sábado, 9 de novembro de 2013

muito obrigada amigo, por você ter me ouvido


Olá, queridos!

Cartas de hoje, dia de Saturno, na 2ª hora de Vênus: A Árvore (7 de Copas) + as cartas de corte: A Casa (♥ Rei de Copas ♥) e O Cão (10 de Copas). A carta do cão rege a casa XI da mandala astrológica, casa do signo de Aquário, onde temos a lua em trânsito, com regência de Urano e lugar do mapa que fala sobre as nossas amizades e convívio social. O cão representa os nossos amigos e companheiros leais. A carta da árvore rege o signo de Virgem, onde temos Marte em trânsito, e nos fala de prosperidade, fortalecimento emocional e bem-aventurança, além de carregar a proteção do orixá das matas, Oxóssi. A carta da casa rege a casa IV da mandala astrológica, casa de Câncer, onde temos Júpiter retrógrado e Lilith em trânsito, e representa segurança emocional, equilíbrio, proteção, bem como o nosso eu, o nosso lar, a nossa intimidade e a nossa família.

Aspectos do Céu:
No céu do dia temos a Lua nova em Aquário em quadratura com Saturno e Sol conjuntos e com Nodo Norte escorpianos e em sextil com Urano retrógrado em Áries. Plutão em Capricórnio quadra Urano retrógrado em Áries e faz sextil com Nodo Norte em Escorpião. Vênus em Capricórnio quadra Urano e participa de bisextil com Mercúrio retrógrado em Escorpião e com Netuno retrógrado em Peixes. Sol em Escorpião, conjunto a Saturno, faz trígono com Júpiter retrógrado em Câncer e participa de bisextil com Lilith em Câncer e com Marte em Virgem. Meio do Céu em Aquário e Ascendente em Áries na hora da tiragem das cartas.

Conselho do Dia:
A lua aquariana se liga a Urano em aspecto amistoso, ativando a intuição e a criatividade, com ideias originais e revolucionárias. Mas ela também quadra Sol, Saturno e Nodo Norte, trazendo um ar meio rabugento ao dia, nos exigindo um esforço para externar sentimentos e comprometendo um pouco o compartilhamento e consequente enriquecimento desses insights criativos. Mas ainda assim estamos sob a lua aquariana, a que naturalmente congrega amigos, e alguns deles correm o risco de passar uma postura mais reservada e de poucas palavras. Mas, afinal, amigo é pra essas coisas mesmo, né? Amigo de verdade entende os humores do outro e respeita. E a noite de hoje difere da de ontem, pedindo uma pegada mais para un petit comité, com poucos e bons amigos e ambientes mais reservados, ou até mesmo em casa, com aqueles amigos-irmãos que compartilham da nossa intimidade. Assim estarão favorecidos diálogos mais fraternos, favorecendo a abertura dos que estiverem mais ensimesmados, que podem inclusive ter a grata surpresa de melhorar a vibração. E amanhã, pouco depois das sete da noite, Mercúrio volta ao movimento direto, normalizando o fluxo das comunicações e das trocas em geral.

As cartas nos trazem a Árvore em destaque, com influência da Casa e do Cão, reafirmando o tom mais tranquilo da noite e convidando a trocas com os amigos leais, aqueles que sempre têm a palavra que precisamos ouvir e que têm o dom de fortalecer a nossa autoestima e segurança emocional.

Hoje vamos de Aldir Blanc, pelos quatro amigos que formam o MPB4: Amigo é Pra Essas Coisas.

Gratidão!
_/\_

Texto: Lilian Guedes
Baralho: Mystical Lenormand (e é claro que a carta do Cão merece o destaque do dia!)

Nenhum comentário:

Postar um comentário