sexta-feira, 22 de novembro de 2013

a estranha mania de ter fé na vida


Olá, queridos!

Cartas de hoje, dia de Vênus, na 2ª hora de Vênus: A Casa (♥ Rei de Copas ♥) + as cartas de corte: A Chave (8 de Ouros) e O Buquê (Rainha de Espadas). A carta da casa rege a casa IV da mandala astrológica, casa de Câncer, onde temos Júpiter retrógrado, Lilith e a própria Lua em trânsito, e representa segurança emocional, equilíbrio, proteção, bem como o nosso eu, o nosso lar, a nossa intimidade e a nossa família. A carta da chave é regida pelo Sol e representa soluções, o poder de abrir caminhos em nossas mãos. A carta do buquê é regida por Júpiter, o grande benéfico do astral, e representa sorte, felicidade, mimos, gentileza, belas surpresas e realizações, além da proteção da sábia orixá Nanã Buruquê.

Aspectos do Céu:
No céu do dia temos a Lua cheia em Câncer fora de curso (sem aspectos) desde às 05h12 e até às 21h58, quando entra em Leão. Netuno em Peixes quadra o Sol em Sagitário e faz trígono com Nodo Norte em Escorpião. Vênus em Capricórnio se opõe a Júpiter retrógrado e Lilith conjuntos em Câncer e faz sextil com Mercúrio e Saturno em Escorpião. Plutão em Capricórnio quadra Urano retrógrado em Áries e faz sextis com Mercúrio e Nodo Norte em Escorpião. Saturno em Escorpião faz trígono com Júpiter em Câncer. Marte em Virgem faz sextil com Júpiter em Câncer. Meio do Céu em Sagitário e Ascendente em Peixes na hora da tiragem das cartas.

Conselho do Dia:
Mais um dia inteiro com a lua fora de curso em Câncer, trazendo dispersão para lidar com coisas que precisem de foco. À noite, por volta das 22h00, a lua ingressa em Leão, em trígono com o Sol, que virou sagitariano nesta madrugada. É fogo abençoado que culmina em belo trígono (Sol em Sagitário/Lua em Leão/Urano em Áries) amanhã, pouco antes das 10h00. Como já disse ontem aqui, o Sol alcança o signo do arqueiro com uma composição muito auspiciosa do céu para lhe dar as boas-vindas. Depois do período de depuração, morte e renascimento em Escorpião, chegamos a Sagitário com a lua cheia conjunta a Júpiter, regente de Sagitário, no signo em que o grande benéfico se exalta, Câncer. Além disso, antes de ficar vazia de curso, a lua esteve em bons aspectos com Marte e Saturno. E, ao entrar em Leão mais tarde, será recebida com honras pelo Sol sagitariano. As boas novas inauguram em nós tempos de otimismo, entusiasmo, confiança, fé, espiritualidade, generosidade, estudos avançados, trocas com o exterior ou com pessoas e assuntos distantes, viagens, espírito de aventura, verdade, coragem e muita sorte. Para vergar o arco e lançar as flechas, teremos ainda entusiasmo, foco e atitude responsável, ganhos capitaneados pelos bons contatos de Júpiter e Lua cancerianos com Marte e Saturno quando da chegada do Sol no novo reino. O fogo é o impulso primordial que nos move, é tesão, paixão, vontade. Sagitário é o último signo de fogo, a chama em seu estado mais sutil, o contato com o sublime, com o que não vemos mas sentimos. É a chama purificada dos arcanjos. É o estágio da fé que alcança o milagre, porque vai além da crença, é conduta. Estaremos todos, a partir de hoje e especialmente depois das dez da noite, convidados a integrar essa sintonia elevada, que por certo nos envolverá numa energia de expansão, como se de repente nos liberássemos de pesadas correntes nas quais estivemos presos durante a fase escorpiana, com o astral pesado e os egos pedindo acerto de contas. Agora ombros mais leves, pernas mais fortes, coração robusto, alma leve, mente com bons pensamentos e alegria de viver. Claro que tudo tem um lado bom e outro nem tanto assim. Estaremos mais propensos a exageros, a defender verdades absolutas, a falar demais e esbarrar na grosseria, a ousar demais, a mirar longe e esquecer de cuidar do que está perto. Quanto mais conectados com a nossa verdadeira essência, mais talento e ajuda teremos para acertar o alvo pretendido. Que façamos bom uso então.

As cartas nos trazem a Casa em destaque, com influência da Chave e do Buquê, nos mostrando que temos a chave em mãos agora para fazer a nossa sorte e segurança emocional. É encantador olhar pelo outro lado também, já que a carta da chave é regida pelo sol que é o destaque no céu de hoje com o seu novo endereço, a carta do buquê tem regência de Júpiter (regente de Sagitário), e a carta da casa rege a casa IV da mandala astrológica, casa de Câncer, onde temos Júpíter, Lilith e a própria lua até às dez da noite. Que sintonia!

Em homenagem à minha lua em Sagitário, hoje vamos de Milton Nascimento com a bela Maria, Maria.

Gratidão!
_/\_

Texto: Lilian Guedes
Baralho: Judith Bärtschi Lenormand

Nenhum comentário:

Postar um comentário