quarta-feira, 31 de julho de 2013

uma questão de vibração...


Boa tarde, queridos!

Cartas de hoje, dia de Mercúrio, na 2ª hora de Vênus: As Estrelas (6 de Copas) + as cartas de corte: Os Peixes (Rei de Ouros) e O Sol (Ás de Ouros). A carta das estrelas rege o signo de Aquário e representa sorte, renovação de esperanças, realização de desejos, bênçãos, fé e a proteção do nosso anjo da guarda. A carta dos peixes rege a casa II da mandala astrológica, casa de Touro, 1ª morada de Vênus e lugar das nossas posses, recursos, bens. Os Peixes nos falam de riqueza, prosperidade, e também nos dizem que as coisas estão fluindo, movimentando-se. A carta do sol rege o signo de Leão, onde temos o próprio Sol em trânsito neste mês de aniversário dos leoninos, e representa proteção, cura, caminhos abertos, iluminação, prosperidade.

Aspectos do Céu:
No céu do dia temos a Lua minguante nos últimos graus de Touro e quadrando Netuno retrógrado em Peixes. Daqui a pouco, por volta da uma da tarde, ela entra em Gêmeos e continua quadrando Netuno. Sol em Leão faz trígono com Urano retrógrado em Áries e quadra Nodo Norte e Saturno escorpianos. Nodo Norte faz trígono com Marte em Câncer. Mercúrio canceriano está sem aspectos. Retângulo místico ligando Júpiter em Câncer, Vênus em Virgem, Plutão retrógrado em Capricórnio e Netuno retrógrado em Peixes e recebendo a influência de Nodo Norte em Escorpião através de sextis com Plutão e Vênus. Grande trígono das águas ligando Júpiter, Saturno e Netuno. Quadratura em T entre Urano retrógrado em Áries, Marte e Júpiter conjuntos em Câncer, e Plutão retrógrado em Capricórnio. Meio do Céu em Câncer e Ascendente em Escorpião na hora da tiragem das cartas.

Conselho do Dia:
Quando a Lua quadra Netuno, temos uma forte tendência à ilusão, aos enganos e sonhos altos demais. Também há uma tendência ao escapismo e ao exagero nas doses de bebidas alcoólicas e drogas. Mas há, por outro lado, um forte exercício de espiritualidade e fé. Como ainda temos um festival de sextis, trígono milagroso das águas e até retângulo místico no céu, podemos contar com o auxílio luxuoso do alto. Mais uma vez conta muito a escolha do que vamos vibrar. Podemos entrar na energia da reclamação, fúria e/ou vitimização, disponível com fartura especialmente para as pessoas de signo de fogo ou com fogo forte no mapa, limitadas pelas oposições e quadraturas. Como o fogo não consegue expandir-se a contento, fica ardendo a sua brasa a espera de alguém que o cutuque, que o provoque. O melhor é não colocar lenha para não alimentar qualquer faísca de conflito, afinal todos temos os três signos de fogo no mapa, embora a coisa pegue mais para quem os têm em lugar de destaque, principalmente Áries e Leão, o primeiro contido e provocado ao mesmo tempo pelos gigantes da quadratura em T, o segundo limitado pelos ventos gelados e desestimulantes de Saturno. Se for provocado, deixe pra lá. Quando a gente não aceita, o problema é do outro e não nosso. Assim nos libertamos da possibilidade de mágoas. No mais, vibre alto e ancorado na fé... esta é a energia que vale investimento e que também está disponível no astral.

As cartas vão lá na frente e captam a energia da intuição, nos mostrando a melhor atitude para o momento. E é claro que elas apontam a direção da fé, com a carta das estrelas abrindo o caminho e derramando bênçãos para quem souber fluir na vibração próspera dos peixes e desejar a iluminação e cura do sol.

Gratidão!
_/\_

Texto: Lilian Guedes
Baralho: Mystical Lenormand

terça-feira, 30 de julho de 2013

prazer...


Boa tarde, queridos!

Cartas de hoje, dia de Marte, na 2ª hora de Mercúrio: O Coração (Príncipe de Copas) + as cartas de corte: A Cigana (Ás de Espadas) e O Anel (Ás de Paus). A carta do coração rege a casa VII da mandala astrológica, casa de Libra, 2º domicílio de Vênus e local de vibração das nossas mais íntimas relações. O Coração representa amor e paixão. A carta da cigana é regida por Vênus e representa a mim mesma e todas as mulheres que frequentam o Salamalek Tarot, bem como a mulher mais importante da vida dos homens que visitam este espaço. A carta do anel rege o signo de Touro, 1º domicílio de Vênus e onde temos a lua em trânsito, e nos fala sobre as nossas parcerias amorosas e sociedades.

Aspectos do Céu:
No céu do dia temos a Lua minguante em Touro oposta ao Nodo Norte em Escorpião e em sextil com Mercúrio em Câncer. O aspecto da milagrosa estrela de seis pontas já se desfez mas permanecem os sextis, exceto o que ontem ligava Lua e Netuno. O retângulo místico também permanece, unindo Vênus, Júpiter, Netuno e Plutão. O grande trígono de água prossegue, com Júpiter em Câncer, Saturno em Escorpião e Netuno retrógrado em Peixes. Plutão retrógrado em Capricórnio se opõe a Júpiter, Lilith e Marte, fechando com este último a quadratura em T que também envolve Urano retrógrado em Áries. Sol leonino quadra Saturno e Nodo Norte escorpianos e faz trígono com Urano retrógrado em Áries. Meio do Céu em Virgem e Ascendente em Capricórnio na hora da tiragem das cartas.

Conselho do Dia:
A Lua oposta ao Meio do Céu pode indicar um desacordo entre as emoções e as intenções, como se tivéssemos uma certa dificuldade para colocar em palavras e ações aquilo que sentimos. Mas ela também está em trígono com Mercúrio, dando uma ajudinha extra para verbalizações econômicas, já que além da oposição com o MC, a lua é taurina. Muito bom, porque a fase minguante da lua é a da sabedoria, de saber recolher-se e falar o mínimo necessário. É um período em que ficamos naturalmente mais voltados para dentro, reconhecendo melhor os nossos potenciais e replanejando o que não fluiu a contento durante toda a lunação, para ser substituído ou nutrido em novas bases a partir da próxima lua nova. No clima da lua em Touro, a lua do prazer, também temos Vênus em trígono com Plutão, ambos em signos de terra, nos convocando a uma postura mais adulta, profundamente sensorial, sensualizada, intuitiva e decidida. Bilhete carimbado para acessar os porões do inconsciente e se libertar de exigências infantis e desnecessárias que acentuam o lado cricri da Vênus em Virgem. Vênus dita a maneira como nos relacionamos e, em trânsito por um determinado signo, nos influencia com as características dele. Então a Vênus de hoje, em Virgem, é menina moça simples, ordeira, prendada e até chatinha em suas certezas, mas de mãos dadas com Plutão em Capricórnio, ganha por dentro o poder da mulher feita que sabe o que quer e, melhor, sabe muito bem como fazer. A lição que podemos tirar disso é que saibamos elencar os detalhes que realmente façam a diferença... direto ao ponto é o caminho.

Fico encantada com a sincronicidade das cartas, todas elas com a marca de Vênus hoje. O Coração (casa VII/2ª casa de Vênus), A Cigana (Vênus) e o Anel (Touro/1ª casa de Vênus). E elas nos dizem pra fazer um pacto (O Anel) com o desejo (O Coração/Amor/ Paixão), sem frescura. A imagem desta carta do Mystical Lenormand retrata muito bem o sentimento aliado ao fogo compartilhado, da melhor forma que conhecemos: fazendo amor.

Texto: Lilian Guedes
Baralho: Mystical Lenormand

segunda-feira, 29 de julho de 2013

diamante sagrado


Boa tarde, queridos!

Cartas de hoje, dia da Lua, na 2ª hora de Júpiter: A Árvore (7 de Copas) + as cartas de corte: A Cartinha (7 de Espadas) + O Buquê (Rainha de Espadas). A carta da árvore rege o signo de Virgem, morada atual de Vênus e Meio do Céu na hora em que as cartas saem do baralho. A Árvore representa prosperidade e bem-aventurança, fortalecendo especialmente as questões emocionais. A carta da cartinha rege a casa III da mandala astrológica, lugar de regência de Mercúrio, o planeta das comunicações e das trocas, e nos fala sobre convites, notícias, mensagens, avisos, sonhos. A carta do buquê é regida por Júpiter, o grande benéfico do zodíaco e dono da hora planetária em que a tiragem de hoje foi feita. Ela nos fala de alegrias, gentileza, fé, realizações e sorte. O Buquê carrega ainda a sábia proteção da orixá Nanã.

Pausa para os aspectos do Céu:
Lua minguante em Touro comanda uma das pontas do sagrado diamante cósmico, recheado pela Estrela de David. Hoje nada é mais importante que essa configuração rara e benevolente, ligando os signos de terra e água através de sextis entre os planetas em trânsito e sobrepondo dois grandes trígonos invertidos, um de água outro de terra, resultando na estrela de seis pontas. Além da Lua em Touro, os planetas envolvidos no aspecto são: Vênus em Virgem, Plutão retrógrado em Capricórnio, Marte e Júpiter conjuntos em Câncer, Saturno em Escorpião e Netuno retrógrado em Peixes. A formação permanece durante todo o dia, mas o aspecto exato acontece às 19h32 (hora do Brasil). Observem a rara figura geométrica na imagem abaixo:


Conselho do Dia:
É claro que não há apenas os lindos aspectos da configuração mágica no céu de hoje. Por dentro dessa imagem poderosa temos duas quadraturas em T (cada uma delas formada por 2 quadraturas e 1 oposição), trazendo aspectos difíceis a serem trabalhados. Mas o grande sextil cósmico é um facilitador, um grande harmonizador de conflitos, um arranjo sagrado e raro, registrado pela última vez em fevereiro de 1945, como que abrindo alas para as negociações que culminaram com o fim da 2ª grande guerra mundial. A diferença está naquilo que damos mais importância, a escolha entre problemas ou soluções. Sempre haverá alguma oposição, alguma dificuldade, a vida é assim. O grande sextil engole com prazer as quadraturas e oposições, é o que vejo e sinto. A generosa ligação entre terra e água nos capacita a criar, tal qual os ceramistas, a arte que quisermos... se vibrarmos amor, é ele que encontraremos fora de nós também. A estrela de seis pontas é vista como um símbolo de encontro entre as forças femininas (triângulo com o cume voltado para baixo) e masculinas (cume voltado para cima). Temos então a geometria sagrada a serviço do amor. Aproveitemos!

As cartas nos trazem a possibilidade de comunicação (A Cartinha) com o alto, numa vibração amorosa de gratidão, fé, otimismo e bem-aventurança (O Buquê), para conquistarmos prosperidade, o poder de cocriar raízes sólidas, crescimento saudável e generosa colheita ( A Árvore) em tudo que amamos e queremos ver expandir-se, especialmente nas nossas relações amorosas.

