domingo, 20 de outubro de 2013

eu te pedi sustenido e você riu bemol


Olá, queridos!

Cartas de hoje, dia do Sol, na 2ª hora da Lua: Os Lírios (Rei de Espadas) + as cartas de corte: O Coração (Príncipe de Copas) e Os Pássaros (7 de Ouros). A carta dos lírios tem regência da Lua e representa paz de espírito, harmonia, serenidade, leveza, segurança emocional, além de nos trazer a amorosa e abençoada proteção de Mamãe Oxum. A carta do coração rege a casa VII, casa de Libra, 2º domicílio de Vênus, esfera dos nossos relacionamentos íntimos e parcerias e onde temos o Sol em trânsito. A carta dos pássaros é regida por Urano, o planeta irreverente que nos traz as coisas de surpresa, e representa romance, alegrias, conversas entre pessoas queridas, leveza, noção de pertencimento.

Aspectos do Céu:
No céu do dia temos a Lua cheia em Touro quadrada a Mercúrio e a Saturno escorpianos e em sextis com Júpiter e com Lilith cancerianos. Urano retrógrado em Áries quadra Plutão em Capricórnio e faz trígono com Vênus em Sagitário. Netuno retrógrado em Peixes se opõe a Marte e faz trígonos como Nodo Norte em Escorpião e com o Sol em Libra. Plutão em Capricórnio faz sextis com Saturno e com Nodo Norte escorpianos. Mercúrio em Escorpião faz trígonos com Júpiter e com Lilith cancerianos. Saturno em Escorpião faz trígono com Lilith em Câncer. Nodo Norte em Escorpião faz sextil com Marte em Virgem. Sol em Libra quadra Júpiter em Câncer e faz sextil com Marte em Virgem. Meio do Céu em Capricórnio e Ascendente em Áries na hora da tiragem das cartas.

Conselho do Dia:
A lua prossegue cheia em Touro, em harmonia com Júpiter e Lilith em Câncer, provocando delícias sensoriais por aí. Por outro lado, ela desentende-se com Saturno e com Mercúrio escorpianos, provocando desajustes entre emoção e razão e deixando-nos propensos a ferir com a palavra ou com a falta dela, a frieza emocional. Mercúrio também começa a nos deixar inclinados a promover confusão nas palavras e pensamentos, já exercendo a influência da sua marcha a ré a partir de amanhã de manhã. O entendimento fica prejudicado, a gente diz uma coisa e a pessoa entende outra coisa, ou entendemos de maneira equivocada o que o outro nos diz. Então é preciso estar mais atento para não magoar o outro sem querer e especialmente para não deixar que as carências nos joguem no infeliz papel de vítima também. O foco continua nos relacionamentos, ainda estamos sob a lunação de Libra, signo que faz morada na casa 7 da mandala astrológica, casa das nossas relações íntimas e parcerias. Que saibamos colocar mais amor nos nossos diálogos, para que a atitude baseada no critério de Virgem (onde temos Marte em trânsito) não deixe a dúvida distorcer as palavras. Daqui a pouco a lua fica fora de curso, tirando um pouco mais a nossa concentração para tudo que exija foco. Ela fica assim até o começo da tarde de amanhã, quando entra em Gêmeos. A dica para a noite de hoje portanto é entregar-se à boa preguiça de domingo, sem nada forçar. Se a insatisfação se manifestar, procure entender dentro o que a está convidando, sem azedar o caldo com o outro. Mercúrio ficará retrógrado por 20 dias, mergulhando fundo no poço escuro de Escorpião e de lá pinçando muitas peças soltas para nos ajudar a entender melhor quadros incompreendidos no passado e que podem fazer muito sentido agora, tanto sobre nós mesmos quanto sobre os nossos acordos mais íntimos.

As cartas nos trazem a harmonia e segurança emocional dos Lírios, desde que saibamos embalar nossas trocas e especialmente os nossos diálogos (Os Pássaros) com mais amor (O Coração).

Hoje vamos de Guinga e Aldir Blanc, na belíssima interpretação de Leila Pinheiro acompanhada pela Orquestra de Solistas do Rio de Janeiro: Catavento e Girassol.

Gratidão!
_/\_

Texto: Lilian Guedes
Baralho: Mystical Lenormand

Nenhum comentário:

Postar um comentário