segunda-feira, 23 de setembro de 2013

falando de amor


Olá, queridos!

Cartas de hoje, dia da Lua, na 2ª hora de Júpiter: Os Lírios (Rei de Espadas) + as cartas de corte: A Chave (8 de Ouros) e A Cartinha (7 de Espadas). A carta dos lírios é regida pela Lua e abençoada com a amorosa proteção de Mamãe Oxum, representa paz de espírito, harmonia, serenidade, leveza, segurança emocional. A carta da chave é regida pelo Sol e representa soluções, o poder de abrir caminhos em nossas mãos. A carta da cartinha rege a casa III da mandala astrológica, lugar de regência de Mercúrio, o planeta das comunicações e das trocas, e nos fala sobre convites, notícias, mensagens, avisos, sonhos.

Aspectos do Céu:
No céu do dia temos a Lua em cheia Touro e fora de curso (sem aspectos). A Vênus escorpiana, que já se afasta de Saturno, quadra Marte em Leão e faz trígonos com Júpiter e Lilith em Câncer. Saturno e Nodo Norte conjuntos em Escorpião fazem sextil com Plutão em Capricórnio e trígonos com Netuno retrógrado em Peixes e com Lilith em Câncer. Mercúrio em Libra quadra Júpiter. Prossegue a quadratura em T com Urano retrógrado em Áries, Lilith em Câncer e Plutão em Capricórnio. Meio do Céu em Escorpião e Ascendente em Aquário na hora da tiragem das cartas.

Conselho do Dia:
Ah essa lua cheia em Touro e fora de curso em plena segunda-feira. Tá difícil conseguir concentração por aí também? Lua no signo do prazer, do deleite e da preguiça e soltinha no céu, dá vontade de largar tudo e fazer o que ela pede... puro deleite. Por aqui ainda tem o calor insano pra amolecer mais o corpo. Bom, mas lua de fora, vamos tentar nos concentrar no que sobra. A Vênus escorpiana já começa a se libertar da contenção de Saturno e agora, impulsionada pela força de Júpiter e pelo desejo de Lilith, lidera sozinha a quadratura com Marte em Leão, num interessante exercício entre macho e fêmea, tonificando a musculatura de ambos e colocando água pra ferver, despertando a libido. Agora sim, a Vênus escorpiana começa a mostrar-se em toda a sua expressão. Marte em Leão também se liberta do impedimento de Saturno. São duas forças muito potentes (Leão e Escorpião), contrárias e complementares (Marte e Vênus), enamorando-se, exercitando o poder do amor. Saturno e Nodo Norte estão de mãos dadas, também em Escorpião e recebendo o apoio de Plutão, pedindo escolhas que se afinem com a missão pertinente a cada um de nós, destino. Mercúrio e Júpiter estão quadrados, pedindo ponderação nas comunicações, equilíbrio. O poder está sendo testado em todas as suas vertentes. Não se afobe, o caminho se revela quando apuramos o sentir. É como pensar com o coração. Coração pensa? Ele não pensa, ele sabe das coisas. Ele nos dá e nos tira a vida, ele é o centro do poder guardado em nosso peito. Precisamos apenas saber disso.

E a primeira chuva da Primavera finalmente molha o chão por aqui. Alívio e cheiro bom de terra molhada.

A vida é muito simples, suas soluções também. Se conseguirmos manter desperto o centro do nosso ser, a natureza em nós faz todo o resto.

As cartas nos trazem Os Lírios em destaque, sob a influência da Chave e da Cartinha, nos lembrando que cabe a cada um revelar a mensagem interna que conduz à conquista do amor sereno e da paz de espírito. O segredo mora dentro de nós.

E hoje vamos de Tom Jobim, com a linda canção Falando de Amor.

Gratidão!
_/\_

Texto: Lilian Guedes
Baralho: Mystical Lenormand

Nenhum comentário:

Postar um comentário