Deixo para vocês um vídeo que amo sobre Geometria Sagrada, muito apropriado para esse dia tão especial. Já perdi a conta do número de vezes que chorei com ele. Hoje chorei outra vez. É lindíssimo e desperta a força do sagrado em nós. Vejam por vocês mesmos!
Naturaleza Fractal - Geometria Sagrada y Numeros

Gratidão imensa!
_/\_

Texto: Lilian Guedes
Baralho: Mystical Lenormand

domingo, 28 de julho de 2013

poder


Olá, queridos!

Cartas de hoje, dia do Sol, na 2ª hora de Marte: A Torre (6 de Espadas) + as cartas de corte: O Sol (Ás de Ouros) e A Lua (8 de Copas). A carta da torre é regida por Saturno e tem uma profunda ligação com a fé e a espiritualidade. Ela nos pede uma postura mais contemplativa e um certo afastamento. A carta do sol rege o signo de Leão, onde o sol do céu se encontra agora, e representa clareza, iluminação, cura, sabedoria. A carta da lua rege o signo de Câncer e representa honrarias por merecimento e sobretudo intuição. A lua também tem seu lado sombra, portanto sua carta também aponta para mistérios e coisas ocultas à nossa visão.

Pausa para os aspectos do Céu:
No céu do dia temos a Lua cheia fora de curso (sem aspectos) em Áries. Quadratura em T entre Plutão retrógrado em Capricórnio, Urano retrógrado em Áries e Marte em Câncer. Grande triângulo unindo os signos de água e convocando também Plutão e Vênus através de sextis que formam triângulos menores. Sol leonino quadra Saturno e Nodo Norte escorpianos e faz trígono com Urano. Mercúrio quadra Urano retrógrado. Retângulo Místico envolvendo Plutão, Vênus, Marte e Netuno. Meio do Céu em Escorpião e Ascendente em Aquário na hora da tiragem das cartas.

Conselho do dia:
O céu já começa a alinhar-se para nos dar um lindo presente amanhã, o grande sextil cósmico ou Estrela de David. Este será o desenho do mapa do dia, uma estrela de seis pontas formada por dois grandes trígonos, um de água e um de terra, e unindo também todos os signos de água e de terra através de sextis exatos entre os planetas, numa configuração rara e milagrosa. A última vez que a formação aconteceu foi em fevereiro de 1945. Trígonos e sextis são aspectos benéficos, harmoniosos. O Retângulo Místico também estará presente, ligando externamente Vênus, Plutão, Netuno e Marte através de trígonos e sextis e duas oposições no interior, formando uma imagem que se assemelha ao verso de um envelope. O céu vai unir as forças femininas e masculinas em harmonia, nos presenteando com uma oportunidade muito especial de dissipar conflitos e fortalecer o amor. Hoje a lua está vazia de aspectos e assim permanece até entrar em Touro no início da madrugada de amanhã. É como se o universo nos pedisse uma pausa nas atividades, num dia mais que apropriado para isso, para que possamos refletir bastante, internamente e portanto num exercício solitário, naquilo que queremos materializar amanhã. Mergulhe pra dentro hoje e fortaleça a sua fé, porque amanhã é dia de milagres. E milagres existem, mas para quem acredita neles. Outro dia uma amiga escreveu algo sobre religiões, que elas existem para quem precisa de algo externo para se religar à fonte. Quem já está ligado à essência sabe que está, deus mora dentro. É exatamente isso: confie na riqueza que carrega dentro, ela tudo sabe, é a essência poderosa que contém o segredo da cocriação.

As cartas de hoje não poderiam ser mais afinadas com o astral, nos pedindo quietude, pensamentos elevados e fé (A Torre) e nos fornecendo a iluminação poderosa (O Sol) para compreender, curar e transmutar tudo que escondemos de nós mesmos (A Lua) e que dificulta assumirmos o nosso poder.

Gratidão imensa!
_/\_

Texto: Lilian Guedes
Baralho: Mystical Lenormand

sábado, 27 de julho de 2013

luz, câmera, ação!


Olá, queridos!

Tardei, mas cá estou. Cartas de hoje, dia de Saturno, na 2ª hora de Mercúrio: O Buquê (Rainha de Espadas) + as cartas de corte: A Chave (8 de Ouros) e O Cavaleiro (9 de Copas). A carta do buquê é regida por Júpiter, o grande benéfico, e nos fala de mimos, gentilezas, felicidade e sorte, além de carregar a proteção da sábia orixá Nanã Buruquê. A carta da chave (olha ela aí outra vez!) tem regência do Sol e nos capacita a resolver problemas, solucionar mistérios, abrir caminhos. A carta do cavaleiro tem regência de Mercúrio, planeta da comunicação e das trocas, e representa comunicação, velocidade, concretização, palavra acompanhada de atitude. O nobre cavaleiro carrega ainda a proteção dos Exus e do Arcanjo Miguel.

Pausa para os aspectos do Céu:
No céu do dia temos a Lua cheia em Áries conjunta a Urano retrógrado e quadrada a Plutão retrógrado em Capricórnio e a Marte em Câncer, participando ativamente da quadratura em T. E hoje temos um Retângulo Místico formado no mapa, ligando externamente Vênus, Plutão, Netuno e Marte através de trígonos e sextis e duas oposições no interior, formando uma imagem que se assemelha ao verso de um envelope. O grande trígono de água prossegue com os planetas em Câncer, Escorpião e Peixes e envolvendo também Vênus de um lado e Plutão do outro através de sextis. Nodo Norte em Escorpião faz sextil com Plutão em Capricórnio e com Júpiter, Marte e Mercúrio em Câncer. Urano quadra Mercúrio. Sol quadra Saturno. Vênus se opõe a Netuno. Meio do Céu em Escorpião e Ascendente em Aquário na hora da tiragem das cartas.

Conselho do dia:
O Retângulo Místico é uma configuração que mascara as coisas em sua essência, escondendo os conflitos internamente. Como fingir que está tudo bem, levando por dentro o incômodo, ou empurrando as coisas com a barriga sem coragem para resolver o que não está bem porque a decisão envolve mudar muitas coisas... ficar na "zona de conforto" que de confortável não tem nada, apenas aparência. Pois é, sabemos que tanta intensidade no astral nos pede exatamente o contrário: coragem para tomar decisões, mesmo doloridas. Mas se a coragem não chega, a tendência é ir levando, na esperança que as coisas se resolvam sozinhas ou que outros resolvam por nós. A quadratura Sol/Saturno nos desanima também, provocando uma sensação de fracasso, de baixa autoestima. Mas existe uma tensão em exercício, provocada especialmente pela quadratura em T, colocando mais pressão no que está sufocado e avisando que a qualquer momento a coisa pode explodir. Hoje essa probabilidade aumenta, por conta da conjunção da Lua em sua fase cheia com Urano, o planeta que chuta baldes sem aviso prévio. De uma hora pra outra tudo que tem sido evitado pode vir à tona e transformar totalmente a realidade. Então, se tem algo a ser resolvido, pelo menos tente iniciar o processo. Conduza a ação, converse, faça acontecer. Assim, com as rédeas nas mãos, podemos incluir o ingrediente gentileza nas negociações. A vida sempre nos oferece a chance de sermos sujeitos da nossa própria história, só intervindo com a necessária mudança forçada quando já fizemos muito corpo mole.

As cartas nos trazem a solução, colocando mais uma vez a chave nas nossas mãos para que possamos conduzir as mudanças (O Cavaleiro) da forma mais harmônica possível (O Buquê). Vamos tentar?

Gratidão!
_/\_

Texto: Lilian Guedes
Baralho: Mystical Lenormand

sexta-feira, 26 de julho de 2013

o meu amor...


Olá, queridos!

Cartas de hoje, dia de Vênus, na 2ª hora da Lua: As Estrelas (6 de Copas) + as cartas de corte: A Cegonha (Rainha de Copas) e O Anel (Ás de Ouros). A carta das estrelas rege o signo de Aquário e representa realizações há muito esperadas, sorte, bem-aventurança, felicidade, além da proteção do nosso anjo da guarda. A carta da cegonha rege o signo de Áries e traz mudanças boas e inesperadas, surpresas. A carta do anel rege o signo de Touro, morada de Vênus, e representa as nossas mais importantes alianças, no amor e nos negócios, sociedades, parcerias.

Pequena pausa para o Céu:
No céu do dia temos a Lua cheia em Peixes em trígono com Sol em Leão. Mais tarde, às 18h30, ela entra em Áries e quadra a turminha em Câncer. Plutão retrógrado em Capricórnio faz trígono com Vênus em Virgem, sextis com Saturno e Nodo Norte escorpianos e com Netuno retrógrado em Peixes e opõe-se aos planetas em Câncer, fechando com Marte a quadratura em T que também envolve Urano retrógrado em Áries. Mercúrio em Câncer faz trígono com Nodo Norte e quadra Urano. Sol leonino quadra Saturno. Vênus se opõe a Netuno e aplica sextis a Saturno e Marte, recebendo desta forma influência do grande trígono de água. Meio do Céu em Virgem e Ascendente em Sagitário na hora da tiragem das cartas.

Conselho do Dia:
Ah, quanta sensibilidade! Aproveite a sexta de Vênus com lua pisciana para fluir ao sabor dessas águas. Um dia feito mais para relaxar, sentir, se entregar ao grande mistério sem querer entender demais. Aproveite durante o dia, porque à noite o clima é outro. A lua vira ariana e por aqui a gente sente o fogo nas ventas. Vontade de fazer e acontecer. Como isso é uma tendência geral, não se espante se de repente surgir um programa bem animado, assim, de última hora pintar um convite pra ver a lua na rua, já que o próprio tempo (finalmente) começa a se aquecer também depois de tantos dias gelados. O ânimo vai chegar do nada, como uma fênix renascida. E, como a lua entra no primeiro signo de fogo, vontades urgentes também. Calma... a pressa não é muito amiga do prazer. E nessa vibração tão aquática que o céu nos impõe, a mistura de intensidade com afobação pode fazer muita gente virar a chave e desandar o melhor do dia. Afinal, ninguém quer atrair brigas e acidentes, né? Mas são possibilidades também para esta noite. Então foque na satisfação dos desejos com gostosura, viva o momento, desfrute.

As cartas nos trazem surpresas gostosas (A Cegonha) nas parcerias amorosas (O Anel/Dia de Vênus), que prometem muitas alegrias... merecidas realizações (As Estrelas).

Pra combinar com perfeição, a música é de Chico Buarque: O meu amor

Degustem esta linda e merecida sexta-feira!
_/\_

Texto: Lilian Guedes
Baralho: Mystical Lenormand

quinta-feira, 25 de julho de 2013

água que derrama...


Olá, queridos!

