sexta-feira, 20 de dezembro de 2013

gente


Olá, queridos!

Cartas de hoje, dia de Vênus, na 2ª hora da Lua: O Sol (Ás de Ouros) + as cartas de corte: Os Pássaros (7 de Ouros) e A Chave (8 de Ouros). A carta do sol rege o signo de Leão e nos traz caminhos abertos e abençoados, iluminação, prosperidade, vigor, clareza, sabedoria e cura. O Sol carrega a abençoada proteção de Oxalá. A carta dos pássaros é regida por Urano, o planeta irreverente que nos traz as coisas de surpresa, e representa romance, alegrias, conversas entre pessoas queridas, leveza, noção de pertencimento, comunicações. A carta da chave é regida pelo Sol e representa soluções, o poder de abrir caminhos em nossas mãos.

Aspectos do Céu:
No céu do dia temos a Lua cheia em Leão oposta a Vênus em Capricórnio, quadrada ao Nodo Norte em Escorpião, em sextil com Marte em Libra e em trígono com Urano em Áries. Júpiter retrógrado e Lilith cancerianos fazem trígonos com Saturno em Escorpião. Urano em Áries faz quadratura em T com Plutão em Capricórnio e com Marte em Libra. Netuno em Peixes faz sextil com o Sol em Sagitário e trígono com Nodo Norte em Escorpião. Plutão em Capricórnio faz sextil com Nodo Norte em Escorpião. Sol em Sagitário quadra Marte em Libra. Mercúrio em Sagitário está conjunto ao Sol e sem aspectos com o resto do céu. Meio do Céu em Aquário e Ascendente em Touro na hora da tiragem das cartas.

Conselho do Dia:
A lua é cheia em Leão, trazendo uma atmosfera festiva para a sexta-feira de Vênus. Ela ainda faz bons aspectos com Marte e com Urano, nos deixando mais expansivos, dinâmicos e animados. Mercúrio também se aproxima cada vez mais do Sol, que percorre os últimos graus de Sagitário para ingressar amanhã à tarde nas terras altas de Capricórnio. A conjunção Mercúrio-Sol aumenta a nossa capacidade para entendimento das questões ocultas, alinhando os desejos com os pensamentos, emprestando à comunicação uma facilidade maior de posicionamento e resolução. Tudo isso junto traz a promessa de uma noite bastante fogosa, boa para sair da toca e celebrar, seja lá o que for, com alegria, graça e prazer. Astral propício às trocas com os amigos, com energia suficiente para garantir muita diversão. É o céu colaborando com o clima de festas já instalado nesta véspera de fim de semana praticamente emendado ao Natal. Mas o impulso do fogo, tão forte, também tem lá a sua carga de exageros. Então é bom atentar para a oposição entre a Lua e Vênus, ainda vigente e com Vênus prestes a iniciar movimento retrógrado, para não enfiar os pés pelas mãos, especialmente nos gastos. Também é bom ficar esperto para não falar demais e dar "bom dia a cavalo". No mais, o importante é ser feliz! Brinde à vida, aos amigos, aos amores e ao simples mas importante fato de ser um sobrevivente deste ano cheio de desafios, que finalmente se aproxima do fim.

As cartas nos trazem o querido Sol em destaque, com a influência dos Pássaros e da Chave, numa fantástica coerência com o céu, visto que a carta do sol rege o signo de Leão, onde temos a Lua em trânsito, a carta da chave é regida pelo próprio Sol, e a carta dos pássaros tem regência de Urano, também bastante evidenciado no astral de hoje. Que a comunicação certeira nos possibilite abrir nossos caminhos com muita iluminação, alegria e bênçãos. Mais um detalhe muito, mas muito importante: reparem que todas as cartas são do concretizador naipe de Ouros. Somem essa tendência ao fogaréu que o céu dispara e acreditem nos seus mais caros desejos. Há um grande potencial de realização disponível. Vibrem!

Para saudar toda essa alegria disponível (e que saibamos nos conectar à ela), vamos de Caetano Veloso, com Gente.

Gratidão!
_/\_

Texto: Lilian Guedes
Baralho: Mystical Lenormand

Nenhum comentário:

Postar um comentário