sexta-feira, 27 de setembro de 2013

pra fazer feliz a quem se ama


Olá, queridos!

Cartas de hoje, dia de Vênus, na 2ª hora de Mercúrio: O Coração (Príncipe de Copas) + as cartas de corte: O Sol (Ás de Ouros) e A Lua (8 de Copas). Ahh, o sol e a lua voltam hoje, desta vez acompanhados pelo coração, para fazer jus à sexta-feira de Vênus. Que beleza! A carta do coração rege a casa VII, casa de Libra, 2º domicílio de Vênus, esfera dos nossos relacionamentos íntimos e parcerias e onde temos Mercúrio e Sol em trânsito. O Coração representa amor e paixão. A carta do sol rege o signo de Leão, onde temos Marte em trânsito, e nos traz caminhos abertos e abençoados, iluminação, prosperidade, vigor, clareza, sabedoria e cura. O Sol carrega a abençoada proteção de Oxalá. A carta da lua rege o signo de Câncer, onde temos a própria lua em trânsito, e nos fala de honrarias por merecimento, envolvimento emocional na questão, intuição, mistérios.

Aspectos do Céu:
No céu do dia temos a Lua minguante em Câncer conjunta a Júpiter e Lilith, em trígono com Saturno e Nodo Norte conjuntos em Escorpião, e ativando a grande cruz cardinal que também envolve Urano retrógrado em Áries, Sol em Libra e Plutão em Capricórnio. Netuno retrógrado em Peixes está sem aspectos. Plutão faz sextil com Saturno e Nodo Norte. Vênus em Escorpião quadra Marte em Leão e faz trígono com Júpiter em Câncer. Mercúrio libriano está sem aspectos. Meio do Céu em Escorpião e Ascendente em Aquário na hora da tiragem das cartas.

Conselho do Dia:
Dia bastante sensível e voltado para as questões íntimas, internas. A lua, que já está na fase minguante, ativa a grande cruz cardinal e empodera-se para acessar o avesso das coisas e ir fundo, bem fundo. Além de tudo, essa lua extremamente intuitiva está aliada a Saturno e Nodo Norte conjuntos em Escorpião, nos conduzindo ao alinhamento responsável com o nosso plano de vida, destino. Enquanto isso, Marte e Vênus seguem na queda de braço, masculino e feminino numa entrega fascinante, cheia de magnetismo e atração, musculando e depurando o melhor de cada um. Conhecimento recíproco nessa disputa que na verdade procura o acasalamento, ainda que as partes imaginem o contrário e, enquanto cada um puxa a corda pro seu lado, o espaço entre os dois diminui, percorrendo a corda na direção do encontro. Mergulhados no aparente conflito, não percebem o quanto aprendem de si próprios no espelho dos egos e das almas que mostra a cada um o reflexo de si no outro. Mercúrio se retira, sem aspectos no conciliador signo de Libra, o dono da fala isola-se por enquanto, aguardando o desfecho sensorial da trama. À noite, bem tarde, ele dá as mãos a Netuno retrógrado em Peixes e quem sabe então teremos românticas declarações, ou pelo menos conversações carinhosas com quem é de intimidade, que pode ser inclusive com os próprios botões.

As cartas trazem de novo o sol e a lua, mas agora é o coração que ganha o papel principal. É na integração de luz (ego/Sol) e sombra (alma/Lua) que se conhece a plenitude do amor (Coração).

E hoje é dia de Cosme e Damião. Que a pureza dos erês nos ajude a encontrar purpurina azul brilhante no profundo de nós e das nossas mais preciosas relações.

Ahh, deu vontade de Tom Jobim de novo, esse ser que já virou pó de estrelas mas que mantém sua estrela bem viva em tantos corações. Além de tudo, há quem defenda que esse aquariano teve um pé, senão o próprio sol (uma questão de graus, que envolve a hora do nascimento) em Capricórnio (veja aqui o depoimento de seu parceiro musical Carlos Lyra sobre isso). E caprica, quanto mais velho, mais energia pura e verdadeira de criança tem. Hoje vamos de Corcovado, em homenagem ao amor.

Salve, salve!
_/\_

Texto: Lilian Guedes
Baralho: Mystical Lenormand

Nenhum comentário:

Postar um comentário