Cartas de hoje, dia de Júpiter, na 2ª hora do Sol: A Árvore (7 de Copas) + as cartas de corte: O Sol (Ás de Ouros) e O Coração (Príncipe de Copas). A carta da árvore rege o signo de Virgem, atual morada de Vênus e Meio do Céu na hora em que as cartas saíram do baralho. A Árvore representa colheita, fartura, bem-aventurança, progresso. A carta do Sol rege o signo de Leão, domicílio do Sol e onde ele se encontra agora, e nos fala sobre caminhos abertos e abençoados, transparência, iluminação, prosperidade e cura. A carta do coração rege a casa VII da mandala astrológica, casa dos nossos relacionamentos íntimos e parcerias, e representa amor, paixão, intensidade.

Pequena pausa para o céu:
No céu do dia temos a Lua cheia em Peixes em sextil com Plutão retrógrado em Capricórnio e fechando um grande trígono com Nodo Norte em Escorpião e Mercúrio em Câncer. Temos assim dois grandes triângulos sobrepostos ligando as águas. O outro já conhecemos, com Marte em Câncer, Saturno em Escorpião e Netuno retrógrado em Peixes. Vênus em Virgem também se une ao grande trígono através de sextis com Saturno e com Marte. Plutão capricorniano em marcha a ré também liga-se às águas trocando sextis com os planetas em Escorpião e Peixes, se opõe ao stellium em Câncer e fecha quadratura em T com Mercúrio canceriano e Urano retrógrado em Áries. Meio do céu em Virgem e Ascendente em Capricórnio na hora da tiragem das cartas.

Conselho do dia:
Astral intenso, sonhador, criativo... é água demais! Água é sentimento, é o elemento que acrescenta emoção às relações. E com tantos planetas em aspecto com as águas é emoção que transborda, ainda que Vênus esteja no mais criterioso dos signos de terra. Além da emoção, o que sobra hoje é intuição. Não se espante se sentir que está adivinhando pensamentos ou se pensar algo e logo em seguida esse algo acontecer. A dica é vibrar apenas coisas elevadas, boas e prazerosas para auxiliar o processo da cocriação. Nem é preciso dizer que a decepção, se houver, também será maior, portanto não alimente expectativas irreais. Esta é inclusive uma inclinação bem provável com Vênus oposta a Netuno... confusão, ilusão, enganos e mentiras também. Sabe aquele termo "balde de água fria"? Pois é.

As cartas trazem a cura balsâmica do sol para que os sentimentos (coração) sejam reorientados para o que ou quem realmente vale a pena: companheiros capazes de nos fornecer raízes sólidas, acolhida e crescimento sustentado em amor verdadeiro (a árvore). Assim a semente cultivada nos presenteia com o milagre da flor e do fruto.

Gratidão!
_/\_

Texto: Lilian Guedes
Baralho: Mystical Lenormand

quarta-feira, 24 de julho de 2013

alquimia


Boa tarde, queridos!

Ontem não consegui postar, meu dia foi bastante corrido, bem ao estilo lua em Aquário em aspecto com Urano... doidivanas! Mas vamos às cartas de hoje, dia de Mercúrio, na 2ª hora de Mercúrio: Os Lírios (Rei de Espadas) + as cartas de corte: Os Peixes (Rei de Ouros) e A Chave (8 de Ouros). A carta dos lírios é regida pela Lua e nos traz paz de espírito, leveza, bem-estar, além da proteção amorosa de Mamãe Oxum. A carta dos peixes rege a casa II da mandala astrológica, dos nossos valores e posses, e representa fartura, fluidez, materialização, prosperidade. A carta da chave, com uma constância impressionante por aqui, é regida pelo Sol, e representa soluções e o poder de abrir caminhos.

No céu do dia temos a Lua cheia nos últimos graus de Aquário, já formando conjunção a Netuno retrógrado em Peixes, oposta a Vênus em Virgem e em trígonos com Saturno em Escorpião e com Lilith em Câncer. Vênus em Virgem, oposta a Netuno e Lua, aplica sextis ao trígono Marte-Saturno, recebendo desta forma a influência do poderoso trígono de água entre Marte e Júpiter em Câncer, Saturno em Escorpião e Netuno retrógrado em Peixes, com a participação da lua, já em conjunção e após às 15h20 também em Peixes. Sol em Leão quadra Saturno. Nodo Norte em Escorpião faz trígono com Mercúrio em Câncer. Plutão retrógrado em Capricórnio aplica sextis a Saturno e Nodo Norte escorpianos e a Netuno retrógrado em Peixes e opõe-se a Marte, Júpiter, Lilith e Mercúrio em Câncer, fechando com este último a quadratura em T que também envolve Urano retrógrado em Áries. Meio do Céu em Leão e Ascendente em Escorpião na hora da tiragem das cartas.

Que céu abençoado! Água e terra convidando à mistura, com o cuidado necessário para a proporção de cada um. Os ceramistas sabem que a medida ideal não desanda, materializa a arte que será curada pelo fogo do Sol leonino para ganhar vida longa. Então mais uma vez o astral nos chama ao equilíbrio, agora no eixo Peixes/Virgem, exercitando a humanidade e a humildade, o critério e o sagrado, análise e síntese. As pequenas coisas contribuindo para a grandiosidade e mistério do todo. O caminho do meio, ponderando o exagero (uma das facetas de Júpiter, o grande benéfico que conjunto a Marte impulsiona a ação) para que o intento não se perca no oceano de ilusões. Alquimia!

As cartas nos ensinam a fluir na vibração da prosperidade (os peixes) para cocriar (a chave) a doçura sustentada pela paz (os lírios).

Gratidão imensa!
_/\_

Texto: Lilian Guedes
Baralho: Mystical Lenormand

segunda-feira, 22 de julho de 2013

ponte dos milagres


Olá, queridos!

Cartas de hoje, dia da Lua, na 2ª hora do Sol: A Criança (Príncipe de Espadas) + as cartas de corte: As Estrelas (6 de Copas) e A Chave (8 de Ouros). A carta da criança rege a casa V, casa de Leão, pra onde o Sol rumou hoje, casa dos prazeres, da generosidade e da espontaneidade, mas também da exacerbação dos egos. A Criança nos fala de alegria, pureza, novidades, criatividade e também de teimosia e obstinação. A carta das estrelas, uma das mais abençoadas do baralho cigano, rege o signo de Aquário, onde temos a lua cheia de hoje, e nos fala de caminhos abertos, sorte, bem-aventurança, fé e realizações, além de trazer a proteção do nosso anjo guardião. A carta da chave (de novo por aqui!) é regida pelo Sol e representa soluções. Na tiragem de hoje digo que ela serve de ponte para o equilíbrio, abrindo os nossos caminhos para o encontro entre desejo e necessidade.

No céu do dia temos a Lua cheia em Aquário oposta ao Sol em Leão e fechando uma quadratura em T que também envolve Saturno em Escorpião. Plutão retrógrado em Capricórnio faz sextis com Nodo Norte e Saturno escorpianos e com Netuno retrógrado em Peixes, e opõe-se a Marte e a Mercúrio cancerianos, fechando com este último a outra quadratura em T do céu, que também envolve Urano retrógrado em Áries. Nodo Norte e Mercúrio retrógrado estão em trígono. A Vênus, agora virginiana, se opõe a Netuno retrógrado em Peixes e aplica sextis a Saturno em Escorpião e a Lilith em Câncer. Marte e Júpiter seguem conjuntos, em conjunção exta hoje, e liderando um dos vértices do poderoso trígono de água, que também envolve Saturno em Escorpião e Netuno retrógrado em Peixes. Meio do Céu em Libra e Ascendente em Capricórnio na hora da tiragem das cartas.

O astral está cheio de novidades. O Sol voltou para casa, o signo de Leão, de quem é regente, abrindo uma época de alta criatividade, autoestima e generosidade, mas também de autoritarismo, tal qual um rei em seu reinado... seu governo e relacionamento com os súditos depende do seu grau de maturidade. Sol é alma e ego. É aquela história de escolher qual lobo a gente quer alimentar dentro de nós. Vênus também mudou de endereço hoje, de Rainha virou gata... borralheira. Moça humilde, servil, detalhista e extremamente criteriosa. O amor vai morar nos detalhes, no cuidado diário que arranca as ervas daninhas para que o jardim floresça viçoso. A lua virou aquariana e chegou à fase cheia, quando tudo fica mais intenso, as coisas aparecem e o que é merecido vira colheita. Sendo aquariana a sua plenitude, embora dentro da lunação de Câncer, pega um pouco mais leve na questão da intensidade, que vamos combinar que já anda batendo seus recordes ultimamente. Quadrada a Saturno, essa lua pede liberdade com responsabilidade, e é nos grupos que a sua atuação é mais pungente, nos envolvendo a todos com um sentido maior de humanidade, lembrando-nos que somos todos um e o que fizermos ao outro estamos fazendo a nós mesmos. A quadratura com o Sol expande o exercício entre desejo (Sol) e necessidade (Lua), abrindo uma ponte que pode ser atravessada por aqueles que acreditam de fato no sonho sustentado. O diferencial está no foco e na fé.

Fico impressionada e muito feliz com a coerência das cartas, em perfeita sintonia com o céu, na exata medida da proposta deste espaço... muito lindo tudo isso! A Chave insiste em nos apontar soluções, lembrando que a nossa ação é importantíssima. Não adianta termos a chave em mãos se não tentarmos abrir portas, é pra isso que ela serve. E hoje ela chega exatamente no eixo Leão/Aquário, entre desejo e necessidade, As Estrelas (Lua cheia em Aquário) e A Criança (casa V, casa de Leão, O Sol), abrindo uma possibilidade mágica para a transposição, desde que guiada pela vontade genuína. Essa ponte imaginária também nos chama a atenção para a importância do equilíbrio. Nem tanto ao céu nem tanto à terra é a exata medida para que saibamos o que fazer com a chave.

A carta principal é a da Criança, mas escolhi As Estrelas para ilustrar a postagem, em nome desse milagroso céu.

Para arrematar, a canção do dia vem de Gilberto Gil: Se eu quiser falar com Deus

Gratidão imensa!
_/\_

Texto: Lilian Guedes
Baralho: Mystical Lenormand




domingo, 21 de julho de 2013

amar simplesmente


Olá, queridos!

Cartas de hoje, dia do Sol, na 2ª hora da Lua: O Coração (Príncipe de Copas) + as cartas de corte: O Coração (de novo!) e A Chave (8 de Ouros). A carta do coração rege a casa VII da mandala astrológica, lugar dos nossos mais íntimos relacionamentos e parcerias, e representa amor e paixão. A carta da chave é regida pelo Sol e tem aparecido com muita frequência aqui no Salamalek Tarot. Ela nos equipa para solucionar problemas, descobrir mistérios e abrir caminhos.

