quarta-feira, 16 de outubro de 2013

vou te contar...


Olá, queridos!

Cartas de hoje, dia de Mercúrio, na 2ª hora do Sol: O Livro (10 de Ouros) + as cartas de corte: A Cartinha (7 de Espadas) e O Sol (Ás de Ouros). A carta do livro rege o signo de Peixes e, dentre outras coisas, representa segredos e mistérios. A carta da cartinha rege a casa III da mandala astrológica, lugar de regência de Mercúrio, o planeta das comunicações e das trocas, e nos fala sobre convites, notícias, mensagens, avisos, sonhos. A carta do sol rege o signo de Leão, onde temos Marte em trânsito, e nos traz caminhos abertos e abençoados, iluminação, prosperidade, vigor, clareza, sabedoria e cura. O Sol carrega a abençoada proteção de Oxalá.

Aspectos do Céu:
No céu do dia temos a Lua crescente em Peixes fora de curso (sem aspectos). Netuno retrógrado em Peixes se opõe a Marte em Virgem e faz trígono com Nodo Norte em Escorpião. Plutão em Capricórnio quadra Urano retrógrado em Áries e faz sextil com Saturno escorpiano. Vênus em Sagitário faz trígono com Urano retrógrado em Áries. Mercúrio em Escorpião faz trígonos com Júpiter e Lilith em Câncer. Saturno escorpiano também faz trígono com Lilith em Câncer. Sol em Libra quadra Júpiter em Câncer. Urano retrógrado em Áries quadra Lilith em Câncer. Meio do Céu em Aquário e Ascendente em Touro na hora da tiragem das cartas.

Conselho do Dia:
Com a lua fora de curso em Peixes, a tendência para nós é de distração e preguiça. Fica difícil conseguir concentração para as coisas mais práticas e sérias, com um grande risco de enganos e erros. Às dez e vinte da noite ela entra em Áries, mas permenece vazia até as primeiras horas da madrugada de amanhã, quando começa a fazer conjunção com Urano e já passa a sofrer também as influências das quadraturas com Plutão e Lilith e do trígono com Vênus. A madrugada portanto promete... energia de sobra, agitação e insônia, além de valiosos insights. Se pudéssemos trocar o dia pela noite, hoje seria a coisa ideal a fazer; dormir com a lua fora de curso em peixes e produzir a noite inteira com o frenesi da lua ariana de mãos dadas com Urano. Mas, como não é assim que funciona, pelo menos para a grande maioria dos mortais, o jeito será contar carneirinhos nervosos. Vênus está em trígono com Urano, trazendo magnetismo, simpatia, romance, prazer e boas surpresas nos relacionamentos íntimos e também entre os amigos. Este aspecto também pega a lua durante a madrugada. As surpresas não param por aí, Mercúrio se livra da conjunção com Saturno e a fala fica mais solta, especialmente com os trígonos que ele faz com Júpiter e com Lilith em Câncer. Pode haver exagero aí e ainda confissão de segredos ou descuidos na fala que os revelem sem querer. É de bom tom checar a autenticidade das revelações, porque Mercúrio em Escorpião tem faro fino de detetive, mas também tem o lado paranóico que pode aparecer e se esparramar com a ajuda de Júpiter.

As cartas nos trazem o livro no papel principal, com a cartinha e o sol como influenciadores. Prestem bastante atenção aos sinais desta noite, algo que esteve oculto pode ser realmente revelado. Alguma mensagem, notícia, recado ou sonho importante que nos alcança e clareia o quadro instantaneamente.

Hoje vamos de Tom Jobim, com Wave.

Gratidão!
_/\_

Texto: Lilian Guedes
Baralho: Mystical Lenormand

2 comentários: