terça-feira, 3 de setembro de 2013

"olho no olho e flor no jardim"


Olá, queridos!

Cartas de hoje, dia de Marte, na 2ª hora de Júpiter: O Anel (Ás de Paus) + as cartas de corte: Os Lírios (Rei de Espadas) e Os Pássaros (7 de Ouros). A carta do anel rege o signo de Touro, 1º domicílio de Vênus, e representa as nossas parcerias amorosas e sociedades. A carta dos lírios é regida pela Lua e é abençoada com a amorosa proteção de Mamãe Oxum, ela representa paz de espírito, harmonia, serenidade, leveza, segurança emocional. A carta dos pássaros é regida por Urano, o planeta irreverente que nos traz as coisas de surpresa, e representa romance, alegrias, conversas entre pessoas queridas, leveza, pertencimento, convivência em grupos.

Aspectos do Céu:
No céu do dia temos a Lua balsâmica (final da fase minguante) em Leão em lindo sextil com Vênus em Libra. Marte em Leão quadra Saturno em Escorpião. Sol em Virgem se opõe a Netuno retrógrado em Peixes e participa de dois bisextis (aspecto benéfico) envolvendo Júpiter e Lilith cancerianos, Saturno e Nodo Norte escorpianos e Plutão retrógrado em Capricórnio. Netuno está em trígono com Saturno. A quadratura em T prossegue, com Urano retrógrado em Áries, Júpiter e Lilith em Câncer e Plutão retrógrado em Capricórnio. Mercúrio está solto no céu, sem aspectos. Meio do Céu em Sagitário e Ascendente em Peixes na hora da tiragem das cartas.

Conselho do Dia:
Lua e Vênus unidas por aspecto positivo nos trazem uma grande energia amorosa e harmonizadora. Embora tenhamos a ação limitada por Saturno, também temos por outro lado o mesmo Saturno nos trazendo a possibilidade de materialização de sonhos em seus aspectos positivos com Netuno, Júpiter, Sol e Plutão. É como se Saturno estivesse nos testando pra ver se os nossos projetos de fato têm consistência para serem patrocinados por ele. Belo momento para investirmos de verdade no que queremos, primeiro convencendo a nós mesmos para ter certeza do que queremos de fato ver crescer, com o compromisso de cuidar de perto, estar atento e responsável especialmente pelas nossas relações. Depois de amanhã teremos a lua nova da lunação de Virgem, signo de terra, criterioso em tudo que faz. É hora de escolhermos com bastante atenção as sementes que vamos lançar ao solo para que o nosso sonho germine, brote, cresça e apareça. Vamos aproveitar a vibração harmônica entre Lua e Vênus, nos estimulando a querer desfrutar de mais beleza, delicadeza e conforto e cocriar essa atmosfera para o nosso dia-a-dia, especialidade do signo de Virgem, o dono do cotidiano. Relações mais compromissadas e harmônicas são possíveis, vamos nos abrir a essa energia e fazer a nossa parte para merecê-la.

As cartas como sempre são bem diretas no recado, pedindo mais harmonia e tranquilidade (Os Lírios) nas conversas e trocas de todo gênero com as pessoas de nossa convivência (Os Pássaros), especialmente aquelas com quem temos e pretendemos continuar tendo relações de compromisso (O Anel).

Para embalar a noite, em nome dessa aliança entre Lua e Vênus, deixo uma canção especialmente linda e delicada de quem peguei um trecho emprestado para dar nome ao título da postagem de hoje. De Tulipa Ruiz, Do Amor. Apreciem sem moderação!

Gratidão!
_/\_

Texto: Lilian Guedes
Baralho: Mystical Lenormand

Nenhum comentário:

Postar um comentário