No céu do dia temos a Lua crescente em Capricórnio conjunta a Plutão, oposta a Mercúrio em Câncer, quadrada a Urano retrógrado em Áries e em sextil com o Nodo Norte em Escorpião. Plutão retrógrado em Capricórnio aplica sextis a Saturno em Escorpião e a Netuno retrógrado em Peixes, opõe-se a Marte e a Mercúrio em Câncer, formando com este último a quadratura em T que também envolve Urano retrógrado em Áries e a Lua em conjunção. Saturno escorpiano quadra o Sol nos últimos graus de Câncer. A Vênus leonina está solta no céu, sem aspectos, amanhã de manhã ela migra para as terras virginianas. O Sol também muda de signo amanhã, por volta da uma da tarde ele entra em Leão. Nodo Norte em Escorpião faz trígono com Mercúrio em Câncer. O grande trígono prossegue, sustentado por Marte e Júpiter conjuntos em Câncer, Saturno em Escorpião e Netuno retrógrado em Peixes. Meio do Céu em Virgem e Ascendente em Capricórnio na hora da tiragem das cartas.

A oposição da Lua com Mercúrio pode trazer uma certa confusão mental, uma leseira que confunde um pouco os pensamentos e, consequentemente, a comunicação. Há ainda um outro aspecto desafiador da Lua com Urano que nos deixa mais rebeldes e inconformados... uma certa impaciência no ar. Somando-se a conjunção com Plutão, que acirra os ânimos de posse e intensidade, é prudente perceber que os monstros nem sempre são reais, muitas vezes são criações quase perfeitas, enredos inteiros que saem da nossa própria cachola. O pior é quando a gente se fia nelas e sai por aí comunicando loucuras e até apontando o dedo sem a menor razão. Acontece com muito mais frequência do que a gente imagina, viu? Portanto não queira entender aquilo que altera a todo momento o formato, como nuvens que desenham a cada minuto um quadro diferente ao sabor do vento. Reconheça o que é auto-sugestão, observe, não se envolva, deixe ir do mesmo jeito que veio. Hoje é o último dia do nosso astro rei em Câncer, signo do aconchego, do cuidado e das carências afetivas também. Amanhã o Sol volta ao seu reino, sua casa, Leão. E logo depois, no meio da tarde, a Lua é cheia em Aquário. Um novo clima nos envolve, mas amanhã a gente fala sobre isso. Por enquanto, procure a via do amor em tudo que fizer. Recebemos aquilo que damos, e colheita tem tudo a ver com a lua cheia... na nova semeamos, na crescente cuidamos e na cheia colhemos. Quem planta amor não erra.

A dica das nossas cartas chega frisando exatamente isso, com o coração dobrado na tiragem e a chave entre eles, que é pra não deixar dúvida. Para ser amado, ame. A si próprio em primeiro lugar, porque a gente não pode dar aquilo que não conhece.

Gratidão!
_/\_

Texto: Lilian Guedes
Baralho: Mystical Lenormand

sábado, 20 de julho de 2013

salve simpatia


Olá, queridos!

Cartas de hoje, dia de Saturno, na 2ª hora do Sol: Os Lírios (Rei de Espadas) + as cartas de corte: O Buquê (Rainha de Espadas) e A Criança (Príncipe de Espadas). Todas as cartas de Espadas, elemento ar, justo no dia que Mercúrio retoma a palavra reta (movimento direto). A carta dos lírios, de novo por aqui e sempre muito bem-vinda, é regida pela Lua e nos fala de paz de espírito, bem-estar e leveza, além de vibrar a proteção de Mamãe Oxum. A carta do buquê é regida por Júpiter, o grande benéfico, e representa alegrias, mimos, gentileza, prosperidade. A carta da criança rege a casa V da mandala astrológica, casa dos filhos e dos prazeres da vida, e representa novidades, caminhos abertos, esperança, pureza, autenticidade e alegria.

No céu do dia temos a Lua crescente em Capricórnio oposta a Marte em Câncer, em trígono com Vênus em Leão e aplicando sextis a Saturno em Escorpião e a Netuno retrógrado em Peixes. À noite ela fica conjunta a Plutão e podemos viver momentos muito intensos. Mercúrio já está em movimento direto. Sol em Câncer quadra Saturno em Escorpião. Plutão retrógrado em Capricórnio aplica sextis a Nodo Norte e a Saturno escorpianos e a Netuno retrógrado em Peixes, e opõe-se a Marte e a Mercúrio e em Câncer, fechando com este último a quadratura em T que também envolve Urano retrógrado em Áries. Nodo Norte está em trígono com Mercúrio. O grande trígono das águas prossegue, com Marte e Júpiter em Câncer, Saturno em Escorpião e Netuno retrógrado em Peixes. Meio do Céu em Virgem e Ascendente em Capricórnio na hora da tiragem das cartas.

Finalmente Mercúrio retoma o movimento direto, trazendo fluência para as comunicações e trocas de toda ordem, documentações e trânsito. Este é o grande presente do dia e melhora o entendimento entre as partes, especialmente na área familiar e íntima, já que ele está no signo de Câncer. Ainda bem, porque hoje a Lua quadra Marte, também em Câncer, aspecto que deixa os ânimos irritadiços. Mas ela também faz um belo trígono com a Vênus leonina, influenciando-nos com simpatia e sentimentos agradáveis. À noite o aspecto Lua-Vênus inflama o desejo, com a ajuda da conjunção Lua-Plutão, convidando a uma atmosfera mais íntima e sensual, onde esta energia seja bem empregada, senão corre-se o risco de explodir em descontrole emocional, com direito a cenas de ciúmes. O rumo que vai nos levar é aquele que escolhermos vibrar.

Hoje é dia do amigo e as cartas chegam trazendo alegrias e bênçãos, com a autenticidade da criança e as gentilezas do buquê para nos proporcionar a leveza e o bem-estar dos lírios. Por aqui tem show do animadíssimo Jorge Ben Jor... inspiração para a canção do dia: Salve Simpatia. Degustem!

Feliz dia do amigo!
_/\_

Texto: Lilian Guedes
Imagem: Baralho Cigano

sexta-feira, 19 de julho de 2013

passarim


Boa tarde, queridos!

Cartas de hoje, dia de Vênus, na 2ª hora de Mercúrio: Os Pássaros (7 de Ouros) + as cartas de corte: Os Lírios (Rei de Espadas) + A Chave (8 de Ouros). A carta dos pássaros é regida por Urano, retrógrado no céu e hoje em trígono com a Lua, e nos fala sobre namoro, carinho, romance, bem como conversações animadas junto a pessoas queridas. A carta dos lírios é regida pela Lua e vibra paz, bem-estar, leveza, além de carregar a doce e amorosa proteção da orixá Oxum. A carta da chave, pela terceira vez esta semana por aqui, é regida pelo Sol, e nos dá o poder de abrir caminhos e solucionar enigmas e problemas.

No céu do dia temos a Lua crescente em Sagitário em trígono com Urano retrógrado em Áries. Plutão retrógrado em Capricórnio faz sextis com Nodo Norte e Saturno em Escorpião e também com Netuno retrógrado em Peixes, opõe-se a Júpiter e a Mercúrio retrógrado em Câncer, fechando com este último a quadratura em T que também envolve Urano retrógrado em Áries. Mercúrio retrógrado está em trígono com Nodo Norte. Sol em Câncer e Vênus em Leão sem aspectos. O grande trígono das águas persiste, com Marte e Júpiter conjuntos em Câncer, Saturno em Escorpião e Netuno retrógrado em Peixes. Meio do Céu em Leão e Ascendente em Sagitário na hora da tiragem das cartas.

Entregue-se, deixe-se levar pelos ventos desta sexta-feira venusiana em que a própria Vênus está soltinha no céu e a aventureira e animada lua sagitariana recebe a força do doidivanas do astral, Urano. Um dia para transcender e confiar no grande plano que nos move a todos. Apenas sinta e deixe o fluxo te guiar... com a influência de Urano é melhor fluir ao sabor dos ventos, sem muito planejamento. Coisas mágicas podem acontecer quando a gente confia e se entrega, afinal. Pense muito não. E por falar em pensar, amanhã Mercúrio volta ao movimento direto e as comunicações ganham dinamismo. Vida que segue, enfim.

As cartas chegam trazendo leveza também, com os pássaros protagonizando o cenário e recebendo a influência dos lírios, lembrando-nos que a paz de espírito é a condição básica para permitirmos que o momento presente nos envolva e conduza nas pequenas mas essenciais alegrias da vida.

Pra combinar com a carta principal, deixo com vocês a linda canção que dá nome ao título da postagem: Passarim, de Tom Jobim.

Que seja doce, pra você e pra mim.
Gratidão!
_/\_

Texto: Lilian Guedes
Baralho: Mystical Lenormand


quinta-feira, 18 de julho de 2013

sensibilidade...


Olá, queridos!

Cartas de hoje, dia de Júpiter, na 2ª hora de Mercúrio: A Lua (8 de Copas) + as cartas de corte: A Cartinha (7 de Espadas) e A Chave (8 de Ouros). A carta da lua rege Câncer, signo da lunação atual, e nos traz honrarias por merecimento, conquistas, desde que saibamos enxergar além das sombras... as nossas próprias. A carta da cartinha rege a casa III da mandala astrológica, lugar das nossas comunicações e trocas com os outros, e nos fala de mensagens, convites e comunicados a caminho. A carta da chave é regida pelo Sol e representa o poder de abrir caminhos, soluções.

No céu do dia temos a Lua crescente em Sagitário em trígono com o Sol, quadrada a Vênus em Leão e quadrada a Netuno retrógrado em Peixes. Plutão retrógrado em Capricórnio faz sextis com Saturno e Nodo Norte em Escorpião e opõe-se a Júpiter e a Mercúrio retrógrado, fechando com este último a quadratura em T que também envolve Urano retrógrado em Áries. O milagroso e intenso trígono de água prossegue, com Marte e Júpiter conjuntos em Câncer, Saturno em Escorpião e Netuno retrógrado em Peixes.Meio do Céu em Libra e Ascendente em Capricórnio na hora da tiragem das cartas.

A lua está no arqueiro, abrindo os canais de comunicação elevada, mas quadrada a Netuno pede que se pondere antes de vergar o arco, para não correr o risco de desviar-se do alvo. Temos ainda a quadratura em T envolvendo três retrógrados e Mercúrio entre eles, o planeta responsável pela comunicação. Coloque-se no lugar do alvo para ter certeza do que vai dizer. Há risco de pecar pelo exagero, ofender, magoar. Vênus e Lua estão quadradas também. Por outro lado, é hora das verdades, especialidade da lua sagitariana. Seja franco, mas guarde as farpas. Toda ferida que se provoca nada mais é do que a própria dor lançada ao outro... projeção desnecessária. A intensidade das águas está para todos e é harmônica (trígonos), apontando o entendimento pela via do amor. Senão vira mágoa, afoga, derrama o caldo e separa em vez de unir. É com sensibilidade que se alcança o intento.

As cartas da Lua e da Chave vieram antes de ontem, com a lua do céu em Escorpião. Hoje elas voltam a pedir acesso para o que está oculto, para o entendimento, nos mostrando que a mensagem (a carta) pode encontrar sombra ou luz (a lua). Elabore bem... faça uso da chave que tem nas mãos para abrir e não fechar portas.

Gratidão!
_/\_

Texto: Lilian Guedes
Imagem: Baralho Cigano

quarta-feira, 17 de julho de 2013

a prosperidade em nós...


