quarta-feira, 11 de setembro de 2013

te adorando pelo avesso


Olá, queridos!

Cartas de hoje, dia de Mercúrio, 2ª hora do Sol: A Cigana (Ás de Espadas) + as cartas de corte: O Coração (Príncipe de Copas) e O Sol (Ás de Ouros). A carta da cigana é regida por Vênus, o planeta do amor, da beleza e dos valores, que transita por Escorpião a partir de hoje, e representa a mim e a todas as mulheres desta egrégora, bem como a mulher mais importante da vida dos homens que frequentam o Salamalek Tarot. A carta do coração rege a casa VII, casa de Libra, 2º domicílio de Vênus, esfera dos nossos relacionamentos íntimos e parcerias e onde temos Mercúrio em trânsito. O Coração representa amor e paixão. A carta do sol rege o signo de Leão, onde temos Marte em trânsito, e nos traz caminhos abertos e abençoados, iluminação, prosperidade, vigor, clareza, sabedoria.

Aspectos do Céu:
No céu do dia temos a Lua nova em Sagitário quadrada a Netuno retrógrado em Peixes, em sextil com Mercúrio em Libra e ativando um belo trígono de fogo com Urano retrógrado em Áries e Marte em Leão. Saturno e Nodo Norte conjuntos em Escorpião quadram Marte em Leão, aplicam sextil a Plutão retrógrado em Capricórnio e formam trígonos com Netuno retrógrado em Peixes e com Lilith em Câncer. Vênus está em Escorpião, em trígono com Netuno. Mercúrio quadra Plutão. Sol em Virgem aplica sextil a Júpiter em Câncer. Júpiter quadra Urano. A quadratura em T prossegue, com Urano, Plutão e Lilith. Meio do Céu em Sagitário e Ascendente em Peixes na hora da tiragem das cartas.

Conselho do Dia:
A lua está no arqueiro e ativa um poderoso triângulo entre os signos de fogo, deixando o astral bem mais expansivo, alegre, atrevido e exagerado. Por outro lado, ela quadra Netuno, deixando uma margem para enganos, nos impelindo a enxergar tudo colorido e maravilhoso quando a realidade talvez não chegue a tanto. Há também uma certa propensão a contar vantagem com a ligação da lua com Mercúrio, sorte que o mesmo Mercúrio quadra Plutão e o filtro para detectar mentiras fica poderoso. De qualquer forma, as conversas fluem bastante, com uma queda para o papo cabeça e profundo. Mas a grande notícia do dia é a mudança de endereço de Vênus. A partir de hoje ela coloca as vestes de Perséfone, a deusa da mitologia grega que conhece intimamente os obscuros domínios de Hades, o deus que habita o mundo inferior. Em Escorpião, a Vênus ganha volúpia, é dominadora e ama pelo avesso, quer não só o corpo do parceiro, mas também a alma. Por aqui ficamos todos mais intensos, há um afloramento da sexualidade, do tesão e também da posse. Há também um aumento do feeling para lidar com as finanças, com investimentos inteligentes e movimentação de grandes somas de dinheiro. Saturno também está em território escorpiano e exercerá sua influência sobre Vênus. O resultado disso por aqui é um maior comprometimento nas relações, fortalecendo ou separando de vez os pares, dependendo dos alicerces da relação construída. Quem quer ser dono da alma do outro não se contentaria em viver de migalhas, aqui é tudo ou nada.

As cartas não poderiam ser mais perfeitas, elas trazem a própria Vênus (A Cigana) para o palco do dia, empoderada pela dupla pra lá de caliente Sol e Coração. Uma verdadeira chama de amor e paixão pedindo para ser vivida.

Em homenagem à intensidade da Vênus escorpiana, deixo pra vocês a belíssima canção de Chico Buarque, por Elis Regina: Atrás da porta

Gratidão!
_/\_

Texto: Lilian Guedes
Baralho: Mystical Lenormand

6 comentários: