terça-feira, 10 de setembro de 2013

progressos...


Olá, queridos!

Cartas de hoje, dia de Marte, na 2ª hora da Lua: O Anel (Ás de Paus), de novo! + as cartas de corte: O Cigano (Ás de Copas) e O Cavaleiro (9 de Copas). A carta do anel rege o signo de Touro, 1º domicílio de Vênus, e representa as nossas parcerias amorosas e sociedades. A carta do cigano é regida por Marte e representa os homens que visitam este espaço, e o homem mais importante da vida das mulheres desta egrégora. A carta do cavaleiro é regida por Mercúrio, o pequeno-grande-deus das comunicações, e representa o portador de mensagens, aquele que leva e traz, que faz e acontece, que vibra coerência entre palavra e atitude, o guerreiro corajoso e veloz. O nobre cavaleiro carrega ainda a proteção dos Exus e do Arcanjo Miguel.

Aspectos do Céu:
No céu do dia temos a Lua nova em Escorpião em sextil com o Sol em Virgem. Mais tarde, no fim da noite, ela quadra Netuno retrógrado em Peixes e faz sextil com Mercúrio em Libra. Saturno e Nodo Norte conjuntos em Escorpião aplicam sextil a Plutão retrógrado em Capricórnio, fazem trígonos com Netuno retrógrado em Peixes e com Lilith em Câncer e quadram Marte em Leão. Vênus em Libra também aplica trígono a Netuno. Mercúrio em Libra está solto no céu por enquanto, sem aspectos, até mais tarde quando se liga à lua por sextil. Sol em Virgem faz sextil com Júpiter em Câncer. Urano retrógrado em Áries faz trígono com Marte em Leão e continua envolvido na quadratura em T com Júpiter e Lilith em Câncer e com Plutão retrógrado em Capricórnio. Meio do Céu em Sagitário e Ascendente em Peixes na hora da tiragem das cartas.

Conselho do Dia:
Se ontem Vênus em Libra, a Vênus diplomata que estava solta no céu até então, alheia às quadraturas que incitam conflitos, ligou-se a Netuno em Peixes (uma oitava de Vênus e, portanto, amor incondicional) através de um trígono (aspecto facilitador) e tivemos uma primeira chance de negociação, quem sabe hoje, com Mercúrio, o dono das comunicações, que também esteve sem aspectos desde que entrou em Libra e hoje forma um bom aspecto com a Lua antes do fim da noite, possa finalmente nos levar a acordos que alcancem a necessária harmonia? Me refiro ao quadro mundial que nos apresenta uma infeliz e perigosa possibilidade de acirramento da tensão entre EUA e Síria, tendo a partir de ontem uma chance de paz, caso a Síria de fato se proponha a entregar as armas químicas. Mas tudo isso também serve para as nossas vidas pessoais. Acaso sentiram um clima mais ameno, menos propenso a conflitos, de ontem para hoje? Claro que há sempre os mais esquentados, que naturalmente acabam por se afinar mais com os aspectos difíceis que o céu nos impõe a todos, mas as saídas são sempre oferecidas por este mesmo céu. Num aspecto geral, parece haver um arrefecimento das pressões. Quem estiver propenso à pacificação, por certo encontrará a via para concretizá-la. Ainda temos a lua escorpiana abrindo os canais de percepção, ativando a intuição para nos ajudar a dizer e fazer as coisas de uma forma mais acertada, se soubermos apurar o nosso faro. Está aberta a fase de conversações. Que saibamos aproveitá-la para fazer belos acordos.

Ontem as cartas nos trouxeram reflexões importantes para as nossas parcerias, tendo o anel no papel principal, com as influências da cartinha e do sol, nos trazendo luz para compreender questões essenciais nas nossas relações íntimas e de negócios. Hoje O Anel nos visita novamente, desta vez trazido pela real vontade de comprometimento do Cigano (Marte) que toma as rédeas e a coragem do Cavaleiro (Mercúrio). Depende de nós!

Gratidão!
_/\_

Texto: Lilian Guedes
Baralho: Tchenoracle Lenormand Chris Butler

Nenhum comentário:

Postar um comentário