Olá, queridos!

Hoje, dia de Mercúrio, na 2ª hora do Sol, duas cartas saíram juntinhas, grudadas, na disputa pelo lugar principal: A Casa (♥ Rei de Copas ♥) e Os Peixes (Rei de Ouros) + as cartas de corte: O Livro (10 de Ouros) e O Sol (Ás de Ouros). A carta da casa rege a casa IV da mandala astrológica, nosso refúgio sagrado (o eu e as raízes, o lar, a família), e representa também o nosso interior e a nossa moradia, intimidade, segurança e bem-estar. A carta dos peixes rege a casa II, das nossas posses e finanças, e representa a energia da prosperidade. A carta do livro rege o signo de Peixes e nos fala de segredos. A carta do Sol rege o signo de Leão e representa verdades, luz sobre as questões, caminhos abertos, cura e prosperidade.

No céu do dia temos a Lua crescente em Escorpião conjunta ao Nodo Norte, em sextil com Plutão retrógrado em Capricórnio e em trígonos com Mercúrio retrógrado e com o Sol cancerianos. Plutão faz sextil com Netuno retrógrado, se opõe a Júpiter em Câncer e também se opõe a Mercúrio, fechando a quadratura em T que também envolve Urano, agora retrógrado em Áries. O grande trígono de água prossegue (Marte e Júpiter em Câncer, Saturno em Escorpião e Netuno retrógrado em Peixes). Vênus em Leão está soltinha no astral. Meio do Céu em Libra e Ascendente em Capricórnio na hora da tiragem das cartas.

Como disse no início da semana e as cartas têm confirmado isso, muita coisa virá à tona por esses dias, aumentando a nossa consciência e oferecendo a chance de correção de rota em nossos caminhos. Com tanta água no astral, os sentimentos afloram por aqui, e é justamente esse o caminho da autopercepção. Todos ficamos mais intuitivos e, com tantos planetas retrógrados, situações do passado retornam para preencher buracos antes mal percebidos, mas que agora fazem todo o sentido, completam a trama, nos ajudam a entender o momento atual e a reprogramar o que e quem queremos por perto na jornada à frente. Muitos segredos cairão, alguns sem drama e sem esforço, já que não fazem mais sentido no novo caminho. Abençoada chance de cura para todos nós... vamos fazer a nossa parte!

As cartas se afinam com o astral, trazendo muita luz para entender o outro e a nós mesmos (o livro e o sol), possibilitando a compreensão do que se oculta de nós e em nós. Só assim seremos (a casa) canal por onde flui a prosperidade (os peixes).

Gratidão sempre!
_/\_

Texto: Lilian Guedes
Baralho: Mystical Lenormand

terça-feira, 16 de julho de 2013

luz e mistério


Olá, queridos!

Cartas de hoje, dia de Marte, na 2ª hora de Mercúrio: A Lua (8 de Copas) + as cartas de corte: O Sol (Ás de Ouros) e A Chave (8 de Ouros). A carta da lua rege o signo de Câncer, signo da lunação atual e onde temos um stellium (Sol, Mercúrio, Júpiter, Marte e Lilith), e nos fala sobre honrarias por merecimento, mistérios, coisas ocultas dos nossos olhos e muita intuição. A carta do sol rege o signo de Leão, onde temos a Vênus solitária e sem aspectos, e nos traz esclarecimentos, força, prosperidade, caminhos abertos e abençoados. A carta da chave é regida pelo Sol e nos equipa com a possibilidade de desvendar mistérios e segredos e abrir caminhos. É a própria chave em nossas mãos.

No céu do dia temos a Lua crescente em Escorpião quadrada ao Sol em Câncer e conjunta a Saturno, participando portanto do sagrado trígono que une os signos de água. Nodo Norte em Escorpião faz trígono com Mercúrio retrógrado em Câncer e sextil com Plutão retrógrado em Capricórnio. Plutão também faz sextil com Netuno retrógrado em Peixes e se opõe a Júpiter canceriano. Plutão também fecha a quadratura em T com Urano em Áries e Mercúrio retrógrado. O triângulo das águas segue liderado por Marte e Júpiter em Câncer, Saturno e Lua em Escorpião e Netuno retrógrado em Peixes. À noite a lua escorpiana se livra da quadratura com o Sol e aplica sextil a Plutão retrógrado. Meio do Céu em Virgem e Ascendente em Capricórnio na hora da tiragem das cartas.

Quanta intensidade! Momento de respirar fundo e respeitar o veneno alheio e próprio, sabendo que a diferença entre a morte e a cura é a dose. A lua escorpiana já é feiticeira por si só, aliada a Saturno e ligada a Plutão, seu regente, ela atinge uma oitava de si. Sem contar que hoje ela também sustenta um dos vértices do triângulo das bermudas... bem pode ser assim chamado, pelo potencial de magia que contém. O poder de investigação é enriquecido pela intuição, punhal afiadíssimo hoje. Além disso, a lua já dialogou o dia todo com o sol, no exercício da quadratura que já buscava incidir luz no que está mocado. Hoje não será fácil desviar-se das confissões se inquirido for. Escorpião vai ao fundo e belisca a ferida até sangrar... revelar. Mais uma vez o cuidado com a dose do veneno. E amanhã a coisa esquenta: tem mais lua escorpiana e o louco-varrido Urano inverte seus ventos. Retrógrado, volta ao passado pra ajudar a derrubar ruínas e mudar o rumo das coisas. É certo que o alívio virá, não há o que temer. O universo é sábio e leva o que não tem que ser, a gente é que é teimoso e se apega. O que tem que ser tem muita força por si só.

As cartas não poderiam ser mais precisas... nem a sombra da lua escapa do poder de revelação da dupla Sol e Chave.

Deixo para vocês a canção que dá nome ao título, de Beto Guedes, que tem tudo a ver com a postagem de hoje.

Gratidão!
_/\_

Texto: Lilian Guedes
Baralho: Mystical Lenormand

segunda-feira, 15 de julho de 2013

mais ajustes...


Olá, queridos!

Cartas de hoje, dia da Lua, na 2ª hora de Vênus: O Anel (Ás de Paus) + as cartas de corte: As Estrelas (6 de Copas) e A Casa (♥ Rei de Copas ♥). Ah, como eu amo esta carta do anel! Ela rege o signo de Touro, 1º domicílio de Vênus, e representa as alianças que fazemos na vida. A carta das estrelas rege o signo de Aquário e nos traz sorte, bem-aventurança, fé, esperança renovada e a proteção do nosso anjo guardião. A carta da casa rege a casa IV da mandala astrológica, dos nossos assuntos familiares, nossa intimidade e o nosso próprio eu, nossa alma. No baralho cigano a casa representa o nosso bem-estar, segurança, confiança e equilíbrio, bem como a nossa morada e as pessoas mais íntimas com as quais convivemos.

No céu do dia temos a Lua nova em Libra quadrando Mercúrio retrógrado e Sol em Câncer e em sextil com Vênus em Leão. Mercúrio retrógrado em Câncer está em trígono com Nodo Norte em Escorpião e envolvido na quadratura em T com Urano em Áries e Plutão retrógrado em Capricórnio. Plutão se opõe a Júpiter em Câncer e aplica sextis ao Nodo Norte em Escorpião e a Netuno retrógrado em Peixes. O grande trígono de água prossegue, com Júpiter e Marte conjuntos em Câncer, Saturno em Escorpião e Netuno retrógrado em Peixes. Meio do Céu em Libra e Ascendente em Capricórnio na hora da tiragem das cartas.

O lado emocional tem nos testado profundamente. Muita cura está a disposição, mas para alcançá-la precisamos travar um exercício incômodo de dentro pra fora. E isso está acontecendo com a maioria das pessoas, o que torna a troca mais complexa já que as vontades têm que estar sintonizadas até para que haja disposição para uma conversa produtiva entre os corpos, ainda que seja apenas sensorial. O elemento água se derrama no céu e é claro que por aqui todos estamos mais emotivos também. Hoje temos Vênus em sextil com a lua libriana, e Libra é a 2ª morada de Vênus. Tá aí uma bela chance para os ajustes. Como já disse outro dia, a atual vibração astral ativa muito mais o sentir do que o falar. A intuição está muito afiada também e nos ajuda a decifrar sensações que normalmente poderiam passar despercebidas. Muitas verdades virão à tona nos próximos dias, que venham! É justo que as partes tenham igualdade de conhecimento para que o entendimento se faça. Mercúrio em marcha a ré é um dos vértices da quadratura em T envolvendo também Plutão retrógrado e Urano... o que foi escondido embaixo dos tapetes da vida tem muita chance de aparecer. A melhor saída é sempre a verdade, é com ela que se conquista confiança, e confiança é ouro.

Por falar em confiança, que por sinal tem tudo a ver com o anel, nossa carta em destaque hoje, lembrei-me de uma citação de Osho que diz:

"É melhor ser enganado do que enganar, porque se você enganar, você perde o maior tesouro da sua vida: você perde a capacidade de confiar. E deixe-me repetir: a capacidade de confiar é o maior tesouro da vida, pois sem ela nem o amor é possível, nem a oração é possível, nem ser divino é possível." (Osho)

Que possamos estar sempre em dia com esse tesouro em nossas relações mais preciosas. E, para todo o resto, acione o perdão e siga em frente.

Gratidão imensa!
_/\_

Texto: Lilian Guedes
Baralho: Mystical Lenormand

domingo, 14 de julho de 2013

flores...


Olá, queridos!

Cartas de hoje, dia do Sol, na 2ª hora de Mercúrio: O Buquê (Rainha de Espadas) + as cartas de corte: A Carta (7 de Espadas) + O Cavaleiro (9 de Copas). A carta do buquê é regida por Júpiter e representa sorte, bênçãos, felicidade, carinho, atenção, gentileza, realização de sonhos. O buquê carrega a proteção da sábia orixá Nanã. A carta da cartinha rege a casa III da mandala astrológica, casa de Gêmeos, regência de Mercúrio, lugar das trocas, dos contatos imediatos com o mundo que nos cerca. A carta nos traz notícias, mensagens. A carta do cavaleiro é regida por Mercúrio, o pequeno-grande-deus mensageiro e mercador, e nos diz que o tempo das comunicações está acelerado, as notícias têm pressa de chegar. Gosto de chamar o cavaleiro de "homem seta", porque ele é movido pela vontade e isso lhe enche de força... ele faz acontecer. O cavaleiro carrega ainda a proteção dos Exus, do orixá Ogum e de São Miguel Arcanjo.

No céu do dia temos a Lua nova em Libra oposta a Urano em Áries, quadrada a Marte e Júpiter conjuntos em Câncer e quadrada a Plutão retrógrado em Capricórnio. Plutão faz sextis com o Nodo Norte em Escorpião e com Netuno retrógrado em Peixes, está oposto a Júpiter e oposto também a Mercúrio retrógrado, ativando a quadratura em T que também envolve Urano. Nodo Norte está em trígono com Mercúrio retrógrado. O grande trígono de água prossegue, com Marte e Júpiter conjuntos em Câncer, Saturno em Escorpião e Netuno retrógrado em Peixes. Vênus está isolada em Leão (sem aspectos). Meio do Céu em Virgem e Ascendente em Sagitário na hora da tiragem das cartas.

