terça-feira, 17 de setembro de 2013

santa loucura


Olá, queridos!

Cartas de hoje, dia de Marte, na 2ª hora de Mercúrio: A Cigana (Ás de Espadas) + as cartas de corte: A Árvore (7 de Copas) e O Coração (Príncipe de Copas). A carta da cigana é regida por Vênus e representa a mim e a todas as mulheres que frequentam o Salamalek Tarot, bem como a mulher mais importante da vida dos homens que passam por aqui. A carta da árvore rege o signo de Virgem, onde temos o Sol em trânsito, e nos fala de prosperidade, fortalecimento emocional e bem-aventurança. A carta do coração rege a casa VII, casa de Libra, 2º domicílio de Vênus, esfera dos nossos relacionamentos íntimos e parcerias e onde temos Mercúrio em trânsito. O Coração representa amor e paixão.

Aspectos do Céu:
No céu do dia temos a Lua crescente em Peixes bailando juntinho com Netuno retrógrado e em lindo bisextil com Plutão retrógrado em Capricórnio e com Vênus, Saturno e Nodo Norte conjuntos em Escorpião. O trio poderoso da conjunção em Escorpião também quadra Marte em Leão e faz trígono com Lilith em Câncer. O Sol está sem aspectos em Virgem. Marte em Leão faz sextil com Mercúrio em Libra e trígono com Urano retrógrado em Áries. A grande cruz cardinal prossegue, envolvendo Urano retrógrado em Áries, Júpiter e Lilith em Câncer, Mercúrio em Libra e Plutão retrógrado em Capricórnio. Meio do Céu em Sagitário e Ascendente em Peixes na hora da tiragem das cartas.

Conselho do Dia:
A lua cresce no rico ambiente de sonho pisciano em poderosa conjunção com Netuno, regente do signo. Para empoderar ainda mais esse astral, a dupla se liga em aspecto facilitador com Plutão e com o trio escorpiano em destaque esta semana: Vênus, Saturno e Nodo Norte. A atmosfera se enche de encantamento, trazendo o lúdico em potência máxima para socorrer as aflições amorosas. A via para a conquista dos sonhos está aberta e decorada com tapete vermelho, sob o exigente olhar de Saturno, que gosta é de compromisso. O foco permanece nos relacionamentos e parcerias, oferecendo uma chance e meia para as decisões importantes. Pedidos de casamento, namoro, fortalecimento de vínculos. Marte e Mercúrio também se dão as mãos, harmonizando palavra e atitude. Momento de grandes conquistas e sobretudo de uma acurada percepção da força da cocriação quando nos alinhamos com a fé, acreditando de verdade, por mais difícil e distante pareça, na concretização dos nossos sonhos. É tão tênue o limite entre a razão e a loucura que as pessoas que perseguem um sonho muitas vezes julgam ter perdido a sanidade. Acreditar no que não se vê nem se toca não é mesmo muito fácil. E comentar sobre isso com as pessoas torna tudo mais difícil ainda. Porque, sério, só uma ou outra vai entender realmente, enquanto quase todo o resto vai tentar nos convencer que estamos batendo pedrinhas, nos iludindo, perdendo tempo. E, se a gente deixar, elas vão nos convencer a desistir. Esvaziada a fé, não há mais nada a fazer, a não ser mudar de sonho. Portanto, não coloque o seu sonho nas mãos dos outros, ele é seu. Não deixe que o vento o esparrame por aí. Acredite nele e reforce-o todos os dias, cuide dele como cuidaria de uma árvore que você plantou e tem certeza que ela vai crescer e te presentear com suas raízes, flores e frutos. Fique de olho nas sincronicidades, elas virão te contar se você está no caminho certo. Pequenos eventos que muitos chamam de coincidência são recados mágicos do universo. Esta é a vibração de hoje em especial, com um céu que, em meio a tantas tensões, abre-se generosamente para quem acredita também no poder da energia que tudo move, inclusive a nós. Conecte-se ao chamado do amor em sua oitava superior. E, seja lá quais forem as sua crenças, experimente o milagre da fé.

As cartas nos trazem A Cigana (Vênus) em sua plenitude, desfrutando de amor (O Coração) sustentado por raízes bem firmes e com potencial para crescer ainda mais (A Árvore).

E para combinar com esse astral que convida ao sonho, deixo pra vocês um vídeo belíssimo que gosto muito e que tem tudo a ver com o universo pisciano. Beirut - Elephant Gun

Gratidão!
_/\_

Texto: Lilian Guedes
Baralho: Judith Bärtschi Lenormand

Nenhum comentário:

Postar um comentário