adequar ao ritmo do Louco. E vamos que vamos!

Cartas de hoje, dia de Saturno, na 2ª hora de Mercúrio: As Estrelas (6 de Copas) + as cartas de corte: A Cigana (Ás de Espadas) e A Âncora (10 de Espadas). A carta das estrelas rege o signo de Aquário, onde teremos Mercúrio em trânsito a partir de hoje, e representa sorte, recompensa, confiança, fé, esperança, segurança emocional e caminhos abertos, além da proteção do nosso anjo da guarda. A carta da cigana é regida por Vênus e representa a mim e a todas as mulheres que frequentam o Salamalek Tarot, bem como a mulher mais importante da vida dos homens que passam por aqui. A carta da âncora rege a casa VI da mandala astrológica, casa de Virgem, lugar do nosso cotidiano, da nossa rotina diária e onde temos Sol e Mercúrio conjuntos em trânsito. A Âncora representa segurança, estabilidade.

Aspectos do Céu:
No céu do dia temos a Lua crescente em Gêmeos em trígono com Mercúrio em Aquário, sextil com Urano em Áries e quadrada a Netuno em Peixes. Urano em Áries participa da grande cruz cardinal com Júpiter retrógrado em Câncer, Marte em Libra e Plutão em Capricórnio. Netuno em Peixes faz trígono com Nodo Norte em Escorpião. Mercúrio em Aquário quadra o Nodo Norte em Escorpião. Sol e Vênus retrógrado capricornianos conjuntos fazem oposição com Júpiter retrógrado e Lilith cancerianos, quadram Marte em Libra e fazem sextil com Saturno em Escorpião. Saturno em Escorpião faz trígono com Lilith em Câncer. Meio do Céu em Touro e Ascendente em Câncer na hora da tiragem das cartas.

Conselho do Dia:
A lua crescente geminiana faz harmoniosos aspectos com Mercúrio, regente do signo de Gêmeos, e com Urano, regente de Aquário, onde Mercúrio acaba de chegar. Conversações em alta, com ideias originais e geniais tomam conta da noite de sábado, que pode inclusive trazer convites inusitados, surpresas mesmo, mudando o curso das combinações. Excelente para sair e se divertir junto aos amigos, conhecer gente nova também. Não se preocupe se a programação pré-agendada mudar de rumo, faz parte da tendência astral, que está mais para os descaminhos, para a desconstrução do óbvio. Desemparede-se e entregue-se ao fluxo, porque tem tudo para ser bastante divertido. Tenha cuidado apenas na dose, porque a lua também quadra Netuno e tudo que expande a consciência fica mais potente e faz efeito mais rápido. No mais, aproveite para pintar seu mundo com novas cores, pelo menos nas palavras e expressões. Mercúrio, o planeta das comunicações, virou aquariano no comecinho da noite, e ganhamos de volta a força do ar nas nossas trocas, elemento característico desse pequeno grande deus. Nosso pensamento ganha dinamismo, movimento, fluidez, intuição. A alta atividade mental também é uma das tendências desse Mercúrio, podendo causar dispersão, a famosa cabeça-no-mundo-da-lua. Que saibamos então dar rumo às ideias, para que em vez delas ficarem zanzando dentro da cabeça e causando esgotamento e nervosismo, possam nos levar a novos caminhos e soluções, aproveitando toda a criatividade a disposição a partir de agora. Vênus abraçada ao sol também ganha esclarecimentos acerca do que procura em sua marcha a ré, trazendo iluminação na área das emoções e relacionamentos.

As cartas nos trazem as Estrelas em destaque, com influência da Cigana (Vênus) e da Âncora, em consonância com a conjunção entre Sol e Vênus em bom aspecto com Saturno. Quem sabe nossos mais caros desejos encontrem enfim o ancoramento desejado para a materialização?

Hoje vamos de Tribalistas, com Um a Um.

Gratidão!
_/\_

Texto: Lilian Guedes
Baralho: Mystical Lenormand





Nenhum comentário:

Postar um comentário