Intuição ativada com a lua diplomática (Libra), abrindo o canal de entendimento entre o eu e o outro. Mais tolerância, generosidade. Mais romantismo no ar. Praticamente uma trégua em meio a tanta intensidade, que já se agiganta novamente no meio da semana com a entrada da lua em Escorpião fortalecendo o trígono de água. O sopro de leveza chega para trazer um pouco de equilíbrio entre emoção e razão, não é muito, mas pode ser sentido como um alívio no peito, coração menos pesado. A oposição da lua com Urano deixa o domingo propenso a surpresas também, mas sendo um dia mais descompromissado, a tendência é deixar-se levar, fluir com o que chegar de repente mudando planos ou trazendo alegrias para deixar o dia agradável, divertido.

É o que as cartas dizem também, com alegrias e boas surpresas (o Buquê/A Carta) chegando à galope pelas mãos do ágil cavaleiro.

Lindo domingo para todos nós!
_/\_

Texto: Lilian Guedes
Baralho: Melissa's Lenormand

sábado, 13 de julho de 2013

bálsamo


Olá, queridos!

Cartas de hoje, dia de Saturno, na 2ª hora do Sol: O Coração (Príncipe de Copas) + as cartas de corte: O Sol (Ás de Ouros) e A Casa (♥ Rei de Copas ♥). A carta do coração rege a casa VII da mandala astrológica, das nossas relações mais íntimas e parcerias, e vibra amor e paixão. A carta do Sol rege o signo de Leão e representa caminhos abertos, esclarecimentos, nutrição, vigor, bênçãos. A carta da casa rege a casa IV, a dos assuntos relativos ao lar, à família e a nós mesmos, nossa alma. A Casa representa o nosso interior, nossa casa física, assuntos íntimos, familiares, segurança e bem-estar.

No céu do dia temos a Lua nova em Virgem em sextil com o Sol em Câncer. Vênus está em Leão sem aspectos. Nodo Norte em Escorpião está em trígono com Mercúrio retrógrado e com o Sol, conjuntos em Câncer e faz sextil com Plutão retrógrado em Capricórnio. Plutão está oposto a Júpiter em Câncer, quadra Urano em Áries e aplica sextil a Netuno retrógrado em Peixes. Urano quadra Sol. Marte está em Câncer conjunto a Júpiter e participa do grande trígono de água, ligando-se a Saturno em Escorpião e a Netuno retrógrado em Peixes. Meio do Céu em Virgem e Ascendente em Capricórnio na hora da tiragem das cartas.

O guerreiro adocicou... Marte chegou hoje ao signo de Câncer, engrossando a concentração de planetas lá (stellium) e deixando todos nós mais voltados para o ninho. O lar e a família ganham importância ainda maior, bem como as nossas relações mais íntimas e o nosso próprio eu, nossos valores e tradições herdadas. O dia a dia corrido muitas vezes nos afasta da fonte e deixamos de perceber a quantas anda o nosso ambiente mais importante, aquele que nos acolhe e reabastece todas as noites. O mundo exigente lá fora geralmente é o vilão que rouba o ânimo para trocar ideias ao fim do dia com os mais chegados. Agora o movimento tende a aumentar justamente aí, no aconchego. Uma época de muitos encontros familiares, com direito a longas conversas ao redor da mesa, recordações conjuntas, álbuns de fotografias passados de mão em mão, filmes com pipoca e cafuné. Mas nem só de flores vive Marte em Câncer. A sensibilidade emocional aumenta e as frustrações empurradas com a barriga vêm à tona de repente, de um salto. Basta que uma pessoa se sinta de alguma forma cutucada para gerar uma reação em cadeia. Quanto mais intimidade, mais liberdade para abrir as comportas emocionais, para o bem ou para o mal. Como a intuição fica muito mais aguçada com o planeta da ação envolvido também no triângulo de água, a dica é sentir o campo do outro antes de interagir e, é claro, não economizar no amor. Afinal, já sabemos que as pessoas se tornam agressivas e até doentes pura e simplesmente por falta de amor, carinho e atenção. Estejamos atentos.

As cartas mais uma vez lindamente sintonizadas com o céu, trazem calor conforto e luz (o sol) para o palco íntimo (a casa), resultando em mais amor (o coração) para todos os envolvidos. Cura!

Gratidão!
_/\_

Texto: Lilian Guedes
Baralho: Vintage Lenormand


sexta-feira, 12 de julho de 2013

colheitas...


Olá, queridos!

Cartas de hoje, dia de Vênus, na 2ª hora de Júpiter: A Árvore (7 de Copas) + as cartas de corte: As Estrelas (6 de Copas) e O Cavaleiro (9 de Copas). Êee, dia de Vênus e o naipe de copas reinando por aqui! A carta da árvore rege o signo de Virgem, onde temos a Lua e o Meio do Céu também na hora da tiragem das cartas. A Árvore é a carta da prosperidade e muito favorável às questões emocionais. Ela representa progresso, abundância, força e bem-aventurança. A carta das estrelas rege o signo de Aquário e é uma das mais auspiciosas do baralho cigano. As estrelas representam sorte, bênçãos, proteção, segurança emocional, caminhos abertos, além da proteção do nosso anjo guardião. A carta do cavaleiro é regida por Mercúrio, o planeta da comunicação e das trocas, e representa concretização, ação cheia de vontade, rapidez, entusiasmo. O nobre cavaleiro é também conhecido como o mensageiro do baralho cigano e carrega a proteção dos Exus, do orixá Ogum e de São Miguel Arcanjo.

No céu do dia temos a Lua nova em Virgem oposta a Netuno retrógrado em Peixes, em trígono com Plutão retrógrado em Capricórnio e em sextis com Mercúrio retrógrado em Câncer e com o Nodo Norte em Escorpião. Nodo Norte quadra Vênus em Leão, faz trígono com Mercúrio retrógrado e Sol conjuntos em Câncer e aplica sextil a Plutão retrógrado. Plutão se opõe a Júpiter, quadra Urano e faz sextil com Netuno. Urano em Áries quadra Sol e Mercúrio cancerianos. O grande trígono de água prossegue, com Júpiter em Câncer, Saturno em Escorpião e Netuno retrógrado em Peixes. Marte está nos últimos graus de Gêmeos e já conjunto a Júpiter. Amanhã perto da hora do almoço ele entra em Câncer. Meio do Céu em Virgem e Ascendente em Capricórnio na hora em que as cartas saíram do baralho.

Com a lua no signo de Virgem, os detalhes fazem toda a diferença. Tudo tende a ser feito com mais capricho e a exigência também é maior nas relações. E essa lua está envolvida em dois lindos triângulos, dialogando com o Sol, Mercúrio retrógrado, Plutão também retrógrado e Nodo Norte, como a promover um entendimento primoroso com o passado e o futuro ao mesmo tempo, desembaraçando tramas confusas ou mal compreendidas e convidando ao exercício da confecção do sonho em sua oposição com Netuno. A ação ganha força e doçura, influenciada pela conjunção de Marte com Júpiter em ligação com o milagroso triângulo das águas. Em um dia regido por Vênus, ganhamos um generoso auxílio para estruturar nossos anseios emocionais em novas e bem sustentadas bases.

As cartas chegam como a cereja do bolo, trazendo o Cavaleiro como elo entre as Estrelas e a Árvore... promovendo a possibilidade de transformar o sonho em realidade devidamente enraizada e com potencial para prosperar.

Gratidão ao Arcanjo Miguel e uma generosa colheita para todos nós!
_/\_

Texto: Lilian Guedes
Baralho: Mystical Lenormand

quinta-feira, 11 de julho de 2013

salto quântico


Olá, queridos!

Cartas de hoje, dia de Júpiter, na 2ª hora de Vênus: A Cruz (6 de Paus) + as cartas de corte: O Cigano (Ás de Copas) e A Chave (8 de Ouros). A carta da cruz rege a casa XII da mandala astrológica, local dos assuntos sagrados, do nosso inconsciente e do plano maior para as nossas vidas, a conexão com o sagrado. Este arcano fala do nosso destino, da nossa missão de vida e das conquistas que alcançamos através da fé. A carta do cigano é regida por Marte, o planeta da ação entusiasmada, e representa os homens assíduos do Salamalek Tarot, bem como o homem mais importante da vida das mulheres que frequentam este espaço. Hoje porém a questão de gênero deve ser menos considerada do que a ação que a carta determina em sua regência (Marte). A carta da chave é regida pelo Sol e nos diz que temos a solução, a chave para abrir os caminhos está em nossas mãos. Ela também nos traz esclarecimentos, revelações.

No céu do dia temos a Lua nova em Leão oposta a Netuno retrógrado em Peixes e em sextil com Marte geminiano e Júpiter canceriano conjuntos. Logo mais, pouco depois das sete da noite, a Lua entra em Virgem. Vênus em Leão quadra Nodo Norte em Escorpião e faz trígono com Urano em Áries. Mercúrio retrógrado e Sol conjuntos em Câncer aplicam trígono ao Nodo Norte e quadram Urano. Plutão retrógrado em Capricórnio quadra Júpiter e Urano e aplica sextis ao Nodo Norte e a Netuno retrógrado. O grande trígono das águas segue sustentado por Júpiter, Saturno e Netuno. Meio do Céu em Virgem e Ascendente em Sagitário na hora da tiragem das cartas.

Temos a ação encorajada pelos aspectos com Marte, que além de tudo recebe a influência do poderoso triângulo entre os signos de água através da conjunção com Júpiter. Um dia em que a fé pode ser o detalhe para alcançar grandes conquistas. Júpiter, o grande benéfico, é o planeta dos assuntos elevados e dá uma força extra a quem souber vislumbrar as possibilidades com um olhar que vai além das meras aparências. Uma brecha para fazer acontecer, cocriar a realidade. A lua em sextil com Marte nos ajuda a intuir o caminho. A quadratura da lua com Netuno estimula ainda mais o exercício da fé. O milagre se insinua, mas é preciso estar equipado para interpretar a sutil ajuda do céu.

A mensagem das cartas chega mais uma vez em sintonia com o astral, entregando a chave nas mãos do cigano (Marte/Ação) para cocriar o destino (A Cruz). Que saibamos aproveitar a abençoada oportunidade.

Gratidão!
_/\_

Texto: Lilian Guedes
Baralho: Vibrant Night Lenormand

quarta-feira, 10 de julho de 2013

com sabor de fruta mordida


Olá, queridos!

