terça-feira, 22 de outubro de 2013

quando o amor acontece


Olá, queridos!

Cartas de hoje, dia de Marte, na 2ª hora da Lua: O Coração (Príncipe de Copas) + as cartas de corte: O Cigano (Ás de Copas) e O Anel (Ás de Paus). A carta do coração, marcando presença aqui desde domingo, mas hoje no papel principal, rege a casa VII, casa de Libra, 2º domicílio de Vênus, esfera dos nossos relacionamentos íntimos e parcerias e onde temos o Sol em trânsito nos últimos graus. A carta do cigano é regida por Marte e representa os homens que visitam este espaço, e o homem mais importante da vida das mulheres desta egrégora. A carta do anel rege o signo de Touro, 1º domicílio de Vênus, e representa as nossas parcerias amorosas e sociedades.

Aspectos do Céu:
No céu do dia temos a Lua cheia em Gêmeos oposta a Vênus em Sagitário e em sextil com Urano retrógrado em Áries. Urano retrógrado em Áries quadra Plutão em Capricórnio. Netuno retrógrado em Peixes se opõe a Marte e faz trígono com o Sol em Libra. Plutão em Capricórnio faz sextil com Saturno escorpiano e participa de bisextil com Nodo Norte em Escorpião e com Marte em Virgem. Mercúrio retrógrado em Escorpião faz trígonos com Júpiter e com Lilith cancerianos. Saturno escorpiano também faz trígono com Lilith em Câncer. Sol em Libra faz sextil com Marte em Virgem. Meio do Céu em Capricórnio e Ascendente em Áries na hora da tiragem das cartas.

Conselho do Dia:
A lua cheia está oposta a Vênus, indicando uma certa insatisfação nas escolhas amorosas. Ao mesmo tempo, ela se liga a Urano em aspecto harmônico, despertando forte intuição e criatividade para mudar o que não está bom. Hoje também é o último dia do Sol no reino dos relacionamentos, Libra. Amanhã ele entra em Escorpião, trazendo mais intensidade para os nossos dias e clareando o avesso das coisas essenciais, especialmente o que precisa morrer ou renascer em nossas vidas. O astro rei vai se encontrar com uma turma de peso por lá e as próximas semanas serão muito importantes para o entendimento do que devemos nos desapegar para que estejamos alinhados com o cumprimento do nosso destino. Marte está em Virgem, nos pedindo mais critério nas ações. Mercúrio, regente do signo de Virgem está lá em Escorpião (signo que tem co-regência de Marte) nos forçando a rever tudo que não ficou bem resolvido. Marte se alinha em bisextil (aspecto facilitador) com Nodo Norte e com Plutão, nos impelindo a sentir profundamente o que tem real valor em nossas vidas para podermos então dar o grande salto libertador, evolutivo. Ainda estamos no auge da lunação libriana (fase cheia da lua) e a pauta segue nas escolhas, especialmente na área afetiva. O início da lunação de Escorpião, no começo de novembro, se dará com especial intensidade, com um importante stellium (reunião de planetas) envolvendo Sol, Lua, Mercúrio, Saturno e Nodo Norte e coroado por um eclipse solar. O nosso emocional será fortemente remexido e o que não estiver bem resolvido até lá pode ser alterado sem a nossa decisão. A vida nos dá várias chances (e temos mais uma delas se abrindo no céu) de resolver o que pede solução, mas se não as aproveitamos, em algum momento o universo se encarregará de fazer as alterações por nós. Que tenhamos sabedoria emocional para pegar firme as rédeas do nosso destino e sermos mais honestos, especialmente com nós mesmos mas também com os nossos parceiros. A diferença entre conduzirmos as mudanças ou deixarmos que a vida conduza é mais ou menos como ter o controle na direção de um veículo ou estar a bordo de um desgovernado, onde qualquer coisa pode acontecer.

As cartas nos trazem O Coração em destaque, com a influência de Marte (O Cigano) e do Anel, nos pedindo para sair na frente e cuidar com compromisso das nossas relações amorosas.

Gratidão!
_/\_

Hoje vamos de João Bosco, com a linda canção que deu nome ao título da postagem de hoje: Quando o amor acontece.

Texto: Lilian Guedes
Baralho: Mystical Lenormand

Nenhum comentário:

Postar um comentário