quarta-feira, 18 de setembro de 2013

o que será...


Olá, queridos!

Cartas de hoje, dia de Mercúrio, na 2ª hora de Mercúrio: O Anel (Ás de Paus) + as cartas de corte: Os Pássaros (7 de Ouros) e A Cigana (Ás de Espadas). A carta do anel rege o signo de Touro, 1º domicílio de Vênus, e representa as nossas parcerias amorosas e sociedades. A carta dos pássaros é regida por Urano, o planeta irreverente que nos traz as coisas de surpresa, e representa romance, alegrias, conversas entre pessoas queridas, leveza, pertencimento, convivência em grupos. A carta da cigana é regida por Vênus e representa a mim e a todas as mulheres que frequentam o Salamalek Tarot, bem como a mulher mais importante da vida dos homens que passam por aqui.

Aspectos do Céu:
No céu do dia temos a Lua crescente em Peixes oposta ao Sol em Virgem e em trígonos com Júpiter e Lilith em Câncer. A grande cruz cardinal se desfez, restando duas quadraturas em T que envolvem os mesmos signos e planetas (Urano retrógrado em Áries, Júpiter e Lilith em Câncer, Mercúrio em Libra e Plutão retrógrado em Capricórnio) excluindo apenas a quadratura entre Mercúrio e Plutão. Netuno retrógrado em Peixes está isolado, sem aspectos. O trio poderoso (Vênus, Saturno e Nodo Norte) de mãos dadas em Escorpião se alinham agora no mesmo grau, e quadram Marte em Leão, aplicam trígono a Lilith em Câncer e sextil a Plutão retrógrado em Capricórnio. Marte em Leão faz sextil com Mercúrio em Libra e trígono com Urano retrógrado em Áries. Meio do Céu em Libra e Ascendente em Capricórnio na hora da tiragem das cartas.

Conselho do Dia:
Os acordos ou desacordos no amor e nos negócios continuam roubando a cena. Com Vênus, Saturno e Nodo Norte bailando juntos no mesmo grau em Escorpião e entrosados com Plutão, é por aí que o sangue circula, injetando vida ou interrompendo-a para que novos ciclos se formem. Nodo Norte marca forte presença ali, convidando Vênus a ousar dar o salto caso não haja conserto para os estragos vivenciados. Saturno está ali para o grande teste, que resultará em renovação ou renúncia. Os trígonos que a lua pisciana faz com Júpiter e Lilith, na véspera de se tornar plena, nos reforçam a fé e algumas certezas muito íntimas sobre nós mesmos, uma força extra para compreensão e aceitação das sombras, com o evidente ganho em cura. Marte, o planeta da ação está em harmonia com Mercúrio, o planeta da comunicação, e recebe o incentivo desafiador de Urano. Tá insatisfeito, cansado, desanimado? Aproveita e transforma tudo! Quando a gente insiste e não tem retorno algum, é sensato parar e sentir se estamos mesmo no caminho certo. De repente a vida tem outros planos para nós que nem suspeitamos que podem ser o grande tesouro que andamos buscando sem sucesso. Plutão até liberou Mercúrio da pressão, dando uma chance ao livre-arbítrio. Amanhã no começo da tarde a lua atinge a fase cheia e tudo fica mais claro, embora a carga de intensidade atinja o seu máximo. Que possamos acessar a inteligência emocional para nos alinhar com a cura.

As cartas trazem o anel em destaque, reforçando a importância das alianças neste momento. Para chegar ao acordo que o anel propõe entretanto, Vênus (a nossa parte que se relaciona, aqui representada pela carta da Cigana) deve sentir quem são os companheiros que farão parte da sua jornada (Os Pássaros).

Que a canção de hoje nos ajude a estimular profundamente o nosso sentir. Com Chico Buarque e Milton Nascimento, O que será.

Gratidão!
_/\_

Texto: Lilian Guedes
Baralho: Mystical Lenormand

Nenhum comentário:

Postar um comentário