sábado, 20 de julho de 2013

salve simpatia


Olá, queridos!

Cartas de hoje, dia de Saturno, na 2ª hora do Sol: Os Lírios (Rei de Espadas) + as cartas de corte: O Buquê (Rainha de Espadas) e A Criança (Príncipe de Espadas). Todas as cartas de Espadas, elemento ar, justo no dia que Mercúrio retoma a palavra reta (movimento direto). A carta dos lírios, de novo por aqui e sempre muito bem-vinda, é regida pela Lua e nos fala de paz de espírito, bem-estar e leveza, além de vibrar a proteção de Mamãe Oxum. A carta do buquê é regida por Júpiter, o grande benéfico, e representa alegrias, mimos, gentileza, prosperidade. A carta da criança rege a casa V da mandala astrológica, casa dos filhos e dos prazeres da vida, e representa novidades, caminhos abertos, esperança, pureza, autenticidade e alegria.

No céu do dia temos a Lua crescente em Capricórnio oposta a Marte em Câncer, em trígono com Vênus em Leão e aplicando sextis a Saturno em Escorpião e a Netuno retrógrado em Peixes. À noite ela fica conjunta a Plutão e podemos viver momentos muito intensos. Mercúrio já está em movimento direto. Sol em Câncer quadra Saturno em Escorpião. Plutão retrógrado em Capricórnio aplica sextis a Nodo Norte e a Saturno escorpianos e a Netuno retrógrado em Peixes, e opõe-se a Marte e a Mercúrio e em Câncer, fechando com este último a quadratura em T que também envolve Urano retrógrado em Áries. Nodo Norte está em trígono com Mercúrio. O grande trígono das águas prossegue, com Marte e Júpiter em Câncer, Saturno em Escorpião e Netuno retrógrado em Peixes. Meio do Céu em Virgem e Ascendente em Capricórnio na hora da tiragem das cartas.

Finalmente Mercúrio retoma o movimento direto, trazendo fluência para as comunicações e trocas de toda ordem, documentações e trânsito. Este é o grande presente do dia e melhora o entendimento entre as partes, especialmente na área familiar e íntima, já que ele está no signo de Câncer. Ainda bem, porque hoje a Lua quadra Marte, também em Câncer, aspecto que deixa os ânimos irritadiços. Mas ela também faz um belo trígono com a Vênus leonina, influenciando-nos com simpatia e sentimentos agradáveis. À noite o aspecto Lua-Vênus inflama o desejo, com a ajuda da conjunção Lua-Plutão, convidando a uma atmosfera mais íntima e sensual, onde esta energia seja bem empregada, senão corre-se o risco de explodir em descontrole emocional, com direito a cenas de ciúmes. O rumo que vai nos levar é aquele que escolhermos vibrar.

Hoje é dia do amigo e as cartas chegam trazendo alegrias e bênçãos, com a autenticidade da criança e as gentilezas do buquê para nos proporcionar a leveza e o bem-estar dos lírios. Por aqui tem show do animadíssimo Jorge Ben Jor... inspiração para a canção do dia: Salve Simpatia. Degustem!

Feliz dia do amigo!
_/\_

Texto: Lilian Guedes
Imagem: Baralho Cigano

4 comentários: