sábado, 23 de novembro de 2013

fool's overture


Olá, queridos!

Cartas de hoje, dia de Saturno, na 2ª hora de Vênus: Os Pássaros (7 de Ouros) + as cartas de corte: O Cavaleiro (9 de Copas) e O Cigano (Ás de Copas). A carta dos pássaros é regida por Urano, o planeta irreverente que nos traz as coisas de surpresa, e representa romance, alegrias, conversas entre pessoas queridas, leveza, noção de pertencimento, comunicações. A carta do cavaleiro é regida por Mercúrio, planeta responsável pelos pensamentos e comunicações, e representa o portador de mensagens, aquele que leva e traz, que faz e acontece, que vibra coerência entre palavra e atitude, o guerreiro corajoso e veloz. O nobre cavaleiro carrega ainda a proteção dos Exus e do Arcanjo Miguel. A carta do cigano é regida por Marte e representa os homens que visitam este espaço, e o homem mais importante da vida das mulheres desta egrégora.

Aspectos do Céu:
No céu do dia temos a Lua cheia em Leão quadrada ao Nodo Norte e a Mercúrio escorpianos e formando o grande trígono de fogo com Urano retrógrado em Áries e Sol em Sagitário. Júpiter retrógrado e Lilith em Câncer estão opostos a Vênus em Capricórnio e fazem trígono com Saturno em Escorpião e sextil com Marte em Virgem. Netuno em Peixes quadra o Sol sagitariano e faz trígono com Nodo Norte em Escorpião. Vênus em Capricórnio faz sextis com Mercúrio e Saturno conjuntos em Escorpião. Plutão em Capricórnio quadra Urano retrógrado em Áries e faz sextis com Mercúrio e Saturno conjuntos e com Nodo Norte, todos em Escorpião. Meio do Céu em Escorpião e Ascendente em Aquário na hora da tiragem das cartas.

Conselho do Dia:
A lua cheia em Leão estende seus braços e forma um lindo e poderoso trígono de fogo com Urano retrógrado em Áries e Sol em Sagitário. O fogo criativo e criador pede passagem e o dia e a noite ganham cara de festa. O astral traz também muita inspiração, intuição, entusiasmo e originalidade. Esqueça a agenda, porque hoje é sábado e porque as coisas podem mudar de repente, inclusive para melhor do que o combinado. Dance, cante, gargalhe e entregue-se ao fluxo, que desta vez flui nas labaredas que trazem a empolgação a galope de volta ao mundo. Faces coradas, brilho nos olhos, coração apaixonado é o que veremos, é o que seremos, é o que temos pra hoje. Nada mal, heim? O clima de festa prossegue amanhã, mas amanhã a lua leonina estará fora de curso o dia inteiro, e o triângulo fogoso já estará desfeito. Então para aproveitar o foco milagroso disponível, é hoje o dia. O potencial criativo é imenso, mas cabe a nós ordenar o fogaréu, senão será apenas fogo de palha. Não vale só pensar, sentir ou falar. Para as ideias geniais, o papel ou o teclado. Para a prece, a chama no pavio. Para a paixão, a vivência, o poema, a mensagem, o calor do fogo correndo nas veias, o sexo. Para aquilo que não cala dentro, a expressão verbal acompanhada do olhar e da atitude, todos numa única direção. Permitam-se. Vivam coisas nunca antes imaginadas. Subam no palco da vida e mostrem com confiança e desejo o seu talento, único, autêntico, original e lindo. Todos temos pelo menos um, deixem que o calor interno o revele. Força no intento, guerreiros!

Sou imensamente grata por fazer deste dia especial, um dia mais que especial para mim. Será a minha estreia no Santo Daime, justo no dia 23, dia do mês dedicado a São Jorge, o guerreiro que guia a minha cabeça e que tem a mesma vibração de São Miguel, o arcanjo, também guerreiro e guardião do fogo sagrado. Os arcanjos são protetores do ritual e nos auxiliam nessa viagem sagrada. Me lembrei de uma frase que desconheço a autoria e que cabe como uma luva para o conselho astral e para a minha noite também:

“Quando foi a última vez que você fez alguma coisa pela primeira vez?”

As cartas nos trazem os Pássaros (Urano) em destaque, com influência do Cavaleiro (Mercúrio) e do Cigano (Marte), num claro incentivo à conduta coerente, com palavra e atitude sintonizadas em nossa postura, como uma flecha que tem rumo e direção e, portanto, sempre há de ter mais chance de encontrar o seu alvo. O universo conspira.

Mas esta combinação vai além. Ela me traz a auspiciosa previsão de uma viagem protegida e abençoada mais tarde, sob a cuidadosa proteção de Miguel (O Cavaleiro) e por certo sob a orientação do condutor do ritual (O Cigano), com grandes possibilidades de fazer contato com o outro lado do véu (Os Pássaros). Emocionada!

Hoje vamos de Supertramp, com a maravilhosa Fool's Overture.

Gratidão!
_/\_

Texto: Lilian Guedes
Baralho: Judith Bärtschi Lenormand (O nobre Cavaleiro, embora não seja a carta principal da tiragem, merece o destaque de hoje)

Nenhum comentário:

Postar um comentário