sábado, 14 de setembro de 2013

a grande jornada


Olá, queridos!

Cartas de hoje, dia de Saturno, na 2ª hora de Vênus: O Buquê (Rainha de Espadas) + as cartas de corte: O Cavaleiro (9 de Copas) e A Casa (♥ Rei de Copas ♥). A carta do buquê é regida por Júpiter, o grande benéfico do astral, e representa sorte, felicidade, mimos, gentileza, belas surpresas e realizações, além da proteção da sábia orixá Nanã. A carta do cavaleiro é regida por Mercúrio, planeta responsável pelos pensamentos e comunicações, e representa o portador de mensagens, aquele que leva e traz, que faz e acontece, que vibra coerência entre palavra e atitude, o guerreiro corajoso e veloz. O nobre cavaleiro carrega ainda a proteção dos Exus e do Arcanjo Miguel. A carta da casa rege a casa IV da mandala astrológica, casa de Câncer, e representa segurança emocional, equilíbrio, proteção, bem como o nosso eu, o nosso lar, a nossa intimidade.

Aspectos do Céu:
No céu do dia temos a Lua crescente em Capricórnio oposta a Júpiter em Câncer e em trígono com Sol em Virgem. Vênus, Saturno e Nodo Norte estão conjuntos em Escorpião e fazem sextil com Plutão retrógrado em Capricórnio, quadram Marte em Leão e aplicam trígonos a Lilith em Câncer e a Netuno retrógrado em Peixes. Marte em Leão faz sextil com Mercúrio em Libra e trígono com Urano retrógrado em Áries. Júpiter em Câncer quadra Urano retrógrado em Áries. A grande cruz cardinal prossegue, com Urano retrógrado em Áries, Lilith em Câncer, Mercúrio em Libra e Plutão retrógrado em Capricórnio. Meio do Céu em Sagitário e Ascendente em Peixes na hora da tiragem das cartas.

Conselho do Dia:
Quando a lua está em Capricórnio o clima geral fica mais sério, melancólico e emocionalmente reservado, o que pode sugerir até uma certa frieza nas relações. Pelo menos hoje ela já se afastou de Plutão e da influência direta da grande cruz cardinal, o que traz uma certa leveza em relação ao clima de ontem. Por outro lado, podemos nos sentir um pouco ranzinzas. Esta é a lua anciã, tornando-nos menos propensos a aceitar convites para a noite de sábado. Vênus também inicia conjunção com Saturno, aumentando o senso de dever em detrimento do prazer. O mesmo Saturno ainda bloqueia a ação de Marte, embaraçando-o. Há também a grande cruz cardinal a nos limitar, colocando Mercúrio num exercício voltado à compreensão das necessárias transformações internas, buscando rever padrões obsoletos e preconceitos de toda ordem, nos pedindo um novo olhar e uma nova postura na nossa forma de enxergar e interagir nas relações. Momento poderoso para encontrar a via de profundas mudanças, com grande chance de nos colocar em contato com o verdadeiro tesouro interno, missão de vida. Marte e Mercúrio ligados por aspecto harmônico nos trazem coerência entre palavra e atitude, ajudando a integrar em nós o novo ser que pede passagem, se conseguirmos parí-lo no processo de autoconhecimento. Capricórnio é regido por Saturno, o senhor do tempo, e carrega a forte marca de foco e fé aliados, ciente de que a jornada da alma é longa e na maioria das vezes solitária, mas que alcançar o topo da montanha vale cada gota de suor que brota nos momentos da escalada.

As cartas nos trazem o buquê no papel principal, a felicidade como recompensa merecida pela coragem (O Cavaleiro) de encarar as transformações internas (A Casa).

Gratidão!
_/\_

Texto: Lilian Guedes
Baralho: Mystical Lenormand

Nenhum comentário:

Postar um comentário