sábado, 19 de outubro de 2013

eu quero nascer, quero viver...


Olá, queridos!

Cartas de hoje, dia de Saturno, na 2ª hora de Vênus: A Criança (Príncipe de Espadas) + as cartas de corte: A Lua (8 de Copas) e O Navio (10 de Espadas). A carta da criança rege a casa V da astrologia, casa dos filhos, da criatividade e dos prazeres, e representa pureza, espontaneidade, alegria e energia criativa. A Criança carrega a proteção dos Erês.A carta da lua rege o signo de Câncer, onde temos Júpiter e Lilith em trânsito, e nos fala de honrarias por merecimento, envolvimento emocional na questão, intuição, mistérios e sombras também. A carta do navio é muito abençoada, ela rege a casa IX da mandala astrológica, casa de Sagitário (signo regido por Júpiter e onde temos a Vênus em trânsito), e representa coisas boas vindo de longe para nós. O Navio também representa uma completa transformação, muito auspiciosa. O Navio nos traz ainda as bênçãos da orixá Iemanjá.

Aspectos do Céu:
No céu do dia temos a Lua cheia em Touro conjunta ao Nodo Sul, oposta a Saturno e ao Nodo Norte escorpianos, oposta ao Sol em Libra, em trígonos com Plutão em Capricórnio e com Marte em Virgem, e em sextil no Netuno retrógrado em Peixes. Urano retrógrado em Áries faz quadraturas com Lilith em Câncer e com Plutão em Capricórnio e aplica trígono a Vênus em Sagitário. Netuno retrógrado se opõe a Marte em Virgem e faz trígonos com o Sol em Libra e com o Nodo Norte em Escorpião. Plutão em Capricórnio faz sextis com Saturno e Nodo Norte escorpianos. Mercúrio em Escorpião faz trígonos com Júpiter e com Lilith cancerianos. Saturno escorpiano também faz trígono com Lilith em Câncer. Sol em Libra quadra Júpiter em Câncer. Meio do Céu em Capricórnio e Ascendente em Áries na hora da tiragem das cartas.

Conselho do Dia:
Como foram de eclipse? Por aqui a lua cheia brilhava magnífica no céu, mas uma hora antes do eclipse o céu fechou completamente e uma chuva torrencial castigou a noite e a madrugada também, como que fazendo uma limpeza profunda. Hoje a lua cheia já está em Touro, deixando-nos especialmente voltados aos prazeres sensoriais, com reforço dos trígonos que ela faz com Marte e Plutão, também em signos de terra. Ela também faz sextil com Netuno, elevando ainda mais o lado prazeroso, um perfeito convite ao "dolce far niente". Nada mal para a noite de sábado, né? Mas isso é para quem está na sintonia do deleite, porque o quadro pós eclipse ainda não aliviou de todo a tensão, e segue testando-nos com relação ao que devemos manter ou desapegar. Equação difícil a ser resolvida sob a lua da posse. Quem não se resolveu emocionalmente até ontem, com a lua inflamada do eclipse, pode ter mais dificuldade em fazê-lo agora, com Nodo Sul (Cauda do Dragão) de mãos dadas com a lua taurina. O apego pode ficar ainda mais exacerbado, ainda que a situação vivida não traduza o melhor dos mundos. Neste caso, em vez da curtição prazerosa, o que precisa ser ruminado vai gritar dentro, mexendo com os humores. O ideal é aproveitar a luz que a lua cheia lança aos quadros, deixando tudo mais intenso, e trabalhar dentro o que é de fato essencial, identificando o que mantemos apenas por hábito, ao estilo de Touro (nossa lua de hoje) carregado pelo peso de tudo querer possuir, não conseguindo por isso abrir mão até do que não tem mais sentido manter.

Que saibamos entender a preciosa diferença entre o lixo e o luxo que moram dentro de cada um de nós.

As cartas nos trazem a Criança em destaque, numa clara alusão ao espaço que precisamos abrir para que o novo possa nos alcançar. As cartas de corte reafirmam a conduta, com a Lua remexendo os sentimentos para nos ajudar a definir os processos que precisam ser finalizados (O Navio).

Hoje vamos de Cartola, na lindíssima interpretação de Marisa Monte: Preciso Me Encontrar.

Gratidão!
_/\_

Texto: Lilian Guedes
Baralho: Mystical Lenormand

Nenhum comentário:

Postar um comentário