Cartas de hoje, dia de Mercúrio, na 2ª hora da Lua: Os Lírios (Rei de Espadas) + as cartas de corte: A Lua (8 de Copas) e O Anel (Ás de Paus). A carta dos lírios é regida pela Lua, e representa paz, serenidade, leveza, bem-estar. Os lírios carregam ainda a deliciosa proteção da orixá Oxum. A carta da lua rege o signo de Câncer, signo da lunação atual, e nos fala de conquistas merecidas, sensibilidade, nutrição, intuição e mistérios. A carta do anel rege o signo de Touro e representa as alianças que fazemos na vida: parcerias íntimas e sociedades.

No céu do dia a Lua é nova em Leão, conjunta a Vênus, quadrada ao Nodo Norte em Escorpião e em trígono com Urano em Áries. Sol e Mercúrio retrógrado estão conjuntos em Câncer, em trígono com o Nodo Norte e em quadratura com Urano. Plutão retrógrado em Capricórnio quadra Urano e aplica sextil ao Nodo Norte escorpiano e a Netuno retrógrado em Peixes. O grande trígono de água prossegue, sustentado por Júpiter em Câncer, Saturno em Escorpião e Netuno retrógrado em Peixes, ganhando ainda uma força extra de Marte nos últimos graus de Gêmeos e já em conjunção com Júpiter. Meio do Céu em Leão e Ascendente em Sagitário na hora da tiragem das cartas.

Lua e Vênus bailam juntinhas na realeza (signo de Leão), onde também temos o ponto mais alto do mapa na hora em que as cartas saíram do baralho. Dia certo para priorizar tudo que eleve a nossa autoestima para bem usufruir das parcerias. Mercúrio retrógrado conjunto ao Sol em Câncer ajuda nesse processo, trazendo à tona coisas importantes no processo de construção individual que fomos deixando passar sem entender direito e agora retornam de algum lugar do passado devidamente iluminadas... e a ficha cai (ahh, então era isso? Como não vi isso antes?). De posse desse entendimento, podemos defender nosso território, fortalecidos pela conjunção das leoas Lua e Vênus. Mas não é pra brigar não, viu gente? Aqui aproveito a linda sintonia de aspectos com a carta da Força, arcano de hoje na poderosa egrégora Via Tarot, de uma admirável leonina, para dar o toque de ouro: o poder não se conquista a ferro e fogo, mas com o auxílio luxuoso da doçura.

Vamos aproveitar para, muito mais que falar, embora seja um dia voltado para a comunicação, reforçar nossos melhores laços com atitudes... o corpo também fala. Coisas gostosas para fazer a dois são uma ótima pedida. É nessa direção que apontam as nossas cartas, com a Lua dando uma força extra à relação (O Anel), nutrindo e lustrando seu brilho, para que se alcance a plenitude do amor tranquilo (Os Lírios).

Claro que o tema musical de hoje é Cazuza... Todo amor que houver nessa vida.

Ora iê iê, Mamãe Oxum!
_/\_

Texto: Lilian Guedes
Baralho: Mystical Lenormand

terça-feira, 9 de julho de 2013

o chamado


Olá, queridos!

Cartas de hoje, dia de Marte, na 2ª hora da Lua: O Sol (Ás de Ouros) + as cartas de corte: O Buquê (Rainha de Espadas) e O Cigano (Ás de Copas). A carta do sol rege o signo de Leão, onde temos Lua e Vênus, e vibra caminhos abertos, vigor, prosperidade, nutrição, sucesso, alma. A carta do buquê é regida por Júpiter, o grande benéfico, carta muito abençoada que nos traz felicidade, mimos, gentileza, sorte, generosidade, sabedoria. O buquê carrega ainda a proteção dos Pretos Velhos e da orixá Nanã. A carta do cigano é regida por Marte, o planeta da ação, e representa os homens que frequentam o Salamalek Tarot, bem como o homem mais importante da vida das mulheres assíduas deste espaço.

No céu do dia temos a Lua nova em Leão quadrada a Saturno em Escorpião. Vênus também está em Leão, quadrada ao Nodo Norte em Escorpião e em trígono com Urano em Áries. Sol canceriano faz trígono com Nodo Norte. Plutão retrógrado em Capricórnio está em sextil com Nodo Norte e com Netuno retrógrado em Peixes. Marte em Gêmeos já forma conjunção com Júpiter em Câncer. A quadratura em T prossegue (Urano, Sol e Plutão), engrossada por Mercúrio retrógrado, que está conjunto ao Sol. O grande trígono das águas também prossegue, sustentado por Júpiter em Câncer, Saturno em Escorpião e Netuno retrógrado em Peixes, recebendo também influências da Lilith canceriana e do Marte geminiano, conjuntos a Júpiter. Meio do Céu em Virgem e Ascendente em Capricórnio na hora da tiragem das cartas.

A lua chega à realeza, mas quadrada a Saturno sente-se limitada e praticamente perde a majestade... o entusiasmo fica contido. Temos um predomínio de planetas em água, especialmente em Câncer, o signo mais nostálgico do zodíaco, e é justamente lá que Mercúrio está retrógrado, nos lembrando com muita força o que e quem nos faz falta. O Nodo Norte, também em signo de água, nos mostra o futuro ideal, como uma brecha nas cortinas ainda fechadas do palco, permitindo-nos espiar o espetáculo quase pronto e instalando um forte desejo de pertencimento ali. Um impulso para o salto nasce dentro, mas um sopro interno faz recuar, querendo certeza da segurança no chão a ser pisado. O novo pede passagem, o velho tem medo de ousar. Dentro do peito, o sentimento rói e avisa que, para obter aquilo que se quer tanto, é preciso coragem. A cura cristalina está disponível para quem consegue perceber e escolher a vibração. Os milagres estão ao alcance das mãos, é só esticá-las e colher o fruto maduro que se oferece. O grande acolhedor do zodíaco (Câncer) abrigou a nova lunação com a casa cheia, regente domiciliada (Lua) e ligada às outras águas num poderoso triângulo. Os sinais são muitos. Marte avança atingindo os últimos graus de Gêmeos e se aproximando de Júpiter, que fortalece a sua coragem, empodera o guerreiro. Quem sabe agora vai?

As cartas nos mostram a ação (O Cigano/Marte) motivada pela saudade de um tempo feliz (O Buquê) e pelo desejo profundo da alma (O Sol).

Deixo para vocês uma linda canção que tem tudo a ver com o céu e com as cartas: O Chamado, de Marina Lima.

Gratidão!
_/\_

Texto: Lilian Guedes
Baralho: Symbolon Tarot

segunda-feira, 8 de julho de 2013

renovação


Olá, queridos!

Cartas de hoje, dia da Lua, na 2ª hora de Vênus: A Criança (Príncipe de Espadas) + as cartas de corte: O Sol (Ás de Ouros) e O Anel (Ás de Paus). A carta da criança rege a casa V da mandala astrológica, a casa dos prazeres e dos filhos, e nos fala de pureza, inocência, alegria, caminhos abertos, novidades e renovação. A carta do sol rege o signo de Leão, onde temos a Vênus do céu, e representa iluminação, clareza, nutrição, força, entusiasmo, bênçãos e caminhos abertos também. A carta do anel (de novo hoje por aqui!) rege o signo de Touro, e representa os nossos relacionamentos íntimos e parcerias, as uniões que fazemos na vida.

No céu do dia temos a Lua nova em Câncer e fora de curso (sem aspectos). Vênus em Leão quadra o Nodo Norte em Escorpião e faz trígono com Urano em Áries. Mercúrio retrógrado e Sol conjuntos em Câncer estão em trígono com Nodo Norte. Plutão retrógrado em Capricórnio está em sextil com Nodo Norte. A quadratura em T prossegue (Urano, Sol e Plutão). O grande trígono de água também prossegue, envolvendo Júpiter canceriano, Saturno em Escorpião e Netuno retrógrado em Peixes. Temos ainda Marte geminiano já fazendo uma conjunção com Júpiter canceriano e, portanto, influenciando o poderoso trígono que une as águas com o impulso da ação. Meio do Céu em Libra e Ascendente em Capricórnio na hora da tiragem das águas.

Que coerência a carta da Criança por aqui no primeiro dia da lua nova! E com esse stellium em Câncer com a lua lá inclusive... além da renovação dos propósitos, o acolhimento amoroso da nossa criança interior, transmutando carências em nutrição. Há que se ter cuidado apenas para não cair na postura do "quero-porque-quero", como uma criança mimada, reflexo que pode ser impulsionado pela conjunção Marte/Júpiter. Pelo contrário, o momento é propício para apostar no que pode dar certo, deixando para trás o que já ficou para trás e não tem mais razão de ser. Hora de olhar pra frente e alimentar o que pede para ser nutrido, especialmente na esfera emocional.

Na tiragem de hoje, a carta da criança recebe a influência das cartas do Sol e do Anel, fortalecendo a possibilidade de renovação dos nossos mais importantes laços, mas apenas dos que estiverem disponíveis para isso. Aproveite a energia e criatividade que pulsam e incorpore os melhores aspectos da abençoada carta da criança, que além de tudo carrega a proteção dos Erês. Que a alegria nos envolva de dentro pra fora, lustrando o brilho do nosso olhar.

Uma linda lunação canceriana para todos nós!
_/\_

Texto: Lilian Guedes
Baralho: Mystical Lenormand

domingo, 7 de julho de 2013

the look of love


Boa tarde, queridos!

Cartas de hoje, dia do Sol, na 2ª hora de Vênus: O Cigano (Ás de Copas) + as cartas de corte: O Anel (Ás de Paus) e O Coração (Príncipe de Copas). Nossa, que cartas lindas! A carta do cigano é regida por Marte, o planeta da ação com vontade, e representa os homens que frequentam o Salamalek Tarot, bem como o homem mais importante da vida das mulheres assíduas deste espaço. A carta do anel rege o signo de Touro e nos fala sobre os nossos relacionamentos íntimos e parcerias. A carta do coração rege a casa VII da mandala astrológica, casa de Libra, 2ª morada de Vênus, e vibra amor e paixão.

No céu do dia temos a Lua balsâmica (finalizando a fase minguante) em Câncer quadrada a Urano em Áries e oposta a Plutão em Capricórnio (somando forças com o Sol na quadratura em T), em trígono com Nodo Norte em Escorpião e em trígonos com Netuno retrógrado em Peixes e com Saturno retrógrado em Escorpião, participando ativamente do belíssimo triângulo das águas, que também envolve Júpiter canceriano. Mercúrio retrógrado e Sol estão conjuntos em Câncer e em trígono com o Nodo Norte em Escorpião. A Vênus em Leão quadra Nodo Norte em Escorpião e faz trígono com Urano em Áries. Plutão retrógrado aplica sextil ao Nodo Norte. Meio do Céu em Leão e Ascendente em Sagitário na hora da tiragem das cartas.

