quarta-feira, 4 de setembro de 2013

nosso amor em paz


Olá, queridos!

Cartas de hoje, dia de Mercúrio, na 2ª hora de Vênus: Os Lírios (Rei de Espadas) + as cartas de corte: A Cigana (Ás de Espadas) e O Cigano (Ás de Copas). Mas que beleza! A carta dos lírios, de novo hoje por aqui e sempre muito bem-vinda, é regida pela Lua e é abençoada com a amorosa proteção de Mamãe Oxum, ela representa paz de espírito, harmonia, serenidade, leveza, segurança emocional. A carta da cigana é regida por Vênus e representa a mim e a todas as mulheres que frequentam o Salamalek Tarot, bem como a mulher mais importante da vida dos homens que passam por aqui. A carta do cigano é regida por Marte e representa os homens que visitam este espaço, e o homem mais importante da vida das mulheres desta egrégora.

Aspectos do Céu:
No céu do dia temos a Lua balsâmica (finalzinho da fase minguante) em Virgem, conjunta ao Sol, oposta a Netuno retrógrado em Peixes e participando diretamente dos dois bisextis vigentes, envolvendo também Júpiter e Lilith em Câncer, Saturno e Nodo Norte em Escorpião e Plutão retrógrado em Capricórnio. Marte em Leão quadra Saturno. Saturno faz trígono com Netuno. A quadratura em T prossegue, com Urano retrógrado em Áries, Júpiter e Lilith em Câncer e Plutão retrógrado em Capricórnio. Vênus em Libra e Mercúrio em Virgem estão soltos no céu, sem aspectos. Meio do Céu em Sagitário e Ascendente em Peixes na hora da tiragem das cartas.

Conselho do Dia:
Então, pessoas queridas, o céu já estava avisando e agora com essa quadratura entre Marte e Saturno, considerados os dois maléficos do astral, Saturno pela sua frieza e Marte pelo seu poder de fogo, talvez estejamos infelizmente a poucos passos de uma grande guerra. Se realmente houver a intervenção militar na Síria pelos EUA, sabemos que todos os outros conflitos eclodirão seguindo o rastro de pólvora. Há uma esperança que nos livre dessa insanidade? Embora não tenhamos o menor poder de decisão formal, temos um poder imenso que é o da vibração amorosa. Ele não é palpável, mas é real e poderosíssimo. E sabemos que quanto mais pessoas alcançarem a mesma frequência vibratória, maior se torna esse poder. É o que podemos fazer neste momento. Temos amanhã o início da lunação de Virgem, com a lua nova a partir das 8 e meia da manhã renovando as esperanças, trazendo-nos a chance de começar tudo outra vez. Uma das marcas mais fortes da lua virginiana é o critério, tudo explicadinho tim-tim por tim-tim, tão minuciosamente que pode sim encher o saco. A outra forte característica é a solicitude. Há uma disposição maior para ajudar, servir, deixando as pessoas mais prestativas e mais receptivas aos conselhos racionais. Esperemos que essa atmosfera somada à vibração de amor já exercida por uma grande parcela da humanidade seja suficiente para calar as armas. Vamos vibrar no aparecimento das soluções que possam abrir, senão um caminho, pelo menos uma picada (caminho estreito de passagem no meio do mato) na direção da paz. Porque qualquer que seja o sonho individual que quer vingar, a sua realização plena depende do coletivo também. Então vamos cocriar um mundo melhor, onde cada um possa continuar regando o próprio jardim.

As cartas poderiam ser mais perfeitas? Marte (O Cigano) e Vênus (A Cigana) de mãos dadas cocriando paz e amor (Os Lírios/A Lua).

Fiquem com A Paz de Gilberto Gil, que inspirou o título da postagem de hoje.

Ora iê iê, mamãe Oxum!
_/\_

Texto: Lilian Guedes
Baralho: Mystical Lenormand

Nenhum comentário:

Postar um comentário