sábado, 31 de agosto de 2013

estabilidade


Olá, queridos!

Cartas de hoje, dia de Saturno, na 2ª hora do Sol: A Âncora (9 de Espadas) + as cartas de corte: A Cegonha (Rainha de Copas) e O Anel (Ás de Paus). A carta da âncora rege a casa VI da mandala astrológica, casa de Virgem, lugar do nosso cotidiano, da nossa rotina diária e onde temos Sol e Mercúrio conjuntos em trânsito. A Âncora representa segurança, estabilidade. A carta da cegonha rege o signo de Áries, exatamente onde temos Urano em trânsito, o planeta irreverente que muda as coisas sem aviso. A Cegonha representa novidades, surpresas, mudanças repentinas e para melhor. A carta do anel (de novo hoje por aqui) rege o signo de Touro, 1º domicílio de Vênus, e representa as nossas parcerias amorosas e sociedades.

Aspectos do Céu:
No céu do dia temos a Lua minguante em Câncer conjunta a Júpiter e fazendo quadratura com Vênus em Libra, participando de bisextil com Sol e Mercúrio conjuntos em Virgem e Nodo Norte em Escorpião, e envolvida também na quadratura em T com Urano retrógrado em Áries e Plutão retrógrado em Capricórnio. Marte em Leão iniciou hoje uma quadratura com Saturno em Escorpião. Há outro bisextil com Sol e Mercúrio conjuntos, Saturno e Plutão. Saturno escorpiano aplica trígonos a Lilith em Câncer e a Netuno retrógrado em Peixes. Netuno se opõe ao Sol. Meio do Céu em Escorpião e Ascendente em Aquário na hora da tiragem das cartas.

Conselho do Dia:
Se por um lado a lua canceriana faz arranjos pouco amistosos, provocando em nós insatisfações, rebeldia, chantagens emocionais e até a possibilidade de rompantes explosivos, por outro ela nos traz a possibilidade de cura com seus aspectos positivos com Mercúrio, Sol e Nodo Norte, além da generosa conjunção com Júpiter, o grande benéfico. As queixas do coração, em sua maioria muito difíceis mesmo de entender por conta do envolvimento emocional, encontram hoje o suporte na mente lúcida, com capacidade aumentada para compreender o que se passa dentro e comunicar de maneira acertada a si próprio e a quem de direito. Essa tendência tem foco maior nas relações amorosas e familiares, já que a lua habita hoje a toca do caranguejo, signo de água e portanto emocional. O céu empurra, com suas quadraturas e oposições, até o limite das coisas que incomodam exatamente no intuito de forçar uma saída. Quem tem inteligência emocional aproveita os trígonos e sextis para promover a resolução dos conflitos. Saturno e Marte também se estranham a partir de hoje, mas a intenção é justamente forçar atitudes que estejam em conformidade com a justa medida, pedindo-nos mais responsabilidade pelas nossas ações e impondo o necessário limite à expansão do guerreiro que, coroado no signo de Leão, corre realmente o risco de achar que pode tudo. No resumo da ópera, a dica é amarrar as pontas soltas para não tropeçar, porque o que o céu nos pede com insistência é comprometimento.

O conselho das cartas tem a mesma direção, alertando-nos para a inexorabilidade das mudanças. Ou seguimos a nossa intuição e tomamos as rédeas, promovendo as alterações necessárias, ou a vida vem e faz. Sorte que a Cegonha sempre muda as coisas para melhor, embora muitas vezes a gente não entenda isso de imediato. E, junto à Âncora e ao Anel, as novidades chegam para promover a segurança nos relacionamentos.

Gratidão!
_/\_

Texto: Lilian Guedes
Baralho: Mystical Lenormand

2 comentários: