segunda-feira, 11 de novembro de 2013

reconvexo


Olá, queridos!

Cartas de hoje, dia da Lua, na 2ª hora de Marte: A Árvore (7 de Copas) + as cartas de corte: O Cigano (Ás de Copas) e A Lua (8 de Copas). A carta da árvore rege o signo de Virgem, onde temos Marte em trânsito, e nos fala de prosperidade, fortalecimento emocional e bem-aventurança, além de carregar a proteção do orixá das matas, Oxóssi. A carta do cigano é regida por Marte e representa os homens que visitam este espaço, e o homem mais importante da vida das mulheres desta egrégora. A carta da lua rege o signo de Câncer, onde temos Júpiter e Lilith em trânsito, e nos fala de honrarias por merecimento, envolvimento emocional na questão, intuição, mistérios e sombras também.

Aspectos do Céu:
No céu do dia temos a Lua crescente em Peixes conjunta a Netuno retrógrado, oposta a Marte em Virgem, em trígonos com Saturno e Nodo Norte escorpianos e participando de bisextil com Mercúrio em Escorpião e Vênus e Plutão conjuntos em Capricórnio. Vênus e Plutão conjuntos em Capricórnio também quadram Urano retrógrado em Áries e aplicam sextil ao Nodo Norte em Escorpião. Sol e Saturno conjuntos em Escorpião fazem bisextil com Júpiter retrógrado e Lilith em Câncer e com Marte em Virgem. Meio do Céu em Aquário e Ascendente em Touro na hora da tiragem das cartas.

Conselho do Dia:
A lua crescente pisciana se enreda em poderosos aspectos, nos acenando com a possibilidade de conquistas. Ainda hoje, logo depois das sete e meia da noite, esse poder se amplia, com a formação de um grande trígono unindo forças dos planetas nos três signos de água e convocando, através de aspecto igualmente benéfico, Marte em Virgem para colocar o seu selo realizador. Sim, porque a água carreia os pedidos e, nesta poderosa formação, capta os nossos mais fortes anseios e faz a conexão com o alto, encaminhando-os. Mas, além de termos a chance de comunicação com o alto através da fé, temos também o auxílio luxuoso do poder realizador da terra através de Marte, o guerreiro, lá no caprichoso signo de Virgem, quem sabe colocando o povo todo alinhadinho (bem ao estilo organizacional virginiano) numa fila, para receber em mãos os desejos concretizados? E tudo isso justo na fase crescente da lua, que naturalmente coloca em marcha progressiva os nossos intentos. A ajuda também chega especialmente para a resolução de conflitos emocionais, com a chance de entendimento através da postura amorosa. São os sentimentos que estão em foco neste céu tão molhado. E o milagroso aspecto permanece coroando o astral de amanhã também. Mercúrio, o negociador, embora também esteja em signo de água, não está diretamente envolvido no grande trígono, mas encontra-se em poderosa ligação com Netuno pisciano (água) e com Vênus e Plutão em Capricórnio (terra), oferecendo sua força ao poder realizador que, neste caso, com Vênus envolvida, aponta diretamente para os nossos relacionamentos. Então, queridos, aproveitem a linda e poderosa oferta do céu, como um grande portal nos convidando a harmonizar nossas questões emocionais, bem como nos dando a possibilidade de materializar os nossos mais caros sonhos. A receita para se alinhar com a vibração milagrosa é acreditar. Façam suas apostas!

As cartas nos trazem a Árvore em destaque, com a influência do Cigano (Marte) e da Lua, casando intuição com vontade e poder realizador, para que a nossa semente plantada lá atrás, no comecinho desta lunação escorpiana, possa finalmente tomar corpo e anunciar a promessa de uma farta colheita (A Árvore).

E o céu de hoje me fez lembrar de uma canção que adoro, cujo nome título foi criado para lançar uma contradição a outro nome (recôncavo), e ambos me remetem às partes que formam o todo de uma esfera, como duas metades de uma laranja ou, no contexto maior que nos interessa, céu e terra, em cima e embaixo. De Caetano Veloso, por Maria Bethânia: Reconvexo.

Gratidão!
_/\_

Texto: Lilian Guedes
Baralho: Mystical Lenormand (o cigano realizador ganhou meu coração hoje e por isso merece o destaque da postagem, ainda que não seja a carta principal)

Nenhum comentário:

Postar um comentário