sábado, 30 de novembro de 2013

cinema paradiso


Olá, queridos!

Cartas de hoje, dia de Saturno, na 2ª hora do Sol: A Lua (8 de Copas) + as cartas de corte: O Sol (Ás de Ouros) e O Cigano (Ás de Copas). A carta da lua rege o signo de Câncer, onde temos Júpiter e Lilith em trânsito, e nos fala de honrarias por merecimento, envolvimento emocional na questão, intuição, mistérios e sombras também. A carta do sol rege o signo de Leão e nos traz caminhos abertos e abençoados, iluminação, prosperidade, vigor, clareza, sabedoria e cura. O Sol carrega a abençoada proteção de Oxalá. A carta do cigano é regida por Marte e representa os homens que visitam este espaço, e o homem mais importante da vida das mulheres desta egrégora.

Aspectos do Céu:
No céu do dia temos a Lua minguante em Escorpião conjunta ao Nodo Norte, em trígono com Netuno em Peixes e em sextil com Plutão em Capricórnio. Marte em Virgem está em bisextil com Mercúrio em Escorpião e com Vênus em Capricórnio. Júpiter retrógrado e Lilith conjuntos em Câncer se opõem a Vênus em Capricórnio e fazem trígonos com Mercúrio e Saturno escorpianos. Netuno em Peixes quadra o Sol em Sagitário. Vênus em Capricórnio faz sextil com Saturno em Escorpião. Plutão em Capricórnio quadra Urano retrógrado em Áries. Sol em Sagitário faz trígono com Urano retrógrado em Áries. Meio do Céu em Aquário e Ascendente em Touro na hora da tiragem das cartas.

Conselho do Dia:
A lua balsâmica (final da fase minguante) retorna a Escorpião, signo que deu início à lunação que agora se aproxima do fim. Nessa vibração de escoamento das marés, ela faz importantes conjunções, primeiro com Nodo Norte, depois com Saturno e Mercúrio, selando compromissos nesses abraços. De lá das montanhas de Capricórnio, seu dispositor Plutão lhe acena com aprovação por seu trabalho bem feito nessa jornada de purificação. Durante o fim de semana inteiro somos convidados a refletir sobre as nossas conquistas e sobre o que cumpriu seu ciclo junto à nossa caminhada, que, ainda que possa parecer perda, por certo mais à frente contabilizaremos como ganho. A conjunção da lua com o Nodo Norte nos traz a oportunidade de realinhamento com o nosso norte pessoal, destino. E o que não está em conformidade com ele, a vida leva para que a condição ideal encontre a brecha para se manifestar. Passamos por um verdadeiro ritual de limpeza e purificação, deixando o caminho livre para as boas novas que chegarão junto com a lua nova em Sagitário, inaugurando um ciclo de mais otimismo e expansão. E hoje a Vênus capricorniana está em lindo alinhamento com Marte e Mercúrio, nos dando uma força especial nos relacionamentos, harmonizando as trocas entre o feminino e o masculino, bem como nos colocando na vibração da conduta afinada entre pensamento, palavra e ação. Essa harmonia nos fornece ainda a condição de falar a quem de direito o que se passa no coração, garantindo um entendimento profundo, algo como escrever diretamente na alma, para que a vibração não mais se perca. A lua também faz belo aspecto com Netuno, embalando com romance os sonhos desta noite. De olhos fechados ou abertos, a saudade que vibra forte no peito pode conseguir ressonância longe, onde quer que se encontre o seu motivo.

As cartas nos trazem a Lua em destaque, influenciada pelo Sol e pelo Cigano (Marte), nos motivando a agir com verdade e coragem na busca do autoconhecimento. Uma chance abençoada de lançar luz às nossas sombras para integrá-las harmonicamente ao nosso ser.

Hoje vamos de Ennio Morricone, com a belíssima Cinema Paradiso.

Gratidão!
_/\_

Texto: Lilian Guedes
Baralho: Judith Bärtschi Lenormand

Nenhum comentário:

Postar um comentário