sexta-feira, 20 de setembro de 2013

recomeçar...


Olá, queridos!

Como foram de lua cheia por aí? Ontem não consegui postar, a lua cheia em Áries aprontou uma correria por aqui e o tempo ficou curto para tanta coisa. Bom, mas então vamos às cartas de hoje, dia de Vênus, na 2ª hora de Mercúrio: Os Pássaros (7 de Ouros) + as cartas de corte: A Árvore (7 de Copas) e A Cegonha (Rainha de Copas). A carta dos pássaros é regida por Urano, o planeta irreverente que nos traz as coisas de surpresa, e representa romance, alegrias, conversas entre pessoas queridas, leveza, noção de pertencimento. A carta da árvore rege o signo de Virgem, onde temos o Sol percorrendo os últimos graus, e nos fala de prosperidade, fortalecimento emocional e bem-aventurança. A carta da cegonha rege o signo de Áries, exatamente onde temos Urano em trânsito, o planeta irreverente que muda as coisas sem aviso. A Cegonha representa novidades, surpresas, mudanças repentinas e para melhor.

Aspectos do Céu:
No céu do dia temos a Lua cheia em Áries conjunta a Urano retrógrado e envolvida diretamente nas duas quadraturas em T, que envolvem Júpiter e Lilith em Câncer, Mercúrio em Libra e Plutão (agora em movimento direto) em Capricórnio. A lua faz ainda trígono com Marte em Leão. Vênus, Saturno e Nodo Norte conjuntos em Escorpião quadram Marte em Libra, fazem sextil com Plutão em Capricórnio e trígonos com Lilith em Câncer e com Netuno retrógrado em Peixes. Marte e Mercúrio se ligam por sextil. O Sol percorre os últimos graus de Virgem, sem aspectos. Meio do Céu em Escorpião e Ascendente em Aquário na hora da tiragem das cartas.

Conselho do Dia:
A lua em Áries é fogo nas ventas. Na fase cheia, quando tudo se intensifica, conjunta a Urano e aliada a Marte, o guerreiro que está em signo de fogo também, ela deixa tudo mais elétrico por aqui, colocando lenha na nossa pressa de chegar. Mas, aonde mesmo é que queremos chegar? Como contraponto, a lua também se envolve diretamente nas duas quadraturas em T vigentes, exercitando a musculatura entre razão e emoção e especialmente entre as velhas e novas formas de nos colocarmos no mundo, ativando a busca por quem somos nós e quem são as pessoas que contracenam conosco nesta incrível jornada da existência. E hoje Plutão em Capricórnio, o velho feiticeiro que estava retrógrado desde a primeira quinzena de abril, retomou o movimento direto. As coisas devem ficar mais claras no sentido de termos um novo enfoque para as questões trazidas por ele durante o flash back. Agora é acelerar o processo de cura, aceitando e colocando em marcha as mudanças que se fazem necessárias, desapegando-se de vez de situações pisadas e repisadas que nos mostram claramente processos estagnados ou para sempre interrompidos que não cabem mais na bagagem seletiva do caminho de evolução. A necessidade de uma nova postura é reafirmada pelo importante trio reunido em Escorpião (Vênus, Saturno e Nodo Norte), reino do próprio Plutão, que lá das terras da sabedoria oferece ajuda para as transformações. Não há chance para a zona de conforto. Até mesmo as estruturas conservadoras que se mostram eficazes e têm força para resistir, ganharão reformulações profundas em suas bases e uma boa camada de tinta fresca em sua fachada também. Urano em Áries pede o novo e se impõe com muita força nessa queda de braço. Mas a lunação é de Virgem e, ainda que as mudanças se afirmem poderosamente, a urgência não deve atropelar o critério, sob pena de acidentes e mágoas irreversíveis que, em vez de acessar o dharma poderiam engordar ainda mais o karma. Então, muita calma nesta hora e coração envolvido sempre.

As cartas dão ênfase às nossas trocas e conversações com Os Pássaros no papel principal, recebendo a influência da Árvore e da Cegonha, conjunto que traz mudanças para melhor nas nossas raízes mais sólidas.

A canção de hoje, tudo a ver com as solicitações do astral e com a sexta-feira de Vênus, vem de Gonzaguinha, com o piano de Cesar Camargo Mariano: Começaria tudo outra vez.

Gratidão!
_/\_

Texto: Lilian Guedes
Baralho: ASS Lenormand

4 comentários:

  1. Moça, sua página é maravilhosa!! Já joguei Tarot e estudo astrolologia desde 93 ... Colocar música no fim da postagem é uma grande sacada! Taurina com Vênus na 5, em Gêmeos , agradece! bjs Maria C Senna

    ResponderExcluir
  2. Meu email, caso queira responder : mcsenna@gmail.com

    ResponderExcluir
  3. Moça, sua página é maravilhosa!! Já joguei Tarot e estudo astrolologia desde 93 ... Colocar música no fim da postagem é uma grande sacada! Taurina com Vênus na 5, em Gêmeos , agradece! bjs Maria C Senna

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Gratidão, fico feliz com o seu retorno. Seja muito bem-vinda!
      _/\_

      Excluir