quarta-feira, 9 de outubro de 2013

sempre viva


Olá, queridos!

Cartas de hoje, dia de Mercúrio, na 2ª hora do Sol: As Estrelas (6 de Copas) + as cartas de corte: O Anel (Ás de Paus) e As Estrelas (de novo!). A carta das estrelas rege o signo de Aquário e representa sorte, recompensa, confiança, fé, esperança, segurança emocional e caminhos abertos, além da proteção do nosso anjo da guarda. A carta do anel rege o signo de Touro, 1º domicílio de Vênus, e representa as nossas parcerias amorosas e sociedades.

Aspectos do Céu:
No céu do dia temos a Lua nova em Sagitário em sextil com o Sol em Libra. Vênus em Sagitário quadra Netuno retrógrado em Peixes. Mercúrio, Saturno e Nodo Norte estão conjuntos em Escorpião e fazem sextil com Plutão em Capricórnio e trígonos com Lilith em Câncer e com Netuno retrógrado em Peixes. Sol em Libra quadra Júpiter em Câncer. Marte prossegue sem aspectos em Leão. A grande cruz cardinal se desfez, deixando duas quadraturas em T, uma com Urano retrógrado em Áries, Lilith em Câncer e Sol em Libra e a outra também com Urano retrógrado em Áries, Lilith em Câncer e Plutão em Capricórnio. Meio do Céu em Capricórnio e Ascendente em Áries na hora da tiragem das cartas.

Conselho do Dia:
A lua sagitariana faz lindo aspecto com o Sol em Libra, dando uma força para compatibilizar desejo e necessidade. O astral fica mais entusiasmado, nos deixando mais animados e esperançosos. Vênus, também em Sagitário, quadra Netuno, podendo deixar um pouco confuso o nosso termômetro para o amor e para as finanças também. É preciso atenção para não cair no canto da sereia, especialmente para quem já tem tendência a idealizações. Podemos nos enganar mais facilmente. Por outro lado, Mercúrio em Escorpião nos salva das ilusões, com suas antenas aguçadas e forte intuição, se soubermos ouvir os avisos internos. Muito aliás há de ser repassado e compreendido a fundo em nossas reflexões enquanto Mercúrio atravessa Escorpião, ainda mais agora, quando faz conjunção com Saturno e Nodo Norte, reorientando a nossa bússola para o que vem depois. Saturno quer compromisso. Nodo Norte nos convida ao cumprimento do nosso destino. É uma linda chance ofertada a todos nós de colocar a vida a andar na melhor direção. E qual é a melhor direção? Pois é, Mercúrio está lá nos ajudando a entendê-la. Preste atenção nos seus sonhos por esses dias, muitos sinais hão de chegar por este canal. Muita riqueza há de surgir para quem estiver aberto aos sinais. A grande cruz cardinal se desfez, liberando um pouco a pressão sobre o Sol libriano, embora ele ainda esteja envolvido na quadratura em T com Urano e Lilith, mas pelo menos libertou-se do velho feiticeiro (Plutão em Capricórnio). Sentiram por aí um ventinho soprando nos ombros? Especialmente os relacionamentos tendem a um melhor entrosamento, já que o Sol está no signo dedicado a eles.

As cartas nos trazem a dobradinha da super abençoada carta das estrelas, fazendo um sanduíche com a carta do anel no recheio. Hummm, alguma boa surpresa está para se materializar nos relacionamentos e parcerias. Quem sabe a realização de um grande sonho enfim?

Hoje vamos de Lô Borges, com a lindíssima Sempre Viva.

Gratidão!
_/\_

Texto: Lilian Guedes
Baralho: Mystical Lenormand

Nenhum comentário:

Postar um comentário