Ao mesmo tempo que o astral nos pede finalizações, quase gritando para nos mostrar o que não está fluindo e por isso deve ser cortado de nossas vidas para que possamos seguir em frente renovados, ele também nos aponta desde hoje as sementes que têm todo o potencial para vingar e podem ser plantadas amanhã, com a lua nova da promissora lunação de Câncer. Esta parece ser a lunação mais abençoada do ano, com tantos planetas conjuntos no acolhedor caranguejo, ligado às outras águas por trígonos que resultam no milagroso triângulo. No começo da madrugada de amanhã, logo depois das 2 horas, Saturno retoma seu movimento para frente, desempacando o que esteve praticamente engessado em nossas vidas enquanto ele esteve retrógrado. Será como sentir uma brisa fresca nos ombros antes encobertos por um pesado fardo. Uma maior clareza do que queremos alcançará o coração, provavelmente já com a solução embutida. Área da vida que será influenciada? O foco precioso está nos sentimentos, com tanta água envolvida, mas o impulso chega mais especificamente onde está a casa de Câncer no mapa natal de cada um. Se você não tem conhecimento do seu mapa e quer saber em que área da sua vida vai receber suas bênçãos, deixe um comentário aqui com data de nascimento completa (dia/mês/ano) + hora de nascimento + cidade onde nasceu, que eu te respondo. Isso vai ajudar no foco do que deve ser cuidado para crescer, florescer e frutificar.

O casamento da Lua com o Sol (lua nova) acontece às 04h15 de amanhã. Preparem seus pedidos!

No mais, as maravilhosas cartas de hoje nos colocam na direção (O Cigano/Marte) do compromisso (O Anel) com o que tem real valor, peso e consistência em nossas vidas... o que cala fundo no coração, amor real. (O Coração)

Deixo aqui a canção que dá nome ao título, muito importante para mim, e que tem tudo a ver com tudo da postagem de hoje. The Look Of Love, na voz maravilhosa de Diana Krall. Degustem!

Gratidão imensa!
_/\_

Texto: Lilian Guedes
Baralho: Mystical Lenormand

sábado, 6 de julho de 2013

além dos olhos


Olá, queridos!

Cartas de hoje, dia de Saturno, na 2ª hora de Mercúrio: O Sol (Ás de Ouros) + as cartas de corte: O Cigano (Ás de Copas) e A Lua (8 de Copas). A carta do sol rege o signo de Leão e nos traz energia, bênçãos, nutrição, força, vigor, verdades e caminhos abertos. A carta do cigano é regida por Marte e representa os homens que frequentam o Salamalek Tarot, bem como o homem mais importante da vida das mulheres assíduas deste espaço. A carta da lua rege o signo de Câncer, onde já temos um stellium (3 ou mais planetas) que será engrossado pela própria lua daqui a pouquinho, pouco depois das sete da noite. No baralho cigano, a Lua representa honrarias por merecimento e também sentimentos profundos, muitas vezes escondidos até de nós mesmos. Mas hoje ela veio acompanhada do sol, trazendo à luz da consciência o que esteve oculto ou incompreendido.

No céu do dia temos a Lua minguante nos últimos graus de Gêmeos e já em conjunção com Júpiter em Câncer. Mercúrio retrógrado em Câncer continua de mãos dadas com o Sol, em trígono com o Nodo Norte em Escorpião. A Vênus em Leão quadra Nodo Norte em Escorpião e se liga a Urano em Áries num lindo trígono. A quadratura em T prossegue (Urano, Sol e Plutão retrógrado). O poderoso trígono das águas também prossegue (Júpiter, Saturno retrógrado e Netuno retrógrado). Marte volta a ficar isolado em Gêmeos. Meio do Céu em Libra e Ascendente em Capricórnio na hora da tiragem das cartas.

Fim de semana mais quietinho, com a lua no final da fase minguante e ainda por cima em casa (signo de Câncer), voltada pra dentro da toca, pra dentro da casca, e nos convidando a fazer o mesmo. Um estado mais contemplativo nos alcança, nos deixando mais voltados para as questões internas e para o lar e a família. A intuição fica mega ativada com a lua conjunta a Júpiter e aliada ao abençoado triângulo de água. A Vênus quadrada ao Nodo Norte também traz à tona o que não está sendo plenamente vivenciado nas relações mais íntimas, especialmente no amor. Mercúrio canceriano em marcha a ré e conjunto ao Sol dá uma força extra para alcançar a iluminação do que ficou perdido em algum lugar do passado. Mais uma vez, o astral nos faz um belo convite ao mergulho, com chance de importantes resgates e de cura.

As cartas chegam em profunda sintonia, nos mostrando que antes da atitude (O Cigano/Marte) em qualquer direção, precisamos trazer luz (Sol) para as questões emocionais (Lua) negligenciadas propositalmente ou ignoradas. Assim o ser torna-se inteiro, pleno, capaz de enxergar muito além do que os olhos podem alcançar.

Gratidão!
_/\_

Texto: Lilian Guedes
Baralho: Mystical Lenormand

sexta-feira, 5 de julho de 2013

fogo!


Olá, queridos!

Cartas de hoje, dia de Vênus, na 2ª hora de Júpiter: O Cavaleiro (9 de Copas) + as cartas de corte: A Árvore (7 de Copas) e O Sol (Ás de Ouros). A carta do cavaleiro é regida por Mercúrio e representa ação, coragem, vigor, rapidez, vontade. O nobre cavaleiro nos traz ainda a proteção dos Exus, do orixá Ogum e do Arcanjo Miguel. A carta da árvore rege o signo de Virgem, cravado no meio do céu na hora em que as cartas saíram do baralho, e representa bem-aventurança, boa saúde, progresso, colheita. A carta do sol rege o signo de Leão e representa clareza, caminhos abertos, nutrição, bênçãos, força.

No céu do dia temos a Lua minguante em Gêmeos em sextil com Urano em Áries e se encaminhando para uma conjunção com Marte. Sol e Mercúrio retrógrado cancerianos aplicam trígono ao Nodo Norte em Escorpião. Júpiter e Lilith estão conjuntos em Câncer. A quadratura em T prossegue, entre Urano em Áries, Sol em Câncer e Plutão retrógrado em Capricórnio. Prossegue também o grande trígono das águas, envolvendo Júpiter em Câncer, Saturno retrógrado em Escorpião e Netuno retrógrado em Peixes. A Vênus leonina está livre da quadratura com Saturno e em trígono com Urano em Áries. Meio do Céu em Virgem e Ascendente em Capricórnio na hora da tiragem das cartas.

As paixões estão acesas no astral... no seu dia, sexta-feira, a Vênus leoa liberta-se finalmente das amarras da quadratura com Saturno e pode expandir seu reinado. Hoje ela ainda abastece a fogueira de mais lenha, beneficiada pelo bom aspecto da lua com Urano no primeiro signo de fogo, e parte para a ação fogosa mais tarde, aproveitando a conjunção da lua com Marte, o guerreiro há muito isolado no signo de Gêmeos, louco para extravasar sua energia também. Eita, a noite promete! Pelo menos assim os desejos querem. Mas esse fogo todo deve ser bem direcionado, para não correr o risco de ferir os outros e a si próprio. Por isso temos a forte contenção ainda vigente da quadratura em T, que pode trazer frustrações também, caso a empolgação não encontre a via de escape. O excesso de fogo também pode ser aliado à intuição, muito ativada pelo poderoso triângulo das águas, em benefício de processos criativos. A dica é bem direcionar toda a energia disponível para enriquecer e não destruir. Faça amor, dance, troque ideias interessantes, dê boas risadas... cocrie uma bela noite de sexta-feira junto com seu amor ou com os amigos queridos. Deixe a alegria contagiar!

Esta é a vibração das cartas, com o cavaleiro audaz nos trazendo a abençoada expansão vigorosa da árvore e do sol. Vida!

E para combinar com lua e marte de mãos dadas em Gêmeos (signo de ar), e aproveitando a carona de Mercúrio retrógrado em Câncer para resgatar coisas gostosas, deixo pra vocês uma canção que amo muito, de Toninho Horta, "Manoel, o Audaz".

Linda sexta para todos nós!
_/\_

Texto: Lilian Guedes
Baralho: Mystical Lenormand

quinta-feira, 4 de julho de 2013

jóia rara


Olá, queridos!

Cartas de hoje, dia de Júpiter, na 2ª hora do Sol: O Anel (Ás de Paus) + as cartas de corte: Os Lírios (Rei de Espadas) e O Buquê (Rainha de Espadas). Ah, delícia de cartas... e olha o buquê aqui outra vez! A carta do anel rege o signo de Touro, 1ª morada de Vênus, e nos fala sobre os nossos mais íntimos relacionamentos e nossas parcerias, sociedades. A carta dos lírios é regida pela Lua, é muito auspiciosa e representa bem-estar, leveza, doçura, paz. Os lírios ainda nos trazem a proteção amorosa da orixá Oxum. A carta do buquê é regida por Júpiter, o grande benéfico do zodíaco, e representa sorte, boas surpresas, mimos, alegrias e generosidade. O buquê também nos traz a proteção dos Pretos Velhos e da orixá Nanã Buruquê.

No céu do dia temos a Lua minguante em Gêmeos quadrada a Netuno retrógrado em Peixes e em sextil com Vênus em Leão. Vênus ainda quadra Saturno retrógrado em Escorpião, mas já forma um belo trígono com Urano em Áries. Sol em Câncer está em trígono com o Nodo Norte em Escorpião. Mercúrio retrógrado em Câncer está conjunto ao Sol. Prossegue a quadratura em T, envolvendo Urano em Áries, Sol em Câncer e Plutão retrógrado em Capricórnio. O poderoso trígono de água permanece sustentado por Sol em Câncer, Saturno retrógrado em Escorpião e Netuno retrógrado em Peixes. Marte está sozinho em Gêmeos, sem aspectos. Meio do Céu em Leão e Ascendente em Sagitário na hora da tiragem das cartas.

Cuidado extra na comunicação para não dizer coisas inoportunas que possam magoar. Pense e repense antes de falar, principalmente se não for da sua conta. Por outro lado, assuntos importantes e esquecidos voltam a ordem do dia para serem reconversados, em especial com as nossas pessoas mais queridas. A gentileza é muito bem-vinda sempre, mas hoje ela ganha ainda mais destaque... a genuína preocupação com o outro fortalece os vínculos essenciais e preenche as carências a que todos nós estamos sujeitos com este céu delicado. A intuição está afiadíssima, nos trazendo grande chance de cura nas relações. É um daqueles dias para enxergar com o coração, compreendendo melhor os elos invisíveis que tecem a grande teia. Acolha tudo com amor e a grande magia se revela, dissipando mágoas adormecidas que surgem exatamente para serem curadas. Que tenhamos sensibilidade para identificá-las e aproveitar a oportunidade abençoada de limpeza.

Nossas cartas dão o tom na medida, apontando o caminho do acolhimento amoroso e sereno para acender o brilho das nossas mais valiosas parcerias.

Tirei as cartas na hora do Sol, mas só consigo postá-las na hora da Lua. O atraso teve justa e linda causa: algazarra familiar, com as minhas filhas de férias enchendo o ninho de mais amor e sedentas dos carinhos da mãe. Delícia de presente!

Gratidão imensa!
_/\_

Texto: Lilian Guedes
Baralho: Mystical Lenormand