sábado, 21 de setembro de 2013

corpo e alma


Olá, queridos!

Cartas de hoje, dia de Saturno, na 2ª hora de Vênus: O Sol (Ás de Ouros) + as cartas de corte: As Estrelas (6 de Copas) e Os Pássaros (7 de Ouros). A carta do sol rege o signo de Leão, onde temos Marte em trânsito, e nos traz caminhos abertos e abençoados, iluminação, prosperidade, vigor, clareza, sabedoria e cura. O Sol carrega a abençoada proteção de Oxalá. A carta das estrelas rege o signo de Aquário e representa sorte, recompensa, confiança, fé, esperança, segurança emocional e caminhos abertos, além da proteção do nosso anjo da guarda. A carta dos pássaros, pela terceira vez esta semana por aqui, é regida por Urano, o planeta irreverente que nos traz as coisas de surpresa, e representa romance, alegrias, conversas entre pessoas queridas, leveza, noção de pertencimento.

Aspectos do Céu:
No céu do dia temos a Lua cheia nos últimos graus de Áries e fora de curso (sem aspectos) até às sete e meia da noite, quando entra em Touro. Quadratura em T entre Urano retrógrado em Áries, Lilith em Câncer e Plutão em Capricórnio. Vênus, Saturno e Nodo Norte escorpianos quadram Marte em Leão, aplicam trígonos a Netuno retrógrado em Peixes e a Júpiter e Lilith em Câncer e fazem um poderoso sextil com Plutão em Capricórnio. O Sol está sem aspectos se despedindo de Virgem, amanhã será libriano. Marte em Leão faz sextil com Mercúrio em Libra e trígono com Urano retrógrado em Áries. Mercúrio quadra Júpiter. Meio do Céu em Sagitário e Ascendente em Peixes na hora da tiragem das cartas.

Conselho do Dia:
No comecinho da noite a lua cheia sai da urgência de Áries para a calmaria lânguida e extremamente sensorial de Touro, terra de Vênus. Em Touro, ela se opõe ao poderoso trio escorpiano (Vênus, Saturno e Nodo Norte), exercitando a nossa proporção entre os desejos do corpo e da alma na véspera do Equinócio da Primavera amanhã, que marca o início da estação no hemisfério sul, com a entrada do Sol no signo de Libra. Sim, em pleno domingo, dia de regência do Sol e voltado ao trabalho interior e autoconhecimento, chegamos em Libra, a segunda morada de Vênus, despertando em nós o florescimento do nosso jardim interno para melhor trocar com o outro. Em Libra somos dois, somos enamoramento, romance, gentileza. Mas amanhã a gente fala mais sobre isso. Hoje o Sol ainda é de Virgem, com Lua em Touro, terra-terra despertando nossos sentidos mais básicos e ao mesmo tempo cutucando-os com a porção alma ativada por Plutão em Capricórnio, terra também, de mãos dadas com Saturno e Vênus escorpianos. A lua taurina pode nos fazer ruminar bastante na equação do que nos satisfaz e nos complementa de verdade. Para quem já descobriu a solução para o problema, a noite promete toda a deliciosa sedução venusiana, além da grande afetividade que a lua taurina desperta. Boa mesa e boa cama desfrutada a dois numa noite de sábado? Paraíso, né não?

As cartas nos trazem romance e trocas (Os Pássaros) abençoados pelo Sol e com a forte proteção das Estrelas coroando a nossa noite.

Gratidão!
_/\_

Texto: Lilian Guedes
Baralho: Mystical Lenormand

Nenhum comentário:

Postar um comentário