domingo, 28 de julho de 2013

poder


Olá, queridos!

Cartas de hoje, dia do Sol, na 2ª hora de Marte: A Torre (6 de Espadas) + as cartas de corte: O Sol (Ás de Ouros) e A Lua (8 de Copas). A carta da torre é regida por Saturno e tem uma profunda ligação com a fé e a espiritualidade. Ela nos pede uma postura mais contemplativa e um certo afastamento. A carta do sol rege o signo de Leão, onde o sol do céu se encontra agora, e representa clareza, iluminação, cura, sabedoria. A carta da lua rege o signo de Câncer e representa honrarias por merecimento e sobretudo intuição. A lua também tem seu lado sombra, portanto sua carta também aponta para mistérios e coisas ocultas à nossa visão.

Pausa para os aspectos do Céu:
No céu do dia temos a Lua cheia fora de curso (sem aspectos) em Áries. Quadratura em T entre Plutão retrógrado em Capricórnio, Urano retrógrado em Áries e Marte em Câncer. Grande triângulo unindo os signos de água e convocando também Plutão e Vênus através de sextis que formam triângulos menores. Sol leonino quadra Saturno e Nodo Norte escorpianos e faz trígono com Urano. Mercúrio quadra Urano retrógrado. Retângulo Místico envolvendo Plutão, Vênus, Marte e Netuno. Meio do Céu em Escorpião e Ascendente em Aquário na hora da tiragem das cartas.

Conselho do dia:
O céu já começa a alinhar-se para nos dar um lindo presente amanhã, o grande sextil cósmico ou Estrela de David. Este será o desenho do mapa do dia, uma estrela de seis pontas formada por dois grandes trígonos, um de água e um de terra, e unindo também todos os signos de água e de terra através de sextis exatos entre os planetas, numa configuração rara e milagrosa. A última vez que a formação aconteceu foi em fevereiro de 1945. Trígonos e sextis são aspectos benéficos, harmoniosos. O Retângulo Místico também estará presente, ligando externamente Vênus, Plutão, Netuno e Marte através de trígonos e sextis e duas oposições no interior, formando uma imagem que se assemelha ao verso de um envelope. O céu vai unir as forças femininas e masculinas em harmonia, nos presenteando com uma oportunidade muito especial de dissipar conflitos e fortalecer o amor. Hoje a lua está vazia de aspectos e assim permanece até entrar em Touro no início da madrugada de amanhã. É como se o universo nos pedisse uma pausa nas atividades, num dia mais que apropriado para isso, para que possamos refletir bastante, internamente e portanto num exercício solitário, naquilo que queremos materializar amanhã. Mergulhe pra dentro hoje e fortaleça a sua fé, porque amanhã é dia de milagres. E milagres existem, mas para quem acredita neles. Outro dia uma amiga escreveu algo sobre religiões, que elas existem para quem precisa de algo externo para se religar à fonte. Quem já está ligado à essência sabe que está, deus mora dentro. É exatamente isso: confie na riqueza que carrega dentro, ela tudo sabe, é a essência poderosa que contém o segredo da cocriação.

As cartas de hoje não poderiam ser mais afinadas com o astral, nos pedindo quietude, pensamentos elevados e fé (A Torre) e nos fornecendo a iluminação poderosa (O Sol) para compreender, curar e transmutar tudo que escondemos de nós mesmos (A Lua) e que dificulta assumirmos o nosso poder.

Gratidão imensa!
_/\_

Texto: Lilian Guedes
Baralho: Mystical Lenormand

4 comentários: