terça-feira, 3 de dezembro de 2013

can you understand


Olá, queridos!

Cartas de hoje, dia de Marte, na 2ª hora do Sol: O Sol (Ás de Ouros) + as cartas de corte: O Cigano (Ás de Copas) e O Caixão (9 de Ouros). A carta do sol rege o signo de Leão e nos traz caminhos abertos e abençoados, iluminação, prosperidade, vigor, clareza, sabedoria e cura. O Sol carrega a abençoada proteção de Oxalá. A carta do cigano é regida por Marte e representa os homens que visitam este espaço, bem como o homem mais importante da vida das mulheres desta egrégora. Também temos aí a nossa maneira de agir representada, já que a regência da carta é de Marte. A carta do caixão, pela primeira vez aqui no Salamalek, rege a casa VIII da mandala astrológica, casa de Escorpião, signo regido por Plutão e dono da lunação que se encerrou ontem à noite. Escorpião, já sabemos, é transformação e a sua casa astrológica é a dona das pequenas mortes pelas quais passamos na vida. A carta do Caixão não representa necessariamente morte física, mas sem dúvida traz a vibração de uma perda, de uma transformação profunda de alguém ou alguma coisa, que pode até ser reciclada, mas não teremos mais do mesmo.

Aspectos do Céu:
No céu do dia temos a Lua nova em Sagitário em quadratura com Marte em Virgem. Sol em Sagitário faz trígono com Urano retrógrado em Áries. Mercúrio em Escorpião quadra Netuno em Peixes e faz bisextil com Marte em Virgem e com Vênus em Capricórnio. Saturno em Escorpião faz trígono com Júpiter retrógrado e Lilith conjuntos em Câncer. Nodo Norte em Escorpião faz trígono com Netuno em Peixes e sextil com Plutão em Capricórnio. Júpiter retrógrado e Lilith conjuntos em Câncer se opõem a Vênus em Capricórnio. Urano retrógrado em Áries quadra Plutão em Capricórnio. Meio do Céu em Capricórnio e Ascendente em Áries na hora da tiragem das cartas.

Conselho do Dia:
A lua é nova no entusiasmado Sagitário, mas está em quadratura com Marte em Virgem, o que pode nos deixar nervosinhos, irritados, loucos para chutar qualquer balde que nos atrapalhe. Na verdade, é uma sensação estranha de insatisfação, gerando conflito entre o que queremos e o que efetivamente fazemos. O famoso mau humor. Mas, não creio que a impaciência esteja nos rondando apenas porque Lua e Marte então em conflito, isso também é real, mas talvez a origem esteja em algo mais profundo, como por exemplo o fato de ainda não terem caído todas as fichas que precisavam para que a gente entenda que temos que enterrar os mortos. Mercúrio percorre os últimos graus de Escorpião amanhã, e nas primeiras horas de quinta-feira ele também entra em Sagitário, em bom aspecto com Marte inclusive. Aí sim, será a hora da verdade. Porque por enquanto há ainda um clima de investigação no ar, e as coisas são sentidas e pensadas mas não são ditas. A lua já mudou de rumo, mas ainda há muitos fantasmas arrastando corrente para que a gente se abra com confiança ao otimismo do arqueiro. Sabe quando a gente tem a sensação de que tem alguma coisa mal resolvida? Pois é isso. Só que ainda não temos toda a configuração disso revelada, então a gente se sente incomodado mas a saída é aguardar os fatos, ou melhor, a correta comunicação deles. Assim finalmente jogaremos terra em cima.

As cartas nos trazem o Sol com toda a sua magnitude, mas ele chega influenciado pelo Caixão e pelo Cigano. Oras, o recado é óbvio e a nossa ação (Marte) é o sujeito da trama. Os raios do sol só vão nos alcançar depois que fecharmos a tampa desse caixão, com todos os vínculos nocivos ou que se mostraram absolutamente sem sentido devidamente encerrados lá dentro. Parece simples, e é. É seguir a vibração e trocar o drama pela rica possibilidade das surpresas. Última chamada para o desapego, quem vai embarcar?

Hoje vamos de Renaissance, com Can You Understand.

Gratidão!
_/\_

Texto: Lilian Guedes
Baralho: Mystical Lenormand

Nenhum comentário:

Postar um comentário