terça-feira, 20 de agosto de 2013

ponto de mutação


Olá, queridos!

Cartas de hoje, dia de Marte, na 2ª hora da Lua: A Chave (8 de Ouros) + as cartas de corte: O Coração (Príncipe de Copas) e A Cegonha (Rainha de Copas). A carta da chave é regida pelo Sol e nos empodera com a condição de abrir nossos próprios caminhos, é o arcano das soluções. A carta do coração rege a casa VII, casa de Libra, 2º domicílio de Vênus, esfera dos nossos relacionamentos íntimos e parcerias e onde temos a Vênus em trânsito. O Coração representa amor e paixão. A carta da cegonha rege o signo de Áries e representa novidades, surpresas, mudanças repentinas e para melhor, especialmente nos relacionamentos.

Aspectos do Céu:
No céu do dia temos a Lua em aquário quase cheia, o ápice vai ser às 22h45. Ela está oposta ao Sol em Leão. Grande cruz cardinal com Urano retrógrado em Áries, Júpiter e Lilith em Câncer, Vênus em Libra e Plutão retrógrado em Capricórnio. Netuno retrógrado em Peixes se opõe ao Sol. Sol e Mercúrio estão conjuntos. Plutão faz sextil com Saturno e Nodo Norte escorpianos. Nodo Norte faz trígono com Júpiter. O grande trígono prossegue conectando as três águas, com Júpiter e Lilith em Câncer, Saturno em Escorpião e Netuno retrógrado em Peixes. Meio do Céu em Escorpião e Ascendente em Aquário na hora da tiragem das cartas.

Conselho do Dia:
É, a coisa não tá fácil... lua cheia e a grande cruz cardinal ativada. Os incômodos se agigantam e as emoções transbordam. Não tem beirada pra segurar não, ou vai ou vai. Quem até agora não fez as transformações que há muito se fazem necessárias, pode se surpreender. As coisas empurradas um dia criam vida própria e aparecem dançando na nossa frente, geralmente nos momentos mais impróprios. É o ponto de mutação. Quando a gente cansa e dá um basta, quando a gente não sabe o que vai ser adiante mas já tem certeza do que não quer mais, quando o universo dá aquele empurrão forte e a gente tem que ir, porque não cabemos mais na mesma forma, no mesmo lugar, nas mesmas ideias. Hora de aproveitar o embalo do empurrão, nutrindo a certeza de que só pode ser para melhor. Do contrário, o corpo adoece. O eixo da lunação, Leão x Aquário, é revelador do nosso poder diante do mundo. Quem somos, o que criamos e como trocamos isso com os grupos. Se nos importamos apenas com o nosso próprio umbigo ou se estamos conectados à ideia de que somos todos um e que o que fazemos ou deixamos de fazer repercute no que recebemos de volta. É aquela história de que se você não está satisfeito com o que recebe, preste atenção ao que dá. E para bem fazer o eixo, sabemos que o segredo está no equilíbrio, a busca e missão do signo de Libra, onde temos Vênus em trânsito. Por isso preste atenção em si, mas também nos que te cercam. Seja verdadeiro com seus propósitos, comunique-se, deixe que as pessoas que são importantes pra você conheçam o que se passa dentro. É a medida justa para consigo e para com o universo que te acolhe. O céu pede mudanças estruturais nos relacionamentos. Uma nova ordem pede passagem, trazendo transparência e respeito na bagagem.

As cartas apontam na mesma direção, nos mostrando que a solução (A Chave) para os conflitos nas relações está na completa transformação (A Cegonha) dos sentimentos (O Coração).

Gratidão!
_/\_

Texto: Lilian Guedes
Baralho: Mystical Lenormand

2 comentários: