sábado, 16 de novembro de 2013

porto


Olá, queridos!

Cartas de hoje, dia de Saturno, na 2ª hora do Sol: A Chave (8 de Ouros) + as cartas de corte: O Sol (Ás de Ouros) e A Árvore (7 de Copas), de novo! A carta da chave é regida pelo Sol e representa soluções, o poder de abrir caminhos em nossas mãos. A carta do sol rege o signo de Leão e nos traz caminhos abertos e abençoados, iluminação, prosperidade, vigor, clareza, sabedoria e cura. O Sol carrega a abençoada proteção de Oxalá. A carta da árvore rege o signo de Virgem, onde temos Marte em trânsito, e nos fala de prosperidade, fortalecimento emocional e bem-aventurança, além de carregar a proteção do orixá das matas, Oxóssi.

Aspectos do Céu:
No céu do dia temos a Lua crescente em Touro oposta ao stellium em Escorpião (Nodo Norte e Mercúrio conjuntos, Sol e Saturno), em trígono com Vênus e Plutão conjuntos em Capricórnio, participando de bisextil com Júpiter retrógrado e Lilith conjuntos em Câncer e com Marte em Virgem e ativando um retângulo místico com Júpiter retrógrado e Lilith conjuntos em Câncer, Saturno em Escorpião e Vênus e Plutão conjuntos em Capricórnio. Netuno em Peixes faz trígono com Mercúrio escorpiano. Vênus e Plutão conjuntos em Capricórnio quadram Urano retrógrado em Áries e fazem sextil com Nodo Norte e Mercúrio conjuntos em Escorpião. Sol escorpiano faz trígono com Júpiter retrógrado e Lilith conjuntos em Câncer. Marte em Virgem faz bisextil com Júpiter retrógrado em Câncer e com Saturno em Escorpião. Meio do Céu em Capricórnio e Ascendente em Áries na hora da tiragem das cartas.

Conselho do Dia:
A lua taurina, na véspera de sua plenitude, ativa um retângulo místico, aspecto facilitador formado por trígonos e sextis que se unem na criação de uma figura geométrica retangular que esconde em seu interior duas oposições. O aspecto envolve signos de terra (Touro e Capricórnio) e de água (Câncer e Escorpião), enfatizando esses elementos e os eixos envolvidos. Ao mesmo tempo, a lua chama Marte em Virgem, signo de terra também, através de trígono. Há um grande potencial realizador no céu, culminando com a fase cheia da lua, que tem início amanhã às 13h16. Além disso, há uma grande oferta de conciliação das desarmonias, demonstrada pelos aspectos facilitadores do retângulo místico, como um grande abraço nos conflitos que estão ali para dificultar, mas também contêm em si a genialidade da superação. Toda contradição pode ser transcendida quando há vontade amorosa nessa direção. O momento é bastante intenso e ao mesmo tempo pleno de capacidade transformadora. Para isso, entretanto, é necessário fazermos a nossa parte no sentido de promover essas transformações. Senão as dificuldades apenas seguem mascaradas pela aparente harmonia que as esconde, como sujeiras acumuladas por baixo de um belo tapete. Nesse sentido, Marte virginiano em bom aspecto com Saturno escorpiano pede de nós a ação responsável e eficaz. No entanto, para quem já tem se empenhado na busca de relações mais honestas, consigo mesmo em primeiro lugar, e em todos os relacionamentos, o astral traz a promessa de concretizações. O que me vem é a imagem forte do mar quebrando na praia, conduzindo as emoções (água) a um porto seguro e acolhedor (terra), dando finalmente forma paupável aos sonhos acalentados, nutridos, cuidados... a grata transmutação da semente em seu potencial, a árvore frondosa.

As cartas nos trazem a Chave em destaque, influenciada pela Sol e a Árvore, nos mostrando que há um incrível potencial curativo e transformador a disposição e, mais do que isso, coloca em nossas mãos a capacidade de promovê-lo.

"E há que se cuidar do broto. Pra que a vida nos dê flor e fruto."
(Milton Nascimento em Coração de Estudante).

Hoje vamos de Dori Caymmi, com canção lindíssima e bastante afinada com o céu: Porto.

Gratidão e linda lua cheia para todos nós!
_/\_

Texto: Lilian Guedes
Baralho: Mystical Lenormand

Nenhum comentário:

Postar um comentário