domingo, 29 de setembro de 2013

meu riso é seu


Olá, queridos!

Cartas de hoje, dia do Sol, na 2ª hora de Mercúrio: O Buquê (Rainha de Espadas) + as cartas de corte: O Cavaleiro (9 de Copas) e A Cegonha (Rainha de Copas). A carta do buquê é regida por Júpiter, o grande benéfico do astral, e representa sorte, felicidade, mimos, gentileza, belas surpresas e realizações, além da proteção da sábia orixá Nanã. A carta do cavaleiro é regida por Mercúrio, planeta responsável pelos pensamentos e comunicações, e representa o portador de mensagens, aquele que leva e traz, que faz e acontece, que vibra coerência entre palavra e atitude, o guerreiro corajoso e veloz. O nobre cavaleiro carrega ainda a proteção dos Exus e do Arcanjo Miguel. A carta da cegonha rege o signo de Áries, exatamente onde temos Urano em trânsito, o planeta irreverente que muda as coisas sem aviso. A Cegonha representa novidades, surpresas, mudanças repentinas e para melhor.

Aspectos do Céu:
No céu do dia temos a Lua minguante em Leão quadrada a Mercúrio em Escorpião, quadrada a Saturno e Nodo Norte em Escorpião, em sextil com o Sol em Libra e em trígono com Urano retrógrado em Áries. A grande cruz cardinal prossegue com Urano retrógrado em Áries, Lilith em Câncer, Sol em Libra e Plutão em Capricórnio. Netuno retrógrado em Peixes faz trígono com Mercúrio escorpiano. Vênus em Escorpião quadra Marte em Leão e faz trígono com Júpiter em Câncer. Saturno e Nodo Norte conjuntos em Escorpião estão em sextil com Plutão em Capricórnio e em trígono com Lilith em Câncer. Meio do Céu em Escorpião e Ascendente em Aquário na hora da tiragem das cartas.

Conselho do Dia:
A grande novidade do dia vem do portador de notícias, o planeta das reflexões, pensamentos, conversações e comunicações em geral. Mercúrio chegou hoje cedo ao signo de Escorpião, onde já temos Vênus, Saturno e Nodo Norte. Agora a fala também ganha intensidade e muitas coisas que ainda não havíamos entendido podem ficar bem claras. Escorpião é profundamente investigativo e, com tanta gente de peso por lá, os mistérios podem enfim ser elucidados. Estaremos todos muito mais intuitivos. Mas é de bom tom cuidar da paranóia, porque também corremos o risco de criar coisas que só existem dentro da nossa cabeça e acreditar piamente nelas. Com stellium (reunião de planetas) em Escorpião, o ciúme ganha dimensão exagerada. E teremos essa tendência por bastante tempo, já que Mercúrio só entra em Sagitário na primeira semana de dezembro. Mercúrio está também em sintonia com Netuno retrógrado em Peixes, o que ativará em nós memórias e entendimentos de padrões inconscientes. Além disso, ele quadra a Lua festeira (em Leão) em sua fase minguante, dando ainda mais importância à análise do que está por trás das aparências. A ênfase está nos sentimentos, propiciando curativos mergulhos que podem resultar, se formos sábios, na sensação de alma lavada... cura.

As cartas nos trazem o buquê no papel principal, com influências do Cavaleiro e da Cegonha, reveladas pelas cartas de corte e anunciando mudanças para melhor, novidades boas que chegam tirando tudo do lugar, mudando conceitos e trazendo a felicidade enfim.

E hoje é dia do amado São Miguel Arcanjo, que também se faz presente na tiragem do dia através do nobre cavaleiro, carta regida exatamente por Mercúrio. É Miguel que capitaneia as anunciadas transformações. E, vindo dele, elas só podem nos trazer a cura.

Em homenagem a Mercúrio escorpiano, a canção de hoje vem de Djavan, pelo próprio Djavan acompanhado dos maravilhosos Chico Buarque e Gal Costa: Nuvem Negra.

Gratidão imensa ao Arcanjo Miguel!
_/\_

Texto: Lilian Guedes
Baralho: Mystical Lenormand (A carta principal é o Buquê, mas é o Cavaleiro que merece destaque no dia de hoje)

Nenhum comentário:

Postar um comentário