segunda-feira, 20 de janeiro de 2014

clube da esquina


Olá, queridos!

Cartas de hoje, dia da Lua, na 2ª hora de Júpiter: Os Pássaros (7 de Ouros) + as cartas de corte: O Sol (Ás de Ouros) e O Coração (Príncipe de Copas)... de novo! A carta dos pássaros é regida por Urano, o planeta irreverente que nos traz as coisas de surpresa e regente de Aquário, onde o sol chegou na madrugada de hoje, e representa romance, alegrias, conversas entre pessoas queridas, leveza, noção de pertencimento, comunicações. A carta do sol rege o signo de Leão e nos traz caminhos abertos e abençoados, iluminação, prosperidade, vigor, clareza, sabedoria e cura. O Sol carrega a abençoada proteção de Oxalá. A carta do coração, novamente por aqui hoje, rege a casa VII, casa de Libra, 2º domicílio de Vênus, esfera dos nossos relacionamentos íntimos e parcerias, e representa envolvimento emocional, amor e paixão. Marte, o guerreiro planeta da ação transita atualmente neste território, o signo de Libra.

Aspectos do Céu:
No céu do dia temos a Lua cheia em Virgem em trígono com Vênus retrógrado em Capricórnio e em bisextil com Lilith em Câncer e Saturno em Escorpião. Daqui a pouco, às 18h56, ela fica fora de curso (sem aspectos) até amanhã às 10h44 de amanhã, quando entra em Libra. Lilith em Câncer se opõe ao Sol em Aquário. Júpiter retrógrado em Câncer faz quadratura em T com Urano em Áries e Plutão e Vênus retrógrado conjuntos em Capricórnio. Netuno em Peixes faz trígono com Nodo Norte em Escorpião. Mercúrio em Aquário faz trígono com Marte em Libra. Sol em Aquário quadra Nodo Norte em Escorpião. Vênus retrógrado em Capricórnio quadra Marte em Libra. Meio do Céu em Áries e Ascendente em Gêmeos na hora da tiragem das cartas.

Conselho do Dia:
A lua cheia virginiana se enreda em lindos aspectos com Vênus, Lilith e Saturno, oferecendo um auxílio luxuoso às materializações com amor, compromisso e profundidade. Daqui a pouco, às 18h56, ela fica fora de curso (vazia de aspectos) depois de fazer um belo trígono com o Sol, trazendo harmonia, tranquilidade, êxito em nossas empreitadas e abençoada via de comunicação com o alto. A grande novidade de hoje é a entrada do Sol em Aquário, abrindo um tempo de voos mais ousados, aliados à comunicação inteligente antecipada pela entrada de Mercúrio no signo e agora ainda mais favorecida com a chegada do astro rei. Ficamos todos mais aquarianos a partir de agora, com as tendências do aguadeiro acentuadas individualmente e coletivamente. Aquário é signo de ar, fixo, regido por Urano, planeta irreverente, inovador, futurista e imprevisível também. Desde 2010, quando Urano entrou em Áries, há uma queda de braço entre ele e Plutão em Capricórnio, dois gigantes poderosos, cada um puxando a corda pro seu lado. Plutão caprica é conservador, Urano ariano é ainda mais inovador. E agora, com o Sol entrando em seu território natural, a tendência é que ele ganhe mais força nessa disputa. Trocando em miúdos, veremos muita coisa mudar de lugar. As mudanças já em curso se aceleram e outras chegarão, muitas de surpresa inclusive, o jeito Urano de fazer as coisas. Mas é sempre bom lembrar que a mudança é a via necessária para nos colocar de volta no cumprimento do nosso destino, finalizando o que não mais faz sentido em nossas vidas e nos possibilitando a recepção do novo. No mais, estamos de fato vivendo novos tempos, Aquário chega para dar uma lufada de bons ventos depois de tanta intensidade e apego. Os ares ganham leveza, as ideias genialidade, o amor companheirismo, o amor maior solidariedade. Em grupo ganhamos força, os ideiais se elevam e vale a máxima de que somos todos um. O um que somos também cresce com a troca. O lado humano de Aquário comanda a todos nós. Que venham mesmo tempos mais justos, derrubando preconceitos absolutamente desnecessários e criando espaços de convivência onde todos sejam bem-vindos. Precisamos muito disso. A mistura de valores é o caminho mais saudável para tecer a paz e a harmonia no mundo. Muito mais amor, por favor!

As cartas, em divina sintonia, nos trazem os Pássaros (Urano) em destaque, com influência do Sol e do Coração, que insiste em aparecer por aqui ultimamente, a nos lembrar que por mais que a gente se esqueça disso, o amor é o caminho de transformação do mundo. Que saibamos inserí-lo em todas as nossas trocas, porque todos merecemos uma convivência que nos abrace com afeto e nos devolva a noção de pertencimento.

A canção de hoje é tão aquariana... carrega a inocência confiante, amorosa e agregadora do Louco (Tarot). Vamos de Milton Nascimento com Clube da Esquina 1.

Gratidão!
_/\_

Texto: Lilian Guedes
Baralho: Cartão postal Lenormand

Nenhum comentário:

